[Wii U] Designer de The Last Story quer explorar mais o gamepad do Wii U
IMAGEaHR0cDovL3NpY2tyLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMy8wMi9taXN0d2Fsa2VyX3RlYXNlci5qcGc=
Para o designer de Mistwalker e The Last Story, Takuya Matsumoto, o gamepad do Wii U é uma ferramenta muito interessante para navegação e exibição de informações durante a jogabilidade. Em entrevista ao site Siliconera, ele afirma querer explorar a novidade mais a fundo no futuro, pois ela pode adicionar muito ao mundo dos RPGs japoneses.
Conhecer o ponto fraco de um monstro, analisar suas características ou navegar por um mapa como se o gamepad fosse um GPS é uma das possibilidades imaginadas por Matsumoto. Além disso, anotações sobre as memórias e experiências do jogador também tornariam a experiência muito mais intimista e ajudaria a criar empatia com o protagonista.