Ausência de um sistema de contas unificado na eShop não afeta desenvolvedores, segundo gerente da Nintendo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0tMWkzUTVzZVI3MC9ValR4a0tVeXBZSS9BQUFBQUFBQWJpUS9wSWJMaE93ME5nMC9zMjAwL05pbnRlbmRvLU5ldHdvcmstSUQucG5n

Muitos usuários de Wii U e 3DS ainda esperam por um sistema de contas unificado da eShop, que permita adquirir conteúdo digital sem ter de se preocupar com o que vai acontecer caso venham a perder seus consoles. Com o sistema de contas atual, todo conteúdo digital adquirido na eShop está atrelado ao console, e não ao usuário; ou seja, caso seu console seja roubado, por exemplo, vai ser bem difícil recuperar os games digitais que você havia baixado. Segundo Dan Adelman, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Nintendo of America, isso não deve mudar tão cedo. Ele afirma que a Nintendo está ciente da insatisfação de muitos consumidores em razão da ausência de um sistema único de contas na eShop, mas que isso não parece ser uma barreira para os desenvolvedores; leiam a declaração dele sobre este assunto a seguir.

Não temos nada de novo para anunciar, infelizmente, a não ser que definitivamente ouvimos esse retorno muitas vezes tanto dentro como fora da companhia. Com certeza é algo do qual estamos muito cientes. Todo desenvolvimento de infraestrutura acontece fora do Japão, então nós comunicamos essa necessidade de mercado de alguma forma, e eles estão muito cientes disso e trabalhando sempre no sentido de melhorar a eShop.

Em relação a como isso afeta os consumidores ou desenvolvedores, eu definitivamente leio muitas frustrações de consumidores. Não tenho ouvido muito sobre isso de desenvolvedores - apenas não é um assunto que entra muito nas conversas, ou quando acontece, é geralmente falando do ponto de vista deles sendo consumidores assim como são desenvolvedores. Mas nunca ouvi um desenvolvedor dizer, 'Tenho interesse em fazer games para a eShop, mas por causa desse sistema de contas, não se sinto confortável.' Isso não parece ser uma barreira no momento.

Recentemente, Adelman confirmou que em breve será possível comprar conteúdo digital na eShop através de PC e smartphones, o que é um passo importante para tornar a loja virtual do Wii U e 3DS cada vez mais acessível aos consumidores. No entanto, parece que um dos maiores desejos dos jogadores, o sistema de contas unificado, ainda está longe de se concretizar. O que você pensa a respeito, leitor(a)? Está satisfeito(a) com o sistema de contas atual da eShop, ou não? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,