Que é isso, Nintendo Versão digital de New Super Mario Bros. 2 é mais cara que a normal?

#Notícia Publicado por MXGamer, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA4LzIzMjk3NS1oZWFkZXIxLTU1MHgzMTAuanBn

Geralmente, comprar jogos via sistemas de comercialização online como Steam, Xbox Live e PSN traz como principal benefício o preço mais em conta. Para a Nintendo, no entanto, isso não é regra: New Super Mario Bros. 2, que chega nas lojas e na eShop (sistema de comercialização online da Big N) neste final de semana, é mais caro na eShop do que nas lojas normais!

No Reino Unido (onde a diferença de preço foi notada pela primeira vez), o game para 3DS custa £29,99 (algo como R$94,76) se for comprado em uma loja normal.

No entanto, se o jogador preferir adquirir NSMB2 pela eShop virtual, deverá pagar £39,99 (aproximadamente R$126,36). Você deve estar se perguntando "ah, então o jogo vem com DLC extra?". Não, meu caro: é o mesmíssimo jogo, com o único benefício de poder jogá-lo um dia antes de quem optar pela versão "retail".

Falando em New Super Mario Bros. 2, aproveite e confira o mais recente comercial do game, que coloca a belíssima atriz Penelope Cruz e sua igualmente bela irmã, Monica, para uma partidinha "amistosa" do game.

Só para descontrair um pouco o peso negativo da notícia:

R1VCdDhqWWQ1ZGs=

Bom, mas voltando ao assunto: esta prática de preços aliás, não é restrita apenas ao novo jogo do encanador. New Art Academy (um game de desenho e pintura também para o 3DS) custa £24,99 nas lojas, mas pela eShop ele sai por £29,99.

Já Freakyforms Deluxe (jogo com aspecto cartunesco que permite ao gamer criar monstrinhos para resolver quests) custa £19,99 nas lojas, mas no online está por £24,99.

Apesar de Satoru Iwata, CEO da Nintendo, afirmar que ambas versões (caixinha e digital) possuem seus méritos, esta inciativa Nintendo de ia dúvidas sobre sua política de distribuição digital.

Será que essa atitude da Nintendo tem futuro? Afinal, qual a lógica de cobrar mais caro por um produto digital, visto que ele não agrega ustos como fabricação, matéria-prima e tudo mais?

MXGamer
MXGamer
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque