Watch Dogs - Ubisoft comenta sobre o motor Disrupt, Física, tamanho da cidade, Mod; e mais

#Notícia Publicado por swat426, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzkuY2RuLnViaS5jb20vcmVzb3VyY2UvZW4tR0IvZ2FtZS93YXRjaGRvZ3Mvd2F0Y2hkb2dzLyU1QkhvbWUlMjBQYWdlJTIwQ2Fyb3VzZWwlNUQlMjBBaWRlbl9OZXdLZXlBcnRfOTk4MjguanBn

Alguns dias atrás, tivemos o prazer de entrevistar Dominic Guay, Produtor Sênior de Watch Dogs, Jonathan Morin, diretor de criação de Watch_Dogs e Francis Boivin, líder da equipe de programação 3D, sobre o próximo título sandbox da Ubisoft - Watch_Dogs. Dominic, Jonathan e Francis compartilhou alguns novos detalhes sobre a tecnologia do motor Disrupt, a sua tecnologia de iluminação global, física e tamanho da cidade de Watch_Dogs. Aproveitem a entrevista!

DSOGaming: Você pode compartilhar detalhes sobre a tecnologia (número de fontes de luzes simultâneas, Parallax Occlusion Mapping e Screen Space Reflections, se ele vai ter um sistema de sombreamento dinâmico completo, etc) sobre o motor Disrupt?

FB (Francis Boivin): O motor Disrupt usa um processador multithreaded, rodando em plena renderização baseada fisicamente com algumas mudanças tecnológicas que permitem efeitos mais avançados. Suporta centenas de luzes dinâmicas, dezenas de sombras de alta resolução, reflexos de ambiente dinâmicos e iluminação global dinâmica, dependendo do ambiente e horário do dia ou noite. Nossa configuração também permite efeitos de pele realística, anisotropic specular highlights e sombreamento de cabelo. Nós também combinamos vários efeitos pós-processamento e pós-produção de câmeras para adicionar realismo na cena final.

DSOGaming: Por que você decidiu criar o motor Disrupt especificamente para Watch Dogs, em vez de um licenciamento, e qual é a sua opinião sobre outros motores como a CryEngine, Frostbite 3 e Unreal Engine 4?

DG (Dominic Guay): Nós construímos o motor Disrupt ao lado do projeto, desde o início. Sabíamos o que queríamos alcançar, e isso nos obrigou a construir uma nova tecnologia. Isso foi causado pela densidade de uma cidade moderna, a quantidade impressionante de detalhes, a capacidade de atravessar este mundo a uma velocidade de 150 milhas por hora, preservando todos os detalhes, a nossa intenção de empurrar o jogador na imersão e a alta fidelidade da cidade. Mas, além disso, nós queríamos ter um mundo dinâmico, que reagiria às ações dos jogadores. Nossa direção de arte não permitia um mundo estático. Em WATCH DOGS, os jogadores têm a liberdade de escolher o seu próprio plano usando uma grande variedade de abordagens e o ambiente precisa responder de forma dinâmica. Isso nos obrigou a aumentar a interatividade de nossa engine que afeta todas as áreas: Física, Gráficos, Animações, AI (Inteligência Artificial) ...

Além disso, o nosso desejo de permitir que todo o universo de WATCH DOGS seja ligado, também nos obrigou a construir um suporte on-line em todas as partes do motor. Esta base nos permite utilizar o modo on-line e criar novas formas de jogabilidade.

Finalmente, a quantidade impressionante de conteúdo que propôs para produzir novas ferramentas, novas formas de criar um mundo de jogo.

Agora, sobre o tema das tecnologias de terceiros, não há soluções que conhecemos que coincide com os critérios disponíveis. Os motores que você se refere são muito impulsionado para o conteúdo estático que você geralmente atravessa "níveis", e não um jogo de mundo totalmente aberto, sem pontos de interatividade igual ao motor Disrupt. Eles também gerenciam o modo on-line de uma forma tradicional, depois de você passar por lobbies e menus, separando multiplayer e single player. Há também uma força considerável em ter a propriedade plena sobre uma tecnologia. Ela capacita os desenvolvedores e favorece a inovação em todas as áreas. Ela garante que nenhuma área da tecnologia é uma caixa preta, que a equipe possa se adaptar e ampliar o motor do jogo para responder a todas as suas necessidades

DSOGaming: Watch Dogs terá Iluminação Global? Se sim, que tipo de efeitos de iluminação global podemos esperar e você experimentou o Space Voxel Octree Global Illumination?

