SteamOS beta detalhado, nas palavras da Valve

#Notícia Publicado por rafael81, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDkvU3RlYW1PUy5qcGc=

Temos trabalhado arduamente para cumprir nossa promessa de um novo tipo de ambiente de entretenimento para a sala de estar - um que será acessível, poderoso e aberto.

Ao disponibilizar o SteamOS Beta para vocês, nós estamos animados para dar o próximo grande passo para esse objetivo. Mas antes, por favor, ocupem alguns minutos aqui para entender o quê é o SteamOS Beta, e o que não é (ainda).

Então, o que é o SteamOS Beta?

SteamOS Beta é uma versão pública e básica do SteamOS, é um primeiro olhar no nosso sistema operacional. A base vem do bom e estável Debian 7, codinome Wheezy. Nosso trabalho baseia-se na parte superior do núcleo sólida do Debian, a otimiza-lo para uma experiência que possa ser útil na sala de estar. E acima de tudo, é uma plataforma aberta Linux que deixa você no controle total. Você pode assumir o controle de seu sistema e instalar um novo software ou o conteúdo que você desejar.

Então, o que não é verdade?

Como uma liberação antecipada, muito está a mudar, por isso esperamos algumas arestas. Em seu estado atual, SteamOS definitivamente não é um produto acabado pronto para um usuário não-técnico.

Mais importante, ele atualmente suporta apenas um determinado conjunto de hardware (você pode ler mais em nosso FAQ). Estamos a trabalhar arduamente para expandir esta lista.

FAQ(Inglês):

http://steamcommunity.com/groups/steamuniverse/discussions/1/648814395741989999/

Dito isto, nós já o usamos em nossas salas de estar. Estamos muito animados sobre o que é atualmente, e o que vai se tornar.

Os usuários não devem considerar SteamOS como um substituto para o seu sistema operacional de desktop. SteamOS está sendo projetado e otimizado para a experiência na sala de estar(concorrer com os consoles).

Tudo no SteamOS Beta é software livre?

Não. SteamOS tem o cliente Steam, que é um software proprietário, além de drivers proprietários de terceiros. Na configuração padrão do SteamOS Beta, o programa Steam cliente serve como uma interface de usuário e fornece conectividade para os nossos serviços online. Dito isto, você ainda pode acessar o desktop Linux padrão se quiser.

Onde posso encontrar o código fonte do SteamOS?

SteamOS utiliza a avançada ferramenta de Pacotes (APT) para gerenciar software. O repositório APT SteamOS está localizado aqui .

Wikipedia (APT):

http://en.wikipedia.org/wiki/Advanced_Packaging_Tool

Repositório:

http://repo.steampowered.com/steamos/

Construa sua própria Steam Machine

Saiba como criar e vender suas próprios Steam Machines

Informações detalhadas sobre como construir sua própria Steam Machine pessoal

http://store.steampowered.com/steamos/buildyourown

Pagina sobre OEM/Parceiros:

http://store.steampowered.com/steamos/oem

Como podemos ver nas palavras da Valve, eles estão propondo ao mercado um plataforma aberta, onde vai contra aos padrões fechados da indústria atual de consoles, com isso vamos ter a possibilidade de instalar qualquer aplicativo e jogo no console, mesmo que não seja da loja da Steam, empresas como a Blizzard vão poder portar seus jogos ( como World of Warcraft ) para a plataforma e vender diretamente seus jogos nas Steam Machines, sem precisar de consentimento da Valve. Recentemente um dos diretores da Blizzard estava bem otimistas sobre a plataforma por causa desta possibilidade.

Outra informação que a Valve deixou bem claro é que o SteamOS não é para Desktop, mais as pessoas vão poder adicionar esta função se for importante para elas.

Então vamos esperar que logo logo devem surgir empresas como Sansung, Lenovo, LG e outras fabricantes com seus modelos de Steam Machines.

http://store.steampowered.com/steamos

Rafael
Rafael #rafael81

Usuário da GamVício desde 2005 com muito orgulho !

, Itaquaquecetuba, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,