Os 8 melhores Jogos de Tiro lançados em 2009

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com os 8 melhores Jogos de Tiro lançados em 2009 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Os 8 melhores Jogos de Tiro lançados em 2009
Resident Evil 5
Resident Evil 5 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 53h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Resident Evil é, certamente, um dos jogos mais populares dos videogames. Os jogos da franquia foram responsáveis por popularizar um gênero que seria muito bem aceito pelos jogadores, o survival horror. Desde o final da década de 90 o título vem assustando pessoas pelo mundo todo com zumbis sedentos por toda a parte.

A mudança radical em sua fórmula, que já era popular entre os jogadores, ocorreu em Resident Evil 4. Nele, o jogador tinha de enfrentar mortos-vivos mais ágeis e inteligentes, algo totalmente diferente dos jogos anteriores da série. Além disso, a perspectiva “acima do ombro” distanciou o título de suas raízes, agradando alguns e decepcionando outros.

Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.

Call of Duty: Modern Warfare 2
Call of Duty: Modern Warfare 2 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 19min jogando normal.
Sinopse

Modern Warfare 2 é a sequência do aclamando game homônimo que debutou em diversas plataformas da atual geração. Nesta versão, exclusiva para PlayStation 3, PC e Xbox 360, os jogadores passam por diversos ambientes diferentes para tentar manter a ordem mundial.

O game mantém a narrativa que se iniciou no primeiro game, com o mundo enfrentando uma instabilidade política da Rússia. Com isso, algumas pessoas estão aproveitando a situação para criar um estoque de armas e assegurar a potência militar da própria Rússia.

Mesmo com a morte do vilão Zakhaev, responsável pelas atrocidades do primeiro jogo, a situação não deve estar muito melhor. O novo rosto do terrorismo global é um ex-associado de Zakhaev chamado Makarov. O inimigo usa como desculpa a vingança da morte de seu aliado para causar toda a destruição. Além de ser um sociopata, Makarov ainda possui uma base poderosíssima na Rússia, que é uma ameaça para todo o mundo.

Outro fator interessante é o nível de dificuldade, que foi significativamente aprimorado. Os momentos em que você encarna enfrenta um número elevado de oponentes devem ser muito mais intensos do que na versão original do game. Espere por tiroteios abundantes e muitos inimigos aparecendo simultaneamente na tela. Mas, felizmente, você conta com uma nova opção para derrotá-los: um escudo.

Além do seu novo equipamento, que promete ser muito útil quando usado estrategicamente, o game também conta com um modo de jogo em que é possível jogar cooperativamente com um amigo. Com isso, as coisas se tornarão ainda mais intensas, mas você terá a chance de bolar estratégias muito mais complexas quando acompanhado de uma mente humana.

O bacana de tudo isto é que, mesmo contendo uma trama linear, você poderá realizar os objetivos de diversas maneiras. Basicamente, os jogadores terão a chance de explorar praticamente todo o nível para cumprir suas missões, escolhendo os caminhos mais adequados ou mais desafiadores. Sem dúvidas, uma adição bem-vinda, que permitirá ao jogador desfrutar do game várias vezes.

Ghostbusters The Video Game
Ghostbusters The Video Game é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Ghostbusters, desenvolvido na engine Infernal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, Xbox Live Arcade
Sinopse

Os Caça-Fantasmas voltam em aventuras bem-humoradas e gosmentas.

Os caça-fantasmas estão de volta para novas aventuras contra as criaturas sobrenaturais na cidade de Nova Iorque. O jogo chega para múltiplas plataformas com a participação do elenco e dos roteiristas do filme que alcançou grande sucesso nos anos 80.

Fiel às origens

O jogo contará com a participação dos quatro protagonistas do filme original: Bill Murray, Dan Aykroyd e Harold Ramis, que fizeram, respectivamente, os papéis de Peter, Raymond e Egon, os três cientistas que começam um negócio próprio e, em pouco tempo, contam com a ajuda de Winston, mais um caçador de fantasmas, interpretado por Ernie Hudson.

Ghostbusters The Video Game recria os maiores momentos do filme original, sendo que o jogador deve utilizar-se de armas e equipamentos exclusivos desse universo, para caçar, lutar e capturar os fantasmas, que ameaçam tomar conta de Nova Iorque.

