EA demite mais funcionários; cortes podem chegar a 10% do pessoal

#Notícia Publicado por di.arcanjo, em .

Reorganização da empresa já fechou estúdios e levou à saída do antigo CEO.

O Kotaku US ouviu de várias fontes que a Electronic Arts está cortando postos de trabalho hoje. Estima-se que até 10% dos funcionários da empresa tenham sido afetados.

A EA não comentou sobre o número de pessoas atingidas pela decisão, mas divulgou uma nota a respeito desse processo de "reorganização".

"Nas últimas semanas, a EA alinhou todos os elementos da sua estrutura organizacional tendo como prioridade as novas tecnologias e o mobile. Isso nos levou a [tomar] algumas decisões difíceis de reduzir a mão de obra em alguns lugares. Somos extremamente gratos pelas contribuições feitas por cada um dos funcionários - a ausência daqueles que estão deixando a EA será sentida pelos seus colegas e amigos."

"Essas são mudanças difíceis, mas essenciais, para nos focarmos na entrega de grandes jogos e mostrarmos aos jogadores de todo o mundo porque eles devem passar o tempo deles conosco."

A Electronic Arts já tinha feito cortes em alguns dos seus estúdios em fevereiro deste ano e, um mês depois, o então CEO John Riccitiello anunciou sua saída da empresa. Nas palavras imortais do poeta: não tá fácil pra ninguém.

Diogo
Diogo #di.arcanjo
, Parnamirim/RN