MS vende negócio de TV pela internet para focar no Xbox

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL21lZGlhcm9vbS5qcGc=

A Microsoft anunciou que vendeu o Mediaroom, seu negócio de TV pela internet, à Ericsson para se dedicar ao desenvolvimento de recursos de TV pelo Xbox.

A notícia confirma um dos rumores sobre o novo Xbox, que teria o foco um pouco desviado dos games para se tornar uma unidade de entretenimento geral na sala de estar.

Segundo esses rumores, a Microsoft estaria fechando acordos com companhias de TV a cabo e colocaria uma entrada HDMI no novo console para que ele pudesse atuar como um receptor de TV.

Um novo modelo do Xbox, mais barato e dedicado às funções de jogo e TV, também pode ser introduzido no mercado, de acordo com os boatos.

No final do ano passado a empresa anunciou que estava procurando um produtor de TV para criar novas experiências no Xbox.

Segundo o VP de marketing da Microsoft, Yusuf Mehdi, a venda da Mediaroom "permite à Microsoft dedicar 100% do seu foco da estratégia de TV no Xbox".

"Com a venda do Mediaroom a Microsoft está dedicando todos seus recursos de TV ao Xbox em uma missão contínua de torná-lo um serviço premium de entretenimento que entrega todos os jogos e entretenimento que os consumidores querem - seja em um console, telefone, PC ou tablet".

O Mediaroom foi lançado em 2007 como uma plataforma de transmissão de TV pela internet compatível com várias "set-top boxes", tablets, smartphones e o Xbox 360.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,