O jogo já está em um estágio avançado de desenvolvimento e será lançado no final de 2008 para o PC, o PlayStation 3, o PlayStation 2, o Xbox 360, o Wii e o portátil DS. Fique ligado no Baixaki Jogos para maiores informações, que chegarão nos próximos meses

Singularity
Singularity é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Títulos que brincam com o tempo não são mais novidade. Passando pelos jogos de plataforma em 2D aos 'shooters' em primeira pessoa - "Braid", "Prince of Persia: Sands of Time", "TimeShift", só para citar alguns - tais mecânicas estão se tornando cada vez mais comuns, ainda que apresentem sistemas bastante complexos e elaborados. "Singularity", da veterana Raven Software (de "Wolfenstein"), é um desses jogos e traz um sistema de manipulação do tempo um tanto singular, como o nome já implica.

O jogo te coloca no papel de um soldado enviado a uma ilha russa em uma missão de reconhecimento. Equipado com o TMD (sigla para Time Manipulation Device), uma luva de alta tecnologia capaz de alterar seu estado físico no espaço-tempo, o jogador precisa descobrir os mistérios da ilha, que vem apresentado fenômenos estranhos desde o acontecimento de um acidade em 1950. Além da capacidade de manipular o tempo de objetos individualmente, o próprio jogador transita entre o passado e o presente, através de visões e choques temporais, que vão distorcendo a noção de realidade.

Ao contrário da maioria dos jogos que envolvem a manipulação do tempo, em "Singularity" o jogador pode alterar o estado físico de objetos individualmente através do tempo (passado ou futuro), em vez de manipular o tempo como um todo. Sendo assim, caixotes quebrados e vazios podem ser levados de volta ao passado, recebendo de volta os objetos que um dia eles armazenaram. Enviar pilares danificados para o futuro faz com que eles despenquem, abrindo caminho ou esmagando inimigos. Os próprios oponentes de carne e osso podem ser transferidos para o passado ou futuro, virando pó instantaneamente.

O design das fases promete abusar de tais recursos, equilibrando quebra-cabeça e ação. Mesmo durante os momentos de tiro desenfreado, o jogador pode utilizar seu poder para tirar vantagem do cenário, o que exige uma minuciosa análise dos ambientes. Além da luva de manipulação temporal, cujo uso é limitado por uma barra de energia recarregável, o jogador possui um arsenal de armas tradicionais.

No decorrer da aventura, o jogador recebe uma série de aprimoramentos para suas armas e para o TMD, permitindo novas maneiras de aniquilar oponentes ou interagir com o cenário para solucionar quebra-cabeças ou acessar áreas secretas.

"Singularity" prevê também uma modalidade multiplayer, uma vez que as habilidades de manipulação do tempo não envolvem câmera lenta ou o congelamento da ação, que impediam outros jogos similares a incorporar batalhas entre jogadores. Em vez disso, os jogadores poderão tirar vantagem das habilidades para alterar elementos do cenário, preparar armadilhas e mais.

Left 4 Dead 2
Left 4 Dead 2 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2009, estando disponível para Computador, Xbox 360, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min jogando normal, 12h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 106h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após uma infestação de zumbis dizimar metade da população do planeta, os sobreviventes devem fazer de tudo para se manterem vivos em uma Louisiana (EUA) repleta de mortos-vivos. O único jeito para isso é meter bala em qualquer coisa que apareça pela frente.

Left 4 Dead 2 é a sequência do jogo de ação em primeira pessoa da Valve e traz novidades, como combate corpo-a-corpo melhorado e modo multiplayer ampliado.

Você tem o que é preciso para sobreviver nesse inferno?

Borderlands
Borderlands é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 45h 40min jogando normal, 40h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 55h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".

A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.

O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.

Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.

Operation Flashpoint: Dragon Rising
Operation Flashpoint: Dragon Rising é um game de Puzzle e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com jogabilidade realista e fazendo uso da Neon Engine - usada em Dirt, a Codemasters apresenta ao mercado um título com um arsenal invejável, mapas imensos e veículos variados, tudo alimentado por uma mecânica que prima pelo desempenho individual do soldado, mas que nem por isso deixa de lado a qualidade tática e estratégica que deram fama à série.

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China - referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos. Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Os gráficos são ricos, com vegetação dinâmica e modo de multiplayer estável. Para os criativos, existe um editor de mapas que pode servir para estender ainda mais a vida útil de tanta guerra e tiroteios.

F.E.A.R. 2: Project Origin
F.E.A.R. 2: Project Origin é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 20min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

F.E.A.R. 2: Project Origin conta a história de uma crise paranormal que ameaça destruir uma grande cidade americana. No centro de toda essa calamidade está a misteriosa Alma, cuja raiva daqueles que a feriram causou uma sequência de eventos que acabaram ficando completamente fora de controle. Agora que ela está livre, as consequências serão imprevisíveis.

Veja outra listas interessantes: