ASUS lança novo SSD com interface PCI Express

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A ASUS anunciou nesta semana o lançamento do seu novo SSD com interface PCI Express, o ASUS RaidR Express. O SSD inclui um recursos chamado DuoMode que permite seu uso tanto no modo legado em PCs com BIOS tradicionais como em PCs com firmware UEFI.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvQVNVU19SYWlkUl9FeHByZXNzXzMuanBn

O drive faz parte da linha ASUS ROG (Republic of Gamers), que oferece computadores, acessórios e periféricos com foco neste tipo de público.

O ASUS RaidR Express possui 240GB de capacidade para armazenamento, utiliza duas controladoras LSI SandForce SF-2281, chips de memória NAND flash MLC (multi-level cell) de 19nm da Toshiba, interface PCI Express 2.0 x2 e pode atingir velocidades de leitura e gravação de até 830 MB/s e 810 MB/s, respectivamente.

O novo SSD com interface PCI Express da ASUS inclui suporte para a tecnologia ROG HybriDisk, que permite que o drive seja usado como cache para discos rígidos com até 4 TB de capacidade.

Ele também vem com o utilitário RAMDisk, que permite o uso de até 80% da memória RAM como um drive virtual com alto desempenho para acelerar a inicialização de jogos e aplicativos.

A empresa afirma que o ASUS RaidR Express possui uma vida útil de até 620.000 horas, é compatível com Windows 7, Windows 8 e Windows 8 com inicialização segura (Secure Boot) habilitada.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvQVNVU19SYWlkUl9FeHByZXNzXzEuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvQVNVU19SYWlkUl9FeHByZXNzXzIuanBn

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis.

Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns. Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque