Conheça 18 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation Vita

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 18 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation Vita

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 18 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation Vita
PlayStation Vita Pets
PlayStation Vita Pets é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Junho de 2014, estando disponível para PlayStation Vita
Sinopse

Escolha um filhote com personalidade real – será que você prefere um husky falante metido a durão, um corajoso collie, um labrador divertido ou um dálmata risonho?

Descubra as histórias encantadoras e as lendas esquecidas de Castlewood Island.

Ensine truques ao seu cãozinho e tirem fotos juntos no mundo real.

Chame o seu cão pelo nome e ele virá correndo – ele conhece a sua voz e seu rosto, exatamente como um bichinho de verdade.

Dê petiscos, brinquedos, roupinhas legais e banhos diários no seu pet para mantê-lo feliz e saudável.

Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Ninja Gaiden pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Ryu Hayabusa fez sucesso já em seu primeiro jogo, em 1989. O jovem ninja começa sua jornada tentando descobrir mais sobre a morte de seu pai, Ken, e se vê forçado a usar a Espada do Dragão para derrotar o terrível Jaquio e posteriormente seu mestre Ashtar. Apesar do roteiro confuso e cheio de inconsistências do terceiro episódio, Hayabusa também destruiu uma terrível ameaça interdimensional na forma de uma cópia de si mesmo.

Sim, as aventuras de "Ninja Gaiden" fizeram com que o herói confrontasse tanto o místico quanto o tecnológico (sem falar no chacoalhante em "Dead or Alive") no bom e velho Nintendinho. Mas com a introdução do Xbox, a saga entrou para o mundo das três dimensões. Agora, um dos maiores sucessos do videogame da Microsoft muda de geração.

Remake da versão para Xbox, em "Ninja Gaiden Sigma" sua missão é clamar vingança contra o império Vigor, que destruiu um dos velhos clãs de ninjas. No processo, Hayabusa deve reclamar a espada Ryuken e mais uma vez participar de uma aventura que mistura ação e narrativa cinematográfica.

Mas ao contrário dos clássicos episódios 8 bits, desta vez Ryu irá adquirir novas armas e habilidades no decorrer de suas missões. Outra novidade, que promete agradar aos que se lembram do terrível grau de dificuldade dos games anteriores, é que o disco rígido permite aos jogadores salvar sua posição a qualquer momento - podendo interromper e retomar a aventura à vontade.

Os gráficos, que já eram de derrubar queixos no Xbox, também merecem destaque. Além de cenários repletos de objetos detalhados e efeitos especiais como água, fogo, fumaça e faíscas, a Tecmo investiu também na violência: cada espadada resulta em muito sangue voando e tripas espalhadas pelo chão.

O remake para PlayStation 3 inclui todos os "Hurricane Packs" do Xbox, que adicionaram algumas armas e desafios extras, sendo que seu principal destaque é uma competição online que compara os placares dos ninjas virtuais do mundo inteiro. Além disso, tem um novo sistema de batalha, novas armas e a possibilidade de se lutar com duas Katanas ao mesmo tempo. Ah, sim! Em algumas etapas, será possível jogar com a exuberante Rachel, para alegria geral dos marmanjos.

"Ninja Gaiden Sigma" é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

The Walking Dead: Season Two: Episode 5 - No Going Back
The Walking Dead: Season Two: Episode 5 - No Going Back é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox 360, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Macintosh, Computador
Sinopse

Quinto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

YS Origin
YS Origin é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Computador, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 50min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado 700 anos antes do primeiro título da série, Ys Origin conta a história das gêmeas Deusas e a misteriosa Pérola Preta, famosas no segundo e terceiro título da série.

Mercenary Kings
Mercenary Kings é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Março de 2014, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One
Sinopse

Neste jogo de ação frenética em 2D, na pele de um dos Reis Mercenários, a equipe de guerreiros de aluguel mais especializada na Terra. Mas, quando os teus camaradas já caíram e as forças terríveis de CLAW tomam a Base de um Laboratório secreto numa ilha, terás de fazer o que for necessário para os deter.

Mas, não vais avançar sem estar preparado! O teu apoio é composto por um bando de peritos! Eles conseguem adaptar e personalizar armas e lâminas ou melhorar a tua armadura de proteção pessoal. Nunca estiveste tão preparado para te juntares à luta.

Quer seja sozinho ou com os amigos, avança, elimina o CLAW e salve o mundo!

LEGO The Hobbit
LEGO The Hobbit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Seguindo o enredo dos dois primeiros filmes, LEGO The Hobbit terá missões por toda a Terra-média, juntando-se Bilbo Baggins, Gandalf, Thorin e Companhia em suas aventuras emocionantes em direção ao Reino de Erebor.

Shinobido 2: Revenge of Zen
Shinobido 2: Revenge of Zen é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Dezembro de 2011, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita
Sinopse

Shinobido 2: Revenge of Zen se passa seis meses após os eventos do jogo anterior, colocando os jogadores na apele de Zen, um assassino. O jogo conta uma história de traição e intriga situado na região de Utakata, antes pacifica, agora em meio a uma terrível guerra civil.

Traído por seus companheiros e com uma ferida mortal, Zen vira um ninja e se prepara para encontrar aqueles que o enganaram, usando a sua fúria em uma vingança silenciosa, porém mortal.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 52min jogando normal.
Sinopse

Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty é um jogo ação em terceira e sequência direta de Metal Gear Solid e segue os eventos após

Solid Snake e Otacon destruirem armas nucleares que ameaçavam o mundo. Nesse jogo a história começa quando o presidente dos Estados Unidos é capturado e Solid Snake deve salvá-lo assim como desativar uma arma secreta, Arsenal Gear, criada por um grupo de terroristas chamados Sons of Liberty. Essa arma possui inteligência artificial e pode controlar informações que podem por em risco o mundo.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

God Eater 2
God Eater 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation Portable
Sinopse

Ambientado alguns anos após o primeiro game, "God Eater 2" é nova temporada de caça aos monstros.

One Piece Unlimited World: Red
One Piece Unlimited World: Red é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U
Sinopse

One Piece Unlimited World: Red permite que o jogador controle os demais personagens da série em missões que envolvem caça, pesca e reconstrução da cidade.

Steins;Gate
Steins;Gate é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador, PlayStation Portable, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Steins;Gate (Shutainzu Gēto) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.

A história de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit está prevista para ser lançada em 28 de Novembro de 2011.[2]

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

Child of Light
Child of Light é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Wii U, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Aurora é uma jovem fada, a protagonista e estará sempre acompanhada pela sua chama azul Igniculus. Ela terá que explorar o mundo de Lemuria e embarcar numa aventura para derrotar a Black Queen.

Persona 4: Golden
Persona 4: Golden é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Persona pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Junho de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 80h 2min jogando normal, 74h 17min se você for direto nas missões principais rushando, 164h 16min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma série de assassinatos começa a ocorrer em sua nova cidade, você e seus amigos serão jogados contra forças desconhecidas e terão que batalhar para saírem vitoriosos e descobrir o verdadeiro culpado por trás de tudo. Para isso, você terá que fortalecer os laços com seus companheiros.

Persona 4 Golden é uma versão aprimorada do jogo original lançado para PS2, trazendo diversas melhorias e conteúdos novos para que até os fãs antigos possam aproveitar novamente essa jornada.

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

Octodad: Dadliest Catch
Octodad: Dadliest Catch é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Janeiro de 2014, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador, PlayStation Network, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One, iOS, Wii U, Android, Nintendo Switch
Sinopse

Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.

Veja outra listas interessantes: