Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2005

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2005

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2005
Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 8min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 19h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com a sua égua, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de ele entrar na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossos na Região Proibida.

Naruto: Uzumaki Chronicles
Naruto: Uzumaki Chronicles é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos...

Naruto Uzumaki, com seu inconfundível traje laranja e cabelos louros. Sempre atrás de reconhecimento, ele treina a cada dia para mostrar seu valor. Mas, na verdade, ele carrega o poder de um grande demônio, o Kyubi, uma raposa de nove caudas que, em momentos de descontrole, toma a consciência de Naruto.

Depois de feito alguns jogos de luta que lembravam uma mistura de Dragon Ball Z e Smash Bros, a Bandai resolveu fazer uma aventura 3D com diversas batalhas, lembrando, agora, o estilo de Dynasty Warriors. As versões de Game Boy Advance eram aventuras 3D e foram bem recebidas no Japão.

Naruto não estará sozinho nesta missão: terá a ajuda de Neji, Choji, Kiba e Shikamaru, também ninjas inciantes. Naturalmente, o maior rival do protagonista, Sasuke Uchiha, também terá um papel importante.

A Bandai optou por um estilo gráfico mais realista para Uzumaki Chronicles, em vez do cel-shading que dá aquele ar de desenho animado, como seria a escolha óbvia. Mas o clima meio cômico, meio dramático, não foi perdido e manteve a fidelidade dos traços da obra original.

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos, como o famoso ninjutus dos clones de Naruto. O jogador poderá atribuir pontos de evolução para os personagens, fortalecendo-o como desejar.

Uncharted Waters Online
Uncharted Waters Online é um game de Aventura e Role-playing (RPG), , foi lançado em 3 de Março de 2005, estando disponível para Computador, PlayStation 3, PlayStation 4
Sinopse

Uncharted Waters Online é um MMORPG que traz uma romanticâ história durante a Era dos Descobrimentos. Os jogadores vão viver e se divertir no mundo real do século 15 e fazer sua própria história. Os jogadores podem escolher entre seis nações: Inglaterra, República Holandesa, Antigo Império da França, Império Espanhol, Reino de Portugal e República da Veneza.

Assim, o jogador pode escolher entre várias ocupações, depois de escolher uma classe básica: aventureiro, comerciante ou

soldado. Os jogadores são capazes de negociar, explorar, lutar e participar de eventos, tais como grandes lutas no Mar.

Far Cry Instincts
Far Cry Instincts é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Setembro de 2005, estando disponível para Xbox, Xbox 360
Sinopse

Basicamente, Far Cry Instincts é igual a Far Cry, porém com ligeiras modificações em seu enredo – para justificar o novo nome – e na jogabilidade, se adequando mais a um console. Novamente assumimos o comando do canastrão John Carver, um ex-militar que agora trabalha com embarcações. Em um de seus serviços, quando conduzia uma jornalista por uma misteriosa ilha da Micronesia, seu barco é atacado e a moça é seqüestrada. Com sangue militar nas veias e o estereotipo de herói bad-boy, ele assume a missão de resgatá-la e acaba se envolvendo em uma conspiração de grandes proporções.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Fable: The Lost Chapters
Fable: The Lost Chapters é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Fable, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para Computador, Xbox, Macintosh
Sinopse

"Bem ou Mal. Faça sua escolha."

Imagine um mundo em que cada escolha e ação determinam o seu destino. Um mundo onde você evolui em tempo real e a cada passo dado. Fable é um RPG de ação e aventura diferente de todos que você já viu ou imaginou. E, agora mais do que nunca, com mais procuras, opções adicionais de personalização e conteúdo ampliado, é você quem fez o seu destino!

A história de vida do seu personagem é criada desde a infância, passando pela idade adulta, até a velhice. Crescer a partir de uma criança inexperiente para o ser mais poderoso do mundo, comentado por todos que cruzem o seu caminho.

Cada pessoa que você ajudar, cada flor que você esmagar, cada criatura que você matar, tudo vai mudar este mundo para sempre. No Fable: The Lost Chapters, os jogadores decidem o que serão.

