Eternal Darkness 2 chegou a estar em desenvolvimento

#Notícia Publicado por JoaoManoel15, em .

IMAGEaHR0cDovL2kwZC4zZGp1ZWdvcy5jb20vanVlZ29zLzU5ODMvZXRlcm5hbF9kYXJrbmVzc19fc2FuaXR5c19yZXF1aWVtL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL2V0ZXJuYWxfZGFya25lc3NfX3Nhbml0eXNfcmVxdWllbS0yMTI5NTQzLmpwZw==

Gamecube se caracterizou, dentre muitas outras coisas, por contar com um interessante catálogo de survival horror, com títulos exclusivos como Resident Evil Remake, Resident Evil 0 ou o memorável Eternal Darkness da Silicon Knights, este último um jogo de que agora sabemos que chegou a contar com uma continuação em desenvolvimento.

Quando Silicon Knights se separou da Nintendo, muitas de suas figuras chave se desvincularam do estúdio, começando a trabalhar com outras editoras como Activision para lançar seus jogos, tal como passou com o X-Men Destiny.

Agora, antigos funcionários da Silicon Knights disseram ao portal Kotaku admitindo que uma versão preliminar de Eternal Darkness 2 chegou a estar em desenvolvimento: "Estiveram trabalhando em Eternal Darkness 2 com a intenção de mostrá-lo a alguma editora. Enquanto estive ali, inclusive vieram para a minha equipe (do X-Men Destiny) para trabalhar neste segundo título".

Sim, o jogo nunca "viu a luz", basicamente porque a demo preliminar do jogo era "de baixa qualidade", e se apoiava em "uma tecnologia pobre e contava com uma equipe composta por gente que não lançavam um jogo desde Metal Gear Twin Snakes... Não posso explicar porque tudo chegou a esse ponto", embora um dos motivos seja que a maioria que criaram o primeiro Eternal Darkness já não pertenciam à SIlicon Knights naqueles momentos.

Eternal Darkness (1) apareceu no Gamecube em 2002, e foi considerado como uma das grandes surpresas que o catálogo do console ofereceu.

João
João #JoaoManoel15
, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque