Games do PS1 e PS2 estão chegando ao PS4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2VyYWRhdGVjbm9sb2dpYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvUFM0LURpdnVsZ2ElQzMlQTclQzMlQTNvLmpwZw==

A retrocompatibilidade esta chegando ao Playstation 4 e o PlaystationNow vai virar apenas uma parte da história. Uma pessoa que trabalha em uma posição bem colocada no serviço de streaming da Sony revelou que apenas os jogos do Playsation 3 estão programados para usar o serviço na nuvem "gameplay over IP".

Já os jogos do PS1 e PS2 vão seguir o caminho convencional e emular localmente no PS4 - mas com a possibilidade de melhorias visuais em HD.

Internamente o firmware do PS3 tem emuladores do PS1, PS2 e até do PSP, e o VITA é capaz de emular o PS1 praticamente sem falhas com a mesma tecnologia. E isto diz que a emulação pode ficar muito mais poderosa com o PS4.

A fonte ainda diz que a Sony esta procurando um jeito de executar os jogos sem o borrão do upscalling que acontece no software de emulação do PS3, isso sugere que a resolução nativa sera em HD, ou seja, poderemos ver o mesmo efeito que os emuladores não oficiais para os PCs tem.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque