Robôs com traços femininos são escolhidos para trabalhos domesticos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Com o avanço da tecnologia, não é de se estranhar que robôs comecem a sair da ficção científica e entrem no nosso cotidiano. A dúvida fica em como eles agirão e serão tratados. Um estudo publicado no Journal of Applied Social Psychology mostra que tudo depende da aparência dos autômatos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3JpcHRvbC5jb20vcm9ib3RpY3Mvcm9ib3RzL2ltYWdlcy9hY3Ryb2lkLWFpa28uanBn

Segundo o estudo, a maioria dos entrevistados acreditou que o robô com cabelos curtos apresentava uma maior capacidade de realizar funções mais práticas e assertivas, enquanto o robô com as mesmas capacidades, mas com cabelos compridos e aparência levemente mais delicada, era escolhido para tarefas domésticas, como cozinhar, cuidar da casa e de crianças.

O estudo comprovou o quanto estereótipos estão gravados na mente das pessoas ao ponto deles serem transmitidos para robôs com aparências levemente masculinas e femininas. Isso também levanta a questão sobre a necessidade de separar robôs dessa maneira, já que criar máquinas que se pareçam com máquinas, em vez de humanos, talvez fosse a saída mais segura.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,