Chuva de Meteoros atinge a Terra nesse Final de Semana

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

São Paulo - Uma chuva de meteoros Delta Aquarídios poderá ser vista neste fim de semana. Cerca de 20 meteoros por hora vão cair às 4h da manhã de domingo (29), durante o ápice do fenômeno.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzA3L2NodXZhLWRlLW1ldGVvcm9zLTIwMTIwNzI3MTgwNDA5LmpwZw==

Uma chuva de meteoros acontece quando a Terra passa pela trajetória dos detritos deixados pela cauda de um cometa. A chuva de meteoros Delta Aquarídios é conhecida por produzir meteoros de brilho amarelo.

O fenômeno tem esse nome porque esses meteoros parecem brotar próximo à estrela delta da constelação de Aquário. No entanto, a constelação não está relacionada com os meteoros.

Essa chuva de meteoros é resultado da passagem da Terra por uma nuvem de detritos deixados por um cometa. Os meteoros vão atingir uma velocidade de 41 km/h. Porém, essa chuva não é considerada muito forte. Mesmo assim, é possível que o fenômeno seja observado no Brasil.

Como a Lua ainda está no quarto crescente, não haverá muita luminosidade para atrapalhar a observação do fenômeno em alguns locais. Para conseguir visualizar a chuva de meteoros a olho nu, é necessário estar em uma área longe dos grandes centros urbanos, onde não há muita luz.

O momento mais propício para observar alguns riscos no céu será depois das 2 horas da manhã de domingo. É preciso olhar para a direção nordeste. Existe também a rara possibilidade do fenômeno se repetir na noite de domingo para segunda.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,