Anunciado Steam OS, o sistema operacional do Steam

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnL2Roa3YwbndtNy9zY3JlZW5zaG90XzEucG5n

Milhares de jogos, milhões de usuários. Tudo que você ama sobre o Steam.

Disponível em breve, um sistema operacional gratuito para sua TV da sala de estar.

Steam está chegando em um novo sistema operacional

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnL3QwbXdiaXVhbi9zY3JlZW5zaG90XzIucG5n

Enquanto trabalhávamos em trazer o Steam para a sala de estar, chegamos a conclusão que o ambiente mais propício para entregar conteúdo aos nossos clientes seria um sistema operacional baseado no próprio Steam. SteamOS combina a arquitetura rígida de Linux com uma experiência lúdica montada para a tela grande. Disponível em breve, um sistema operacional gratuito e autônomo para computadores da sala de estar.

Sala de estar + Steam

Finalmente, você não precisará mais deixar seus jogos favoritos, seus amigos online e tudo aquilo que Steam tem para oferecer quando quiser jogar na tela grande. SteamOS, operando em qualquer computador de sala, lhe proporcionará acesso aos melhores jogos e modificações disponíveis.

Avanços rápidos

Com SteamOS nós alcançamos aumentos significativos de performance em processamento gráfico e agora estamos de olho na performance de áudio e reduções de latência no nível do sistema operacional. Com o SteamOS em mente, desenvolvedores de jogos já estão se aproveitando destes avanços para seus novos lançamentos.

Sistema cooperacional

Steam não é um canal difusor de conteúdo unidirecional - é uma plataforma de entretenimento colaborativo entre muitos e muitos, em que cada participante é um multiplicador da experiência para todos. Com SteamOS, "abertura" significa que a indústria de hardware pode se replicar na sala de estar em um ritmo muito mais rápido do que antes.

Criadores de conteúdo podem se conectar diretamente com seus clientes. Usuários podem trocar ou alterar qualquer parte do software ou hardware que desejarem. Jogadores terão a capacidade de unir forças no desenvolvimento dos jogos que amam. SteamOS continuará evoluindo, porém sempre será um ambiente destinado a estimular estas formas de inovação.

Streaming caseiro

Você também poderá jogar todos os seus jogos para Windows e Mac em sua máquina equipada com SteamOS. Basta ligar seu outro computador e executar Steam como sempre fez - seu aparelho com Steam OS poderá rodar todos estes jogos por sua rede caseira diretamente na sua TV!

Música, TV e filmes

Estamos trabalhando com vários serviços de entretenimento que você já conhece e confia. Em breve, estaremos habilitando estes sistemas para você poder acessar suas músicas favoritas e vídeos prediletos pelo Steam e SteamOS.

Dividindo com a família

No passado, compartilhar jogos do Steam com parentes era difícil. Agora você pode dividir os seus amados jogos com suas pessoas amadas. O modo de compartilhamento permite que você jogue em turnos com sua família os jogos de cada um enquanto alcançam as suas próprias Conquistas Steam e salvam progressos individualmente pela nuvem Steam.

Opções familiares

A sala de estar é território familiar. Isso é ótimo, mas você não quer ver os jogos dos seus pais em sua biblioteca. Em breve, famílias terão mais controle sobre quais títulos são vistos por quem. Mais funções serão adicionadas para permitir que todo mundo na casa tenha o melhor de suas bibliotecas Steam.

No núcleo do SteamOS está tudo que você já amava sobre o Steam.

Todos os jogos que você ama

Centenas de ótimos jogos já estão funcionando nativamente no SteamOS. Nas próximas semanas, fique de olho para anúncios sobre todos os títulos AAA que serão nativos ao SteamOS em 2014. Acesse o catálogo de quase mais de 3000 jogos e softwares do Steam através do streaming caseiro.

Mais de 50 milhões de amigos

O que torna as jogatinas no Steam tão divertidas são os usuários. Faça novos amigos, junte-se a grupos de jogadores, forme clans, converse enquanto joga e explore as centrais de jogos, a sede de atividades de todos os seus títulos favoritos.

Oficina

A energia criativa dos usuários Steam toma forma na Oficina, o seu destino único para os melhores conteúdos adicionais disponíveis. Aqui você pode criar, descobrir e baixar uma quantidade quase infinita de modificações de alta qualidade criadas por usuários.

Uma nuvem entre plataformas

Distribuição harmoniosa de conteúdo, armazenamento sem que você tenha que gastar seus neurônios e um sistema que mantém tudo atualizado automaticamente. Troque de computador e continue seu jogo onde você havia parado e não se preocupe em salvar as suas preferências. Tudo isso está na Nuvem Steam.

Evolução constante

Desde a sua estréia em 2003, Steam vem evoluindo constantemente. SteamOS continuará não só entregando atualizações valiosas diretamente dos criadores para seus jogos, porém também receberá adições constantes e novas funções para o sistema operacional em si.

Mundial

Steam está presente em 185 países e foi traduzido em 25 idiomas. Como uma plataforma verdadeiramente global, Steam - e agora, SteamOS - traz entretenimento para uma audiência sem fronteiras.

Disponível em breve. Gratuito para sempre!

SteamOS estará disponível em breve em um download gratuito para usuários e como um sistema operacional licenciável gratuitamente para fabricantes. Fiquem de olho para mais informações nos próximos dias.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque