Kickstarter foi hackeado, dados de cartões de crédito não foram roubados de acordo com o CEO do site

#Notícia Publicado por Gilmar_Venancio, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjEuc2JuYXRpb24uY29tL3VwbG9hZHMvY2hvcnVzX2ltYWdlL2ltYWdlLzI4NjcyMDkzL2tpY2tzdGFydGVyLWxvZ29fMTI4MC4wX2NpbmVtYV83MjAuMC5qcGc=

Hackers ganharam acesso não autorizado ao Kickstarter no dia 12 de fevereiro, mas nenhum dado de cartões crédito "de qualquer tipo" foi roubado pelos intrusos, o CEO Yancey Strickler anunciou através do site.

Somente duas contas no Kickstarter estão mostrando atividades não autorizadas, Strickler disse. Após descobrir o hack, os funcionários do Kickstarter "imediatamente fecharam a violação de segurança." Apesar de que dados de cartões de crédito não foram roubados, o site recomenda que os usuários troquem suas senhas imediatamente.

"Informações acessadas incluem nomes de usuários, endereços de e-mail, endereços de correspondência, números de telefone e senhas encriptadas," Strickler escreveu. "As senhas atuais não foram reveladas, entretanto é possível que uma pessoa maliciosa com muito conhecimento de computação possa crackear a senha encriptada, particularmente as mais fáceis ou óbvias."

O CEO adicionou que o Kickstarter está atualmente trabalhando com a aplicação da lei e fazendo tudo que pode para prevenir futuras violações na segurança.

"Nós pedimos desculpas por isso ter acontecido," Strickler escreveu. "Nós colocamos uma barra muito alta para o modo de como nossa comunidade seria servida, e esse incidente é frustrante e perturbador. Nós já aumentamos nossos procedimentos de segurança nos sistemas de várias maneiras, e nós vamos continuar fazendo isso nas semanas e meses que virão."

Kantus88
Kantus88 #Gilmar_Venancio
, Zebes
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.