Xbox 720 não rodará jogos de Xbox 360, diz site

#Notícia Publicado por kelper, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEzLzA0L3RodW1icy8xNjA0MDEteGJveC03MjAuanBn

O Xbox 720 não terá retrocompatibilidade - ou seja, não será possível jogar games de Xbox 360 no novo console da Microsoft.

A informação, noticiada pela Bloomberg, teria ligação com a troca de tecnologia da CPU do novo Xbox, que passaria a usar um processador AMD - em migração muito semelhante à feita pela Sony para o PS4. A modificação impede a compatibilidade entre os dois consoles.

A mudança foi feita, assim como no caso do PS4, para facilitar o desenvolvimento de games pelos estúdios - já que os processadores agora serão muito mais semelhantes aos presentes em PCs. Principalmente o PS3 foi muito criticado por ser um "enigma" para os desenvolvedores, nas palavras do próprio líder da equipe de desenvolvimento do PS4, Mark Cerny.

Rumores - O Xbox 720 acumula uma série de boatos até o momento, mas a Microsoft ainda não anunciou oficialmente o sucessor do Xbox 360. Tudo indica que um evento "discreto" será realizado no dia 21 de maio para uma apresentação dos principais detalhes do console e sua data de lançamento - supostamente no começo de novembro, ainda antes do PS4.

O site What The Tech informou nesta segunda-feira (8) que o próximo Xbox rodará Windows 8 e manterá boa parte das ferramentas de desenvolvimento para o sistema operacional, além de usar Blu-ray de 50GB como mídia física.

Todos os rumores confirmam até o momento que o console precisará de conexão em tempo integral para jogo, apesar de toda a repercussão negativa que o recurso teve junto aos gamers.

kelper
kelper
Publicações em Destaque