Total War: Rome 2 anunciado, com detalhes da nova engine, combate naval e multiplayer

#Notícia Publicado por Azorth, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1OS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI1OS85OTIyL3JvbWUyLnBuZw==

O primeiro Rome é um dos jogos mais continuamente populares da série Total War. Ele inovou em batathas com um ambiente totalmente 3D. Isso adicionou profundidade e flexibilidade no jogo da campanha, somado à uma das mais variadas e evocativas eras na história dos conflitos da humanidade.

Uma sequência para Rome, de acordo com o líder de designer James Russel, é a petição de maior frequencia que a Creative Assembly recebe.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEvNzczMS9yb21lMjEucG5n

Batalhas maiores e mais detalhadas

O cenário para a demonstração foi cerco romano de Cártago no final da Terceira Guerra Púnica, em 146 d.C. - a batalha que encerrou com a destruição total da cidade do norte da África pelas forças Romanas. A cena de abertura foi um close no cônsul romano Scipio Aemilianus, dando ordem para seus homens em um navio de guerra. Total War: Rome 2 roda numa nova engine que suporte as maiores e mais detalhadas batalhas na história da série, ao ponto de suportar cutscenes completas rodando na engine. No lugar de um discurso tradicional, então, o cerco de Cártago começou com uma conversa entre Scipio e seus homens, antes de mostrar as forças romanas se aproximando do litoral altamente defendido.

Navios e exércios podem agora participar das mesmas batalhas conforme a situação. Conforme os navio s chegaram na praia com as tropas, os barcos romanos se armardos com catapultas forneceram cobertura para as tropas, que formaram fileiras antes de realizar uma investida da praia às muralhas da cidade. A Creative Assembly procurando ser mais flexível sobre como as batalhas começam, baseado em várias circunstâncias. Desembarque em praias é um recurso confirmado no jogo, de acordo com o líder de projeto das batalhas Jamie Ferguson, e haverá outras aberturas não-tradicionais também.

"Há algo de muito especial sobre Total War em termos de escala," James Russel disse. "Se você olhar para uma batalha verá detalhas incríveis de perto, aonde poderá ver homens lutando até a morte - então diminuindo o zoom você poderá ver milhares e milhares de soldados no campo de batalha, e nós realmente queremos melhorar ainda mais ambos os aspectos em Rome 2."

Os criadores usaram uma câmera livre para mostrar os diferentes aspectos da batalha - os arqueiros romanos buscando cobertura atrás de barricadas de madeira e então retornando fogo nos defensores de Cártago, torrer de cerco se movento e artilharias no mar abrindo uma brecha nas muralhas das cidades. Eles confirmaram, no entanto, que na versão final você não precisará mover a câmera para manter o controle do campo de batalha. Rome 2 vai ter uma visão tática que permite aos jogadores aproximar a câmera de cima à baixo, visão por quilômetros-quadrados aonde as unidades serão representadas por ícones. Comandar tropas individuais efetivamente dessa perspectiva não será possível dessa perspectiva, mas isso vai facilitar seus rolamentos no mapa e reduzirá a quantidade de tempo que você gasta olhando o mini-mapa.

A Creative Assembly declarou que o objetivo principal para Rome 2 é adicionar personalidade e humanidade aos soldados que viverão ou morrerão sobre seu comando. A zoom permitrá aproximações absurdamente detalhadas que permitirá obsevar um combatente individual em terceira pessoa. Na demonstração, isso foi mostrado sobre a unidade de Scipio Aemlianus, enquanto eles se preparavam para atacar as muralhas de Cártago usando uma torre de cerco. Os mesmos romanos que desembarcaram às centenas dos barcos, agora estão se remexendo como pessoas nervosas, ouvindo as ordens de seu general.

Impressionante? Certamente, principalmente quando os romanos chegaram nas muralhas. Em Shogun 2 os samurais ocasionamente rompiam suas animações de combate, mas Rome 2 leva as especificidades de combate corpo a corpo muito além - soldados esquivam, batem com os escudos e atacam uns aos outros, tirando proveito total da pesquisa meticulosa da Creative Assembly - que invove profissinais de encenação de guerras antigas - e as novas capacidades de animação da nova e melhorada engine.

A importância desses detalhes extras, de acordo com Jamie Ferguson, é que envolve o jogador nas vidas de seus homens. "Quando eles dão à eles uma ordem para derrubar as muralhas, eles poderão vivenciar aquilo por eles próprios", ele explica. "e ver pelo o que aqueles homens estão passando e perceber que não são um bando de clones subindo uma escada, que eles são indivíduos que estão fazendo o melhor deles por você."

Com as muralhas derrubadas, a batalha continua nas ruas. Tropas romanas entrando por uma roda - aquela brecha na muralha do porto - encurralou os Cartagineses nas estradas com uma manobra de flanco, forçando os defensores para dentro de sua cidade. Essa parte da demonstração lembrou encontros semelhantes em outros jogos da série, mas o tamanho enorme das cidades necessita de batalhas mais complexas do que simplesmente capturar e segurar um lugar central. Em Rome 2, um cerco de sucesso será dividido em várias partes, com vários objetivos dinâmicos.

Multiplayer

Multiplayer foi confirmado, mas além do fato da Creative Assembly estar "planejando fazer algo realmente grandioso", nenhum detalhe foi revelado ainda. Mas podemos esperar algo parecido com o sistema matchmaking do Shogun 2 e sistema de campanhas online também.

O caminho para Roma

Total War: Rome 2 está para lançar em 2013 para PC. Se Creative Assembly pode equilibrar com sucesso fazer a revitalização do jogo de campanha, buscando uma nova profundidade cinemática individual nas batalhas, então há toda razão para estar muito animado. Mais sobre Rome 2 será revelado na PC Gamer de 4 de Julho e na PC Gamer de 17 de Julho.

Trailer Live Action

b0tnbHNrTWZ5V0E=

Azorth
Azorth

сталкер Shadow Of Chernobyl

, São Paulo
Publicações em Destaque