Conheça o Games Classic, concerto brasileiro de Gamemusic

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LcmpGU0Q3andsVS9UbnRycmtEMHZLSS9BQUFBQUFBQUFsay9lamxoRGpjc2F4WS9zMTYwMC9nbWItYmdzLWdhbWVzLTAxLmpwZw==

Todo mundo que gosta de games e trilhas sonoras conhece a Video Games Live. Entretanto, nem todos têm oportunidade de ir vê-los, seja pelas poucas cidades onde se apresentam, seja pelo preço dos ingressos.

No Brasil, há várias iniciativas de cover de arranjos de músicas dos jogos mais badalados, através de bandas, músicos solos e pequenos grupos eruditos.

No ano de 2011, conforme noticiado aqui no Wii-Brasil, o Grupo Multiplayers, de Curitiba - PR, fez um concerto dedicado aos 25 anos da franquia The Legend of Zelda. Em 2012, o Grupo Smash Bros, de Santo André - SP, reuniu-se com a Across Orchestra e, em abril, realizou o Games in Concert, executando temas de vários jogos.

Ao que parece, o ano de 2012 será muito bom para os fãs de gamemusic, pois, além do retorno da Video Games Live, no final do ano, haverá mais um evento de grande porte, que estreia em Curitiba: o Games Classic.

Segundo o press release, o Games Classic é o resultado de uma parceria entre o Grupo Multiplayers, a Batuta Produções Artísticas Ltda., a orquestra Curitiba Sinfônica e o Teatro Guaíra.

O concerto terá contornos parecidos com os da Video Games Live, com o diferencial de que é feito por brasileiros, para brasileiros. Contará com a participação dos 8 integrantes do Grupo Multiplayers, mais 45 músicos da orquestra Curitiba Sinfônica, coral misto de 12 vozes e atores, todos regidos pelo Maestro Carlos Domingues.

Serão homenageadas franquias da Nintendo (Mario e Zelda) e de outras empresas (Capcom, Sega, Square-Enix, Bungie e Blizzard)

O espetáculo estreia em Curitiba - PR, no dia 31/07, às 20h, no grande auditório do Teatro Guaíra, com mais duas sessões, nos dias 01/08 e 02/08, também às 20h.

Os ingressos já estão à venda (com preços a partir de R$ 25,00) na bilheteria do teatro, bem como podem ser adquiridos online.

Na página do evento no facebook (http://www.facebook.com/gamesclassicshow) há uma promoção (válida até dia 20/07) para concorrer a um par de ingressos.

Segundo informações, até o final do primeiro semestre de 2013, o espetáculo seguirá para outras cidades, ainda não confirmadas.

Para mais informações visite o site oficial do Games Classic: http://www.gamesclassic.com.br

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,