Criador de Hi-Fi Rush havia afirmado mês passado que o estúdio estava em uma boa situação

Criador de Hi-Fi Rush havia afirmado mês passado que o estúdio estava em uma boa situação

John Johanas havia elogiado a liberdade criativa que a Tango recebia.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Tango Gameworks era um estúdio muito querido pela comunidade, então foi uma notícia devastadora saber que havia sido fechada. Não apenas os jogadores foram pegos de surpresa, mas também os próprios desenvolvedores.

De acordo com o portal Eurogamer, em uma conversa realizada no mês passado com John Johanas, o diretor de Hi-Fi Rush, ele havia elogiado a "boa situação" do estúdio, o qual tinha liberdade criativa para trabalhar no projeto que desejasse.

Leia Também:

  1. Nintendo afirma que o desenvolvimento de jogos se tornará cada vez mais longo e complexo
  2. Capcom revela número de cópias vendidas de Resident Evil 4 Remake e Dragons Dogma 2
No ano passado vimos algumas das melhores coisas produzidas, eu acho, em muito tempo, o que é uma mistura de inovação massiva, escala massiva, muitas equipes se unindo para fazer alguns dos maiores jogos até mesmo os menores jogos com enorme impacto. E não devemos esquecer que são equipes que trabalharam duro durante anos e anos e anos para fazer esses jogos.

Para nós, as pessoas ainda viam nosso jogo como um jogo menor, mas trabalhamos duro nisso durante seis anos. Foi um intenso trabalho de amor... Só quero que todos se sintam apreciados pelo trabalho que fizeram. Temos uma boa situação no nosso estúdio, onde tivemos muita liberdade criativa e pudemos correr riscos. Sei que alguns estúdios não têm essa oportunidade.

Na época, Johanas afirmou que embora poder tomar riscos seja algo bom, é preciso sempre estar ciente do que irá funcionar, para que esse risco não acabe sendo "às custas do trabalho" dos funcionários.

Estamos em uma indústria onde há tantos jogos para jogar que você nem consegue jogar todos. Mas queremos encontrar um público, queremos encontrar uma maneira de torná-lo sustentável – que você possa tentar algo novo, você pode ser arriscado e pode não ser um jogo com vendas de 30 milhões, mas você pode encontrar seu público e ainda assim ser sustentável.

Agora os riscos são muito maiores. Você não quer sentir que precisa fazer algo específico apenas para sobreviver. Você quer ser capaz de criá-lo e eu não quero perder isso e isso é a coisa mais assustadora. Vimos coisas que pareciam difíceis de acontecer, como IP estabelecidas que também não se saíram bem. Então, as pessoas me perguntaram a mesma coisa: seu jogo era um grande risco, e eu pensei: não acho é tão arriscado quanto alguns desses projetos de $500 milhões. Acho que isso também é um grande risco.

Por sorte, Hi-Fi Rush acabou sendo muito bem recebido pela crítica e jogadores. "Fiquei feliz por termos produzido um jogo que queríamos fazer e que encontrou seu público", comentou o desenvolvedor.

Ontem o portal The Verge afirmou que Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, havia feito uma reunião após fechar a Tango, onde afirmou que "precisamos de jogos menores que nos dê prestígio e prêmios".

Como era de se esperar, Johanas não recebeu a notícia muito bem, postando apenas uma imagem da personagem Peppermint de Hi-Fi Rush com aspecto de incrédula.

Fonte: Eurogamer
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.