Windows faz queda na venda de PCs ser menor do que a esperada

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

As empresas de consultoria IDC e Gartner revelaram relatórios sobre a venda de PCs no terceiro trimestre deste ano. Apesar do registro de queda no sexto semestre seguido, os números da primeira podem ser considerados bons, já que a baixa foi menor que a esperada. Um dos motivos para isso, segundo a empresa, foi a maior variedade de modelos com Windows 8 e a migração do XP.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvV2luZG93cy1xdWVkYS12ZW5kYS1QQ3MuanBn

A IDC apontou para 81,6 milhões de unidades vendidas entre os meses de julho e setembro de 2013, enquanto a Gartner falou em 80,3 milhões. Para a primeira a queda foi de 7,6%, quando era esperado 9,5%, já a segunda afirmou que a baixa ficou em 8,6%. A pior situação foi de Europa, Oriente Médio e Ásia, que registraram números 13,7% menores.

O único local onde as vendas cresceram foi os EUA, com melhora de 3,5%. No entanto, isso se explica porque o período é de volta às aulas no país, época em que normalmente os estudantes adquirem novos computadores. Apesar do crescimento, ele ficou abaixo do que era esperado para o país no período.

"A transição dos consumidores de PCs para os tablets para consumo diário de conteúdo continuou a reduzir a base instalada de PCs tanto nos mercados emergentes, quanto nos maduros", declarou o principal Analista da consultoria Gartner, Mikako Kitagawa.

De acordo com ele, um motivo para a queda constante da venda de PCs são os tablets. "Uma maior variedade de tablets Android com preços menores atraiu compradores de primeira viagem em mercados emergentes e como aparelhos complementares em mercados maduros", concluiu Kitagawa.

Mas a situação deve piorar, pois ainda que a IDC tenha mostrado números não tão sombrios, a previsão é de continuidade na queda. "Apesar de estar um pouco melhor que a expectativa e do trabalho feito em novos designs e integração de recursos como touch, os resultados sugerem grande chance de nova queda nas vendas em 2014", afirmou a Analista da companhia, Loren Loverde.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,