Street Fighter 26 anos fazendo nossa alegria

#Artigo Publicado por RafaelWisley, em .

Falar sobre jogos de vídeo-game e não citar Street Fighter é algo absurdo de se fazer. Um dos percussores dos jogos de luta completou, notáveis 26 anos de vida.

Era 30 de agosto de 1987 que Street Fighter chegava aos fliperamas, sem tantos alardes, mas com um método novo de jogabilidade nas lutas, criando um sistema de controle que envolvia um joystick e dois botões hidráulicos, que ao pressionar permitia o personagem chutar ou dar um soco, em três níveis variados, fraco, médio ou forte. Incrível não?

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcXVhZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvcG9zdC0xLTEyOTUxMjc5MTQuZ2lm

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcXVhZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvc3RyZWV0ZmlnaHRlcjEuanBn

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcXVhZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvc2YuanBn

Mas nem tudo é um mar de rosas. Depois do lançamento do fliperama, muitas destas máquinas, por causa da tendência dos jogadores a bater os botões com muita força começaram a se danificar, o que fizeram os produtores a retornar com os botões tradicionais, tornando padrão para todos os jogos do Street Fighter a partir de então.

Pensa que acabou? A maior novidade de Street Fighter veio com a introdução de movimentos especiais que com certeza você já sabe quais são, correto?

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcXVhZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvSGFkb3VrZW5fbG9nby5qcGc=

Hadouken, Shoryuken e Tatsumaki Senpuu Kyaku se transformaram nos golpes mais conhecidos entre nós, gamers!

O primeiro game da franquia era baseada na história de Ryu ( não brinca? :) ), um lutador que viajava o mundo enfrentando diversos guerreiros. O game também introduziu o personagem Ken, e ainda contava com mais 10 personagens, com Sagat, Adon, Birdie e Geki.

Após o primeiro jogo, Street Fighter ficou realmente conhecido com um dos maiores campeões de vendas, consagrando versões como Super Street Fighter 2, e a série Alpha.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVzcXVhZC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvSGFkb3VrZW4uZ2lm

E você? Qual o seu personagem favorito?

Rafael
Rafael #RafaelWisley
, MS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,