Conheça 9 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2008

Procurando Jogos de Plataforma? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2008

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

Conheça 9 ótimos Jogos de Plataforma lançados em 2008
WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Ninja Gaiden II
Ninja Gaiden II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

Ninja Gaiden® 2 debuta no Xbox 360™ e complementa a saga iniciada no primeiro jogo desta franquia remodelada para a nova geração. Ninja Gaiden 2 é um jogo exclusivo do Xbox 360 e foi criado pelo lendário desenvolvedor, Tomonobu Itagaki e pelo Team Ninja, também responsáveis por todos os jogos da série Dead or Alive.

Ajude Ryu Hayabusa a vingar o seu clã e evitar a destruição da raça humana. Armado com toda sorte de equipamentos ninja, Ryu Hayabusa tem de enfrentar um mundo caótico e perigoso. Ninja Gaiden 2 inaugura uma série de aspectos técnicos da franquia: engine atualizado e criado exclusivamente para o Xbox 360 e um novo sistema de regeneração automática de saúde.

Ação ninja estonteante: assuma o papel de um guerreiro ninja e experimente um novo sistema avançado de combate, incluindo técnicas de obliteração que permitem que você faça o seu inimigo desaperecer em segundos. Além de uma série de movimentos já presentes no Ninja Gaiden original, a segunda versão traz ainda novas acrobacias e ataques não só para Ryu Hayabusa, mas também para o seus inimigos.

Fácil de jogar, difícil de dominar: o novo sistema de cura em Ninja Gaiden 2 é uma evolução da jogabilidade deste intrigante jogo. O jogo agora é mais acessível para jogadores casuais, mas o extenso e difícil modo de campanha vai deixar os veteranos ocupados por muito tempo.

História empolgante: a exploração de temas como vingança e amizade em Ninja Gaiden 2 criam um clima dramático e uma história verdadeiramente emocionante. De Tóquio a Nova Iorque, ajude Ryu Hayabusa a explorar um pergioso mundo dominado por demônios.

Gráficos realistas de última geração: o engine criado pelo Team Ninja explora tudo o que o Xbox 360 pode oferecer de melhor em recursos visuais, controle e imersão de combate.

LittleBigPlanet
LittleBigPlanet é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 100h 0min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 1000h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Jogo de plataforma em um mundo expansível, no qual usuários criam suas próprias fases e as disponibilizam na PlayStation Network.

LittleBigPlanet é uma das apostas inovadores e diferentes da Sony. O título, para PlayStation 3, permite ao jogador modificar o cenário e criar as próprias regras do jogo, usando os materiais encontrados no mundo virtual e as habilidades dos personagens.

O conceito por trás do game é similar ao da web 2.0, em que os usuários são o principal agente de criação do conteúdo, como se verifica em serviços como o Wikipedia e o YouTube.

Em LittleBigPlanet, que tem um clima de fantasia, o jogador tem diversas habilidades para interagir com ambiente. Há itens para colecionar e quebra-cabeças, cuja solução requer lógica e colaboração em grupo. Quanto mais explorar o mundo, mais o jogador aumenta sua capacidade de criar e modificar o cenário.

Pode-se mover tudo no ambiente e rearranjar os objetos como desejar. A interface promete ser bem simples, de maneira intuitiva. O mundo criador pode ser compartilhando com outros usuários. No entanto, as fases iniciais já vêm prontas. Não há objetivos ou regras estabelecidas. O próprio jogador pode e deve inventá-los.

Mega Man 9
Mega Man 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Mobile
Sinopse

O criador de Mega Man, Dr. Light é acusado de uma rebelião robótica e Dr. Wily aparenta não ter nenhuma conexão, anunciando inclusive que precisa de doações para completar robôs por ele criado para combater os de Dr. Light. Mega Man precisa lutar para provar a inocência de seu criador e expôr as reais intenções de Wily.

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

Super Smash Bros. Brawl
Super Smash Bros. Brawl é um game de Luta e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Super Smash Bros., desenvolvido na engine Havok Physics pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2008, estando disponível para Wii
Sinopse

Super Smash Bros. Brawl é o terceiro jogo dessa famosa franquia de luta da Nintendo. Como de costume, o jogo coloca os principais personagens da empresa, ao lado de diversos convidados, para se enfrentarem em uma arena e decidir quem é o melhor.

Trazendo diversas novidades para a franquia, desde mecânicas novas até personagens que nunca haviam dado as caras antes, Super Smash Bros. Brawl é um sucessor digno de Melee.