Características

  1. Evolua em tempo real - Suas decisões fazem de você um herói, um vilão, ou qualquer outra possibilidade intermediária. Suas ações determinam sai aparência e a sua relação com os outros.
  2. Conteúdo ampliado - Descrubra mais regiões, histórias e novas jornadas, além de novas missões opcionais.
  3. Várias opções novas - Novos feitiços para você aprender, novas armas e armaduras, e até novos monstros, para que você possa aproveitar as novas opções!
  4. Construa uma lenda viva - Através de feitos e ações, os jogadores de "Fable: The Lost Chapters" constroem um nome para os seus personagens. Podem fazer aliados e seguidores, obter glória ou notoriedade, fazer amigos e inimigos, o tempo todo interagindo com um mundo vivo de pessoas, lugares e eventos todos reativos a você.
  5. Nunca se joga o mesmo jogo duas vezes - Uma vez que uma aventura é completada, os jogadores podem iniciar um novo conto cheio de mudanças e voltas inesperadas, com novas habilidades, poderes, influências, aliados e inimigos.
  6. Mais opções - Conforme você se aventura pelo reino de Albion, você se concentra em melhorar os três atributos mais importantes que um Herói deve desenvolver para obter sucesso: Força, Habilidade, e Vontade. A superioridade dos três conjuntos coloca você no caminho para a grandeza.
Genji: Dawn of the Samurai
Genji: Dawn of the Samurai é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Nesse jogo de ação/adventure criado pelo renomado Yoshiki Okamoto ex-produtor da Capcom, os jogadores entram na pele do herói histórico Genkuro Yoshitsune. A história se passa no Japão no ano de 1159, quando o clã Heishi derrotara as forças Genji e tomaram o controle de Amahagane, um material sagrado conhecido como "Metal dos Ceús". Agora, Genkuro deve derrotar o clã Heishi para salvar aqueles que sofrem sua opressão.

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny
Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny conta a história de Viese e Felt, dois órfãos na terra do Éden. No início um terremoto causa vasta destruição, Viese e Felt se oferecem para descobrir o que aconteceu e para evitar que o mundo de Éden seja completamente destruído. Com a ajuda de uma espada mágica chamada Azoth Azure, Felt sai através de um portão para um outro mundo chamado Belkhyde para procurar a resposta de seus problemas, enquanto Viese permanece em Éden, para cuidar das coisas por lá.

Ao longo do jogo você controla Viese e Felt em sua missão. Viese acaba se tornando um alquimista, combinando certos ingredientes encontrados em vários locais ao longo das terras, alguns no Éden e alguns em Belkhyde, poderá criar novos itens. Muitos dos itens criados com a alquimia serão úteis há Felt na exploração de Belkhyde e em lutas nas batalhas, já que Felt não tem a capacidade de criar itens, eles vão precisar da ajuda de um anel de partes que fornece a capacidade de trocar artigos mesmo que eles estejam em dois mundos diferentes.

Indigo Prophecy - Fahrenheit
Indigo Prophecy - Fahrenheit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 16 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Um estranho foi esfaqueado até a morte, e o assassino é você.Possuídas por desejos inexplicáveis, pessoas estão matando.Sem explicação. Em público.Fique à frente da polícia. Descubra a verdade por trás dos crimes inexplicáveis. Controle seus impulsos enquanto vaga pela cidade e entra nas profundezas do desconhecido.Ou chegue cada vez mais perto dos segredos da profecia.Cada escolha ou ação movimenta e altera a sua jornada, você pagará caro por seus crimes. Jogabilidade bem variada, influenciada por cada decisão tomada por você.Controle o equilíbrio mental e a auto-estima do personagem. Solucione os assassinatos com quatro personagens diferentes. Muito suspense, mistério e cenas cinematográficas cheias de ação.O jogador assumirá o comando de Lucas Kane, um rapaz comum que acabara de assassinar uma pessoa e agora se encontra dentro do banheiro de um restaurante. Sem saber os motivos que levaram o personagem a cometer o delito, você deverá desvendar o que está ocorrendo ao mesmo tempo em que tem que fugir da polícia. O grande problema é que assumiremos também o papel das policiais Carla e Tyler, que devem perseguir Kane, obrigando o jogador a administrar como queira cada lado da moeda.O engine gráfico é totalmente novo. Batizado de ICE (Interactive Creative Enviroment). Os modelos 3D poderão ter feições, atuando como legítimos atores virtuais, aliado à técnica de captura de movimento de primeiro nível.

Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, Macintosh, PlayStation 4
Sinopse

O pacote Grand Theft Auto: The Trilogy inclui: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas

Veja outra listas interessantes: