OCZ Declara Falência

#Notícia Publicado por davidgbf, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5hbmFuZHRlY2guY29tL2RvY2kvNzU0OS8xMTVfbG9nb182Nzh4NDUyLmpwZw==

É o fim de uma era. Se você é um entusiasta de hardware, se lembrará como a OCZ começou como uma fabricante de memórias para entusiastas, há mais de uma década atrás. A OCZ saiu do mercado de DRAM em Janeiro de 2011 para focar no lucrativo mercado de Solid State Drives (SSD). Mesmo assim não houve salvação. Sem outros meios de recuperação, a OCZ está declarando falência.

De acordo com a Agência Reuters, a OCZ disse que estão "substancialmente completas" as negociações com a Toshiba para vender os ativos da companhia. Uma vez que as negociações com a Toshiba estiverem completas, a OCZ entrará com um pedido de falência.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vY3p0ZWNobm9sb2d5LmNvbS9pbWFnZXMvcHJvZHVjdHMvYXV0b19pbWFnZXMvcmVhcGVyX2R1YWxfYi5qcGc=

Apesar de aquisições, como Hypersonic PC, PC Power Cooling e Indlinix, a OCZ não registra lucros há cinco anos.

Em novembro passado, a OCZ havia demitido 28% dos funcionários e diminuído a produção de 150 de suas linhas de produção após a contratação de um novo CEO (Ralph Schmitt) que queria resolver os problemas de crédito da empresa.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tYXhpbXVtcGMuY29tL2ZpbGVzL3U2OS9vY3pfc3Nkcy5qcGc=

Uma notícia triste para os aficionados por tecnologia e overclock. Desejamos tudo de bom para os funcionários da OCZ, e certamente alguns conseguiram uma nova recolocação na Toshiba.

David
David #davidgbf

PC WINS!

, Curitiba, Parana, Brasil