Wario Land: Shake It!
Wario Land: Shake It! é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Julho de 2008, estando disponível para Wii, Wii U
Sinopse

O esquisito primo do Mario tem uma nova missão. Desta vez ele é recrutado pela Capitã Maple Syrup para ajudar os Merfles e sua princesa, habitantes de um lugar apelidado de Shake Dimension, a se livrarem das garras do temível pirata Shake King. Como recompensa, lhe é prometido ao protagonista o grande troféu do vilão, um grande saco que possui um estoque inesgotável de moedas.

E assim começa a aventura do jogo, em um estilo clássico e bem simples. Utilizando o Wii Remote na horizontal, como um antigo controle de NES, você utiliza o direcional em forma de cruz para se movimentar e outros dois botões para saltar e dar ombradas. O sensor de movimentos do controle é utilizado para que Wario chacoalhe bolsas para extrair moedas ou até mesmo para arrebentar blocos de pedra ou atacar inimigos.

É um esquema bastante tradicional, você passa por fases curtas, esquivando-se de obstáculos e saltando sobre inimigos, sem esquecer de colecionar uma infinidade de itens, para salvar um merfle no final. Aí as coisas mudam um pouco, pois é ativada uma contagem regressiva e você deve percorrer o caminho de volta antes que o tempo se esgote, aproveitando novas passagens para colecionar mais bugigangas.

É uma campanha principal razoavelmente curta, mas que ganha mais substância por meio de objetivos secundários. O jogo quase sempre pede que você termine a fase em um tempo específico, ou mesmo colete um alto número de moedas, algo que nem sempre poderá ser feito de primeira. Então, para a alegria dos completistas, é possível percorrer pelos mapas e tentar cumprir tudo quantas vezes forem necessárias.

O design do mapas também é bastante convidativo. Embora simples, há algumas partes criadas para deixar os jogadores parados, pensando em como chegar ali. Para quebrar o gelo, há os obrigatórios estágios com chefes, além de fases submarinas, que funcionam como um jogo de tiro, quebrando um pouco do ritmo da aventura.

Assassins Creed: Altairs Chronicles
Assassin's Creed: Altair's Chronicles é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed pelo estúdio , foi lançado em 5 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Nintendo DS, iOS, Windows Phone
Sinopse

Desenvolvido especificamente para o portátil, "Altairs Chronicles" mantém os gráficos 3D, mas com visão lateral, lembrando o "Prince of Persia" original. O jogo traz lutas e assassinatos silenciosos, sendo que a tela sensível é usada para interrogar informantes ou roubar os pertences das pessoas.

Como o título sugere, novamente o protagonista é Altair, e o cenário a Terceira Cruzada. São quatro cidades para explorar, com movimentos acrobáticos e seqüências de golpes que misturam espadas e voadoras. Com "Altairs Chronicles", o jogador tem a oportunidade de conhecer mais sobre a profunda história do personagem principal.

Atenção:

Uma pequena porcentagem de indivíduos pode ter problemas epiléticos quando expostos a certos padrões de luz, ou luzes que piscam. A exposição a certos padrões ou imagens em uma televisão pode induzir estas pessoas a estes ataques epiléticos. Estas pessoas podem apresentar sintomas epiléticos mesmo que nunca tenham tido problemas anteriores. Se você, ou qualquer um em sua família tiver problemas epiléticos, consulte um médico antes de jogar. Se você sentir qualquer um destes sintomas enquanto joga - tontura, visão alterada, movimentos involuntários do olho, perda de consciência, desorientação, qualquer movimento involuntário ou convulsões - imediatamente pare de jogar e consulte um médico antes de retornar ao uso.

Spelunky
Spelunky é um game de Indie e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Dezembro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Explore uma caverna repleta de tesouros e perigos, superando todos os obstáculos que a natureza criou. Sua missão é simples, procurar pela donzela que pede socorro e arrecadar uma graninha enquanto isso.

Spelunky pode parecer um jogo bastante simples à um primeiro olhar, mas não é. Toda vez que o jogador iniciar um novo jogo, ele irá se deparar com uma fase completamente nova, gerada automaticamente pelo código do jogo. Fora isso, o jogador ainda pode utilizar o dinheiro que juntar para comprar diversos itens que vão lhe proporcionar uma experiência mais divertida.

Veja outra listas interessantes: