Os 12 melhores Jogos de Puzzle para Xbox 360

Procurando Jogos de Puzzle? Preparamos uma lista com os 12 melhores Jogos de Puzzle para Xbox 360 que você precisa conhecer!

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Os 12 melhores Jogos de Puzzle para Xbox 360
LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

Zuma Deluxe
Zuma Deluxe é um game de Arcade e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2005, estando disponível para Mobile, Xbox, Computador, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360
Sinopse

A primeira vista, parece um jogo como muitos outros, nos quais o objetivo principal é reunir uma série de bolas coloridas para faze-las desaparecer da tela. Os grandes diferenciais são os gráficos tridimensionais muitíssimo bem elaborados, efeitos sonoros tribais de cair o queixo e o perigoso risco de viciar.

Aqui você controla um sapo em um ambiente similar a um labirinto, onde desliza uma fila de bolas coloridas. É necessário agrupar pelo menos três da mesma côr para que desapareçam. Mas se você não for rápido o bastante e as bolas atingirem o crânio de ouro, game over para o simpático anfíbio.

Para facilitar um pouco as coisas, algumas das bolas da fila possuem características especiais: umas explodem todas as demais, outras diminuem a velocidade da fila, outras fazem a fila andar para trás.

Plants vs. Zombies
Plants vs. Zombies é um game de Puzzle e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 5 de Maio de 2009, estando disponível para Macintosh, Computador, iOS, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Nintendo DSi, Android, Windows Phone, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 71h 11min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Plants vs. Zombies a sua missão é defender sua própria casa da invasão de variados tipos de zumbis (um mais maluco do que o outro) que só querem saber em comer o seu cérebro! Você deve estar se perguntando “mas como eu poderei me proteger deste apocalipse de zumbis?”, certo? Pois isso é simples! Basta que você plante plantas que defendam a sua casa da invasão! “Como assim?”, você deve estar se perguntando. Fácil, você possui sementes de plantas geneticamente modificadas capazes de atacar zumbis!

WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

Portal 2
Portal 2 é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Abril de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 7min jogando normal, 2h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 21h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Portal 2 marca o retorno de Chell e GLaDOS em uma experiência que apresenta o mesmo princípio apresentado no título original: utilizar portais para transportar o protagonista controlado a áreas aparentemente inalcançáveis. Pensar é algo mais que necessário neste game, que leva muitos jogadores a passarem horas na criação de soluções para os desafios propostos tanto no modo single player quanto na seção cooperativa do jogo.

Portal
Portal é um game de Plataforma e Puzzle, faz parte da série Portal, desenvolvido na engine Source pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Outubro de 2007, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 17min jogando normal, 1h 47min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 15min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Para começar, "Episode Two" receberá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que para os consoles, o título trará a coletânea de jogos anteriores da série, como "Episode One" e "Half-Life 2", exceto "Counter-Strike: Source", que não foi confirmado. Além disso, o segundo episódio terá dois novos modos de jogo: "Portal" e o multijogador "Team Forteress 2".

"Portal" consiste em um jogo que segue o melhor estilo quebra-cabeça e que explora, de certa forma, o conceito utilizado em "Prey", onde é possível 'viajar' pelo cenário fazendo uso dos portais que ficam espalhados ao longo do ambiente. O diferencial do jogo da Valve, no entanto, é que você mesmo pode criar os seus portais, de acordo com as mais diversas necessidades - seja para escapar de uma briga, atingir um inimigo ou simplesmente se locomover.

Sobre o conteúdo principal, "Episode Two", sabe-se que a trama envolverá o seqüestro da parceira de Gordon, Alyx Vance. Foram confirmados novos tipos de fases, uma atualização para a famosa Arma da Gravidade e a inclusão de uma nova arma chamada Strider Buster.

The Cave
The Cave é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Janeiro de 2012, estando disponível para Wii U, PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

The Cave é um novo jogo de aventura do criador de Monkey Island e Maniac Mansion, Ron Gilbert, e da Double Fine Productions, o estúdio premiado por trás de Psychonauts e Brütal Legend. Reúne uma equipa de três de entre sete aventureiros improváveis, cada um com uma personalidade e história únicas e desce às misteriosas profundezas para explorar vários locais, incluindo um parque de diversões subterrâneo e um castelo medieval, sem falar de uma ogiva nuclear ICMB armada e pronta a lançar. The Cave espera por ti.

Operation Flashpoint: Dragon Rising
Operation Flashpoint: Dragon Rising é um game de Puzzle e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Com jogabilidade realista e fazendo uso da Neon Engine - usada em Dirt, a Codemasters apresenta ao mercado um título com um arsenal invejável, mapas imensos e veículos variados, tudo alimentado por uma mecânica que prima pelo desempenho individual do soldado, mas que nem por isso deixa de lado a qualidade tática e estratégica que deram fama à série.

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China - referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos. Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Os gráficos são ricos, com vegetação dinâmica e modo de multiplayer estável. Para os criativos, existe um editor de mapas que pode servir para estender ainda mais a vida útil de tanta guerra e tiroteios.

Puddle
Puddle é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation Network, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador, Wii U, Ouya, iOS, PlayStation 4
Sinopse

Este é um jogo de puzzle em plataforma no qual você deve guiar o liquido até o destinado baseando-se em leis de física, trabalhando com o atrito, impulso, e as propriedades de cada tipo de fluido.

Max: The Curse of Brotherhood
Max: The Curse of Brotherhood é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Dezembro de 2013, estando disponível para Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

Utilizando um marcador, Max deve seguir em uma perigosa viagem através de desertos, pântanos, templos antigos e florestas para resgatar seu irmão das forças do mal.

Rayman Raving Rabbids
Rayman Raving Rabbids é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Rayman Raving Rabbids, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos

Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.

Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.

Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.

Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.

O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.

Saw
Saw é um game de Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Jogo baseado nos filmes SAW (Jogos Mortais aqui no Brasil) que destaca-se pelas elaboradas armadilhas de tortura criadas por um psicopata chamado Jigsaw.

Veja outra listas interessantes: