WhatsApp: 400 milhões de usuários ativos e 16 bilhões de mensagens por dia

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDIuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL2FmZy94ODkvMjk1Njg4OS0xMzcyOTcyNzkyOTc1LmpwZw==

Às vezes fica difícil imaginar números tão grandes. Ainda mais quando as métricas usadas pelas companhias são tão diferentes. Muitos apps fornecem o número de usuários, porém, isso não significa de forma alguma que esses usuários todos usem o serviço. Eles simplesmente escolhem o número maior e fazem marketing em cima disso.

Não é raro companhias afirmarem que possuem centenas de milhões de usuários. Isso parece incrível. A Kik Interactive por exemplo afirmou que possui 100 milhões de usuários e a Line anunciou que teria 300 milhões. Mas de que adianta se apenas meia duzia de fato usam?

Para batalhar isso, o WhatsApp se pronunciou ao AllThingsD afirmando que possui 400 milhões de usuários...ATIVOS. De acordo com o CEO do WhatsApp, Jan Joum, "Nós queremos agitar essa conversa sobre usuários ativos, não usuários registrados" Estamos um pouco de saco cheio e frustrados sobre pessoas falando sobre usuários registrados. Nós achamos ser importante para nós, como lideres na área, reagir e sermos éticos".

Isso é um crescimento bem acelerado, parecido com o que o Facebook teve. A média está alto em torno de 25 milhões de novos usuários ativos por mês. Além disso, outras estatísticas incríveis foram dadas. Os usuários do WhatsApp enviam 16 bilhões de mensagens e 500 milhões de imagens enviadas por dia.

É claro que nenhum outro aplicativo de mensagens consegue competir com números tão colossais. Porém, é importante ser transparente e não informar números grandes que na realidade não significam nada. Vemos isso em diversos mercados. É muito fácil dar números grandes para fazer marketing em um mundo onde o que importa é o maior. Mas temos sempre que ter uma mente crítica e analisar a informação que está sendo dada.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque