Aplicativo Camera do Windows Blue vai incluir o Photosynth

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDUvUGhvdG9zeW50aC5qcGc=

Recentemente, a build 9385 do Windows Blue (ou 8.1) vazou na internet, como você conferiu aqui no BABOO. Esta versão revelou algumas novas funções, como melhores ferramentas de criação para desenvolvedores, um modo de acesso aprimorado, tela de bloqueio com a possibilidade de usar mais aplicativos, entre outras.

Camera do Windows Blue vai incluir o Photosynth

Ao explorar o código fonte da versão, porém, foi descoberto que o aplicativo Camera do Windows Blue vai incluir o Photosynth.

O Photosynth, para quem não conhece, é uma tecnologia da Microsoft desenvolvida em parceria com a University of Washington, que permite tirar fotos e gerar imagens tridimensionais com elas. No caso, a tecnologia cria determinados pontos nas imagens para fazer com que ela seja transformada em um ambiente 3D.

A aplicação permite que o usuário inclusive compartilhe essas fotos em redes sociais como o Facebook, insira no Bing ou até mesmo anexe a um site ou blog.

O aplicativo conta com explicações e dicas de como utilizá-lo em seu site oficial. Onde dá para ter uma ideia melhor também de como ele funciona. Além disso, há versões do Photosynth para Windows Phone e para iOS. E não há ainda previsão para que ele chegue ao sistema do Google, o Android. Mas há extensões para serem usadas nos navegadores Chrome e Firefox.

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,