FB: WATCH DOGS suporta Iluminação Global. Temos priorizado o desenvolvimento de nossa técnica de Iluminação Global, pois acreditamos que é uma das característica fundamentais que diferencia entre os jogos da atual geração e de próxima geração que funcionam em um mundo totalmente dinâmico (ou seja: sem pré-renderização). Nossa técnica é feito sob medida para atender todas as exigências do nosso meio ambiente (ambiente urbano, vastos exteriores, interiores detalhados). Na sua essência, ele usa sonda de luz que são definidos ​​na mais alta qualidade usando uma vasta nuvem de computadores.

DSOGaming: Temos visto recentemente uma variedade de jogos que tomam vantagem de apenas três núcleos da CPU. Watch Dogs usará mais de três núcleos da CPU, e haverá diferenças de desempenho entre tri-core e quad-core?

DG: A escalabilidade é importante. Queremos os jogadores sejam capazes de desfrutar do jogo em suas plataformas. Nós temos um forte suporte para múltiplos núcleos, posso confirmar que o desempenho dependerá da quantidade de núcleos disponíveis.

DSOGaming: Que detalhes você pode dar sobre o mapa de Watch Dogs e quão grande podemos esperar que ele seja, em comparação com o tamanho real da cidade de Chicago ou GTA V?

JM (Jonathan Morin): Uma coisa que eu vou dizer no que diz respeito à escala de nosso mundo no jogo é que estamos muito apaixonados pela densidade da nossa experiência. Assim, não só temos uma cidade grande para brincar, mas todas as partes da cidade tem algo a oferecer. Para nós, a escala do mundo é algo que precisa ser considerado em todos os níveis. Adicionar espaço é uma coisa, mas o que realmente queremos é oferecer novas camadas de simulação aos gamers, algo nunca experimentado antes.

DG: Em WATCH DOGS, os jogadores terão muitas oportunidades para explorar Chicago. Na verdade, consideramos as várias dimensões da cidade, quando nós construímos: o nível da rua, interiores, mas também Aiden pode explorar áreas remotas, becos e até os telhados dos edifícios. Além disso, Chicago tem uma grande cidade subterrânea que estamos aproveitando. Finalmente, lembre-se: os jogadores podem explorar o lado físico da cidade de Chicago, mas também toda a sua camada digital, invadindo a privacidade de seus cidadãos. Como tal, Aiden pode entrar em quase todos os interiores fisicamente, mas também tocando em sua capacidade de acessar e controlar qualquer computador na cidade...

DSOGaming: Quais são as principais características tecnológicas de Watch Dogs, e qual é a única característica que você está realmente orgulhoso?

DG: De todas as coisas que queríamos alcançar com o motor Disrupt, é o aumento de dinamismo que foi o mais emocionante. Quando você conecta sistemas juntos, quando você faz o jogo mais uma simulação e menos um script, é mais trabalho para definir as coisas, mas depois torna-se um jogo que você pode jogar de novo e de novo e as coisas nunca são exatamente as mesmas.

DSOGaming: Qual o nível de interatividade mundial e destrutividade que podemos esperar? Os jogadores poderão causar o caos, destruindo prédios e tal? Você está usando o PhysX, Havok, ou o seu próprio motor de física?

DG: Watch Dogs faz uso da física Havok. Watch Dogs também tem uma física personalizada, incluindo um motor de condução, simulação de pano e roupas, simulação de água, simulação de vento, em Watch Dogs tem simulação de tudo.

Danny Belanger, Líder Designer do jogo: Estamos trabalhando muito duro para levar a nossa tecnologia para o máximo de objetos destrutíveis. Queremos objetos, casas e prédios a serem destruídos realisticamente quando atacados com armas ou quando baterem com veículos. Estes terão um impacto sobre a jogabilidade e o jogador pode aproveitar esse recurso para expor os inimigos, destruindo suas coberturas.

DSOGaming: Qual é a sua opinião sobre Mod, e se Watch Dogs vai suportar Mod. Se não, será incluído texturas de alta resolução para a versão PC?

DG: O Mod abraça a criatividade da comunidade. O nosso motor não vai suportar mod nativamente.

DSOGaming: Muito obrigado pela entrevista, as últimas palavras que você deseja compartilhar com os fãs?

JM: A principal forma de um jogo poder fazer você se sentir que é realmente novo, é quando você considerar as opções que você nunca pôde antes a cada poucos segundos. Só então você irá sentir que a sua experiência é nova e inovadora. Hackear tudo em torno de você, a qualquer momento, é uma experiência incrível. É uma forma completamente nova de expressão, e estamos ansioso para ver como os jogadores vão se expressar e se sentir ao jogar WATCH DOGS.

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque