O Wii lidera com 75%, das salas americanas dos consoles da 7ª geração

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nY2RuLmNvbS93d3cuZW5nYWRnZXQuY29tL21lZGlhLzIwMTIvMDMvbmllbHNlbi1nYW1pbmctcmVwb3J0LmpwZw==

56% dos lares norte-americanos possuem ao menos um console da geração atual (Janeiro/12), um aumento de 50% em relação ao ano passado.

A competição e sobreposição de mobile / portáteis / tables está aumentando no mercado de games: 66% dos lares com crianças entre 6 e 12 anos que têm um DS ou PSP também têm um dispositivo iOS da Apple.

Games no Android OS atingem seu pico entre adultos de 25 a 34 anos enquanto no iPhone a distribuição é mais equilibrada entre todas as idades.

Jogadores usam cada vez mais dispositivos: 24% jogam em dois ou mais consoles, PC ou mobile/tablet, um aumento de 17% em relação a 2009.

É muito interessante ver esses dados e comparar com o que o 3DS conseguiu em termos de recordes de vendas. Obviamente que o corte de preço ajudou demais, só que ainda é cedo para afirmar que mobiles e tablets estão roubando consumidores.

O que ocorre – e fica claro – é uma competição maior pelo tempo do usuário, que hoje tem mais opções para se divertir. Porém ele não parece estar abandonando plataformas tradicionais e sim, usando-as em conjunto com novos sistemas.

Sobre consoles em especial:

65% dos consoles estão na sala de estar. O Wii lidera com 75%, mas o Kinect está aumentando sua presença nesse local.

Cerca de quatro de cada cinco pessoas interessadas em um console da próxima geração possuem um da geração atual, mas sabemos muito pouco sobre os consoles futuros.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,