Engenheiro cria 'versão' de Marte com oceanos e florestas

#Notícia Publicado por lizardbr, em .

Ilustração é imaginativa e não tem fundamento científico, diz autor.

Projeção leva em conta elevação do terreno do planeta, latitude e longitude.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vZ1phcV9LQ2VQX21UQlBXVzlLZ3Qxa0FiZFBKTXZLblVlT2MtVVNNSzJpbElvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzAxLzA0L3BsYW5ldGEyLmpwZw==

Ilustração mostra como seria Marte caso possuísse florestas e oceanos (Foto: Reprodução/Kevin Gill)

Um engenheiro de software, Kevin Gill, criou imagens em que mostra uma "versão" de como seria Marte se o planeta fosse coberto por oceanos, florestas e tivesse atmosfera similar à da Terra.

A projeção, que leva em conta dados obtidos pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter, da agência espacial americana (Nasa), "não tem muita fundamentação científica", ressaltou o engenheiro americano em redes sociais.

Ele afirmou que sua intenção foi realizar uma concepção artística seguindo alguns critérios, como elevação do terreno de Marte, latitude, longitude, proximidade ou não da faixa equatorial do planeta e outros fatores.

"Para as áreas identificadas como desertos, por exemplo, eu usei texturas copiadas do Saara, na África, e algumas da Austrália. Assim, conforme o terreno fica mais alto ou mais baixo com a latitude, incluí vegetação mais escura, junto com gelo e a tundra", pondera Gill, em entrevista a sites internacionais.

Regiões com verde intenso são baseadas nas imagens de florestas tropicais na América do Sul, afirma o engenheiro, que ressalta ter feito um "exercício imaginativo".

lizardbr
lizardbr
, Minério.Minas Gerais, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,