Microsoft lança declaração de privacidade detalhada sobre o Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhMS5nYW1laW5mb3JtZXIuY29tL2ZpbGVzdG9yYWdlL0NvbW11bml0eVNlcnZlci5Db21wb25lbnRzLlNpdGVGaWxlcy9pbWFnZWZlZWQvZmVhdHVyZWQvbWljcm9zb2Z0MjAxMy94Ym94LW9uZS9YQjFXaGl0ZTYxMC5qcGc=

A Microsoft tem enfrentado críticas e ceticismo sobre o Xbox One e principalmente com o Kinect 2.0. Grande parte da conversação gira em torno de questões de privacidade sobre ter uma câmera e um microfone conectado ao console. A Microsoft fez um movimento em direção a transparência com uma declaração de privacidade detalhada que explica as informações que são coletadas e como elas serão usadas.

A seção provável que seja de maior interesse para a maioria dos usuários é a informação sobre o Kinect. O dispositivo pode ser usado para ativar o console, sinalizar jogadores através de reconhecimento facial e medir algumas biometrias para programas de exercícios.

No que diz respeito as funções de início de sessão, "[Kinect] Mede as distâncias entre os pontos chaves em seu rosto para criar uma valor numérico que representa somente você", afirma a Microsoft. "Ninguém conseguiria olhar para os números e saber que eles te representam. Essa informação de autenticação fica no console e não é compartilhada com ninguém".

IMAGEaHR0cDovL2FsbWFuYXF1ZWdlZWsuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L1hib3gtT25lLUtpbmVjdC1WaXN1YWwtRFJNLmpwZw==

Os jogadores terão controle sobre como as outras informações, como fotos tiradas pelo Kinect e dados dos exercícios serão compartilhadas. As expressões faciais também podem ser lidas pelo dispositivo e pode ser implementadas como características do jogo. De acordo com a declaração, estes dados serão destruídos no final da sessão.

Notavelmente, a Microsoft é clara que a captura de vídeo com o GameDVR e o Upload Studio não incluem chat de voz. Contudo, se você usar um personagem personalizado em jogo, ele e seu GamerTag podem aparecer.

[Fonte: http://www.microsoft.com/privacystatement/en-us/xbox/default.aspx]

[Nossa Opinião]

Com a revelação de que a NSA tem um extenso programa de espionagem, muitos ficaram preocupados com os planos originais do Kinect. No início o dispositivo era necessário para estar conectado e uso do Xbox One. Desde então a Microsoft respondeu as preocupações e garantiu que o Kinect pode ser totalmente desligado.

Esta declaração de privacidade é um passo útil no sentido de garantir ainda mais aos usuários de que seus dados estarão seguros. A Microsoft está trabalhando para colocar as preocupações com privacidades para trás, e ter este documento dará algo pra mostrar aos usuários céticos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,