Alvo da Epic são jogos fotorealistas em uma década

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nY2RuLmNvbS93d3cuam95c3RpcS5jb20vbWVkaWEvMjAwOS8wNi9lcGlja29yZWE1ODAucG5n

Fotorrealismo absoluto. "Gráficos mais reais que a própria realidade". Este sempre foi um dos objetivos finais da tecnologia em jogos e criações CG.

E a Epic está por trás dela.

Falando em uma conferência em Brighton, Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic - Gears of War, Unreal Engine, declarou que "vamos ser capazes de renderizar os ambientes para que sejam absolutamentes realistas dentro dos próximos dez anos".

"Isso move o desafio dos gráficos para os problemas que não sabemos como resolver", disse Sweeney. "Como simular a inteligência humana, animação, fala, sincronismo labial. Ainda há um monte de áreas que necessitam de pesquisa contínua, provavelmente para o resto de nossas vidas, antes de chegarmos perto da realidade".

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3VucmVhbC1lbmdpbmUtNC5qcGc=

O objetivo é alcançar gráficos que sejam "indistinguíveis da realidade", buscando quebrar desta forma a famosa barreira Uncanny Valley, que outros como David Cage e seu Quantic Dream tentaram conseguir também.

bFkyMHB4RVFNLUE=

Segundo Sweeney, o Unreal Engine 4 da Epic está preparado para atender às evoluções dos gráficos nos próximos anos, mas seu potencial só começará a ser bem explorado no final do ano que vem.

Ou seja, o primeiros jogos da próxima geração ainda estarão distantes do que os hardwares e softwares serão capazes de mostrar no PS4 ou Xbox One.

O fundador da Epic também disse que existem vários jogos em desenvolvimento na produtora usando o Unreal Engine 4.

Complemento: Outerspace

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque