44 Jogos de Aventura para PlayStation 2 que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 44 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 2 que você não pode deixar de conferir!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

44 Jogos de Aventura para PlayStation 2 que você não pode deixar de conferir!
Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny
Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny conta a história de Viese e Felt, dois órfãos na terra do Éden. No início um terremoto causa vasta destruição, Viese e Felt se oferecem para descobrir o que aconteceu e para evitar que o mundo de Éden seja completamente destruído. Com a ajuda de uma espada mágica chamada Azoth Azure, Felt sai através de um portão para um outro mundo chamado Belkhyde para procurar a resposta de seus problemas, enquanto Viese permanece em Éden, para cuidar das coisas por lá.

Ao longo do jogo você controla Viese e Felt em sua missão. Viese acaba se tornando um alquimista, combinando certos ingredientes encontrados em vários locais ao longo das terras, alguns no Éden e alguns em Belkhyde, poderá criar novos itens. Muitos dos itens criados com a alquimia serão úteis há Felt na exploração de Belkhyde e em lutas nas batalhas, já que Felt não tem a capacidade de criar itens, eles vão precisar da ajuda de um anel de partes que fornece a capacidade de trocar artigos mesmo que eles estejam em dois mundos diferentes.

Mafia
Mafia é um game de Aventura e Luta, faz parte da série Mafia, desenvolvido na engine LS3D pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Agosto de 2002, estando disponível para Computador, Xbox, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 24h 0min jogando normal, 20h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 30h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história se passa nos Estados Unidos, anos 30, na era dos grandes chefões da máfia que contrabandeavam bebidas em meio à 'Lei Seca'. O jogador viverá os papéis de pistoleiro, motorista, vingador e tudo mais que for necessário para ganhar respeito, dinheiro e poder com a família Salieri, a organização que você terá de prestar seus serviços, seja cobrando dívidas ou vingando assassinatos.

O herói, Tommy, é um motorista de taxi feliz com o emprego em tempos de crise. Sua alegria, contudo, não durará muito. Ele poderá enlouquecer, após ser forçado a protejer alguns membros da família Salieri de serem mortos por outra gangue local. Esses três mafiosos, que estavam sendo caçados, entraram no taxi de Tommy e o forçaram a despistar os perseguidores... e Tommy, graças a ele ser um excelente motorista, completou o trabalho com tanta eficácia, que acabou por ser respeitado tremendamente ao entrar para a família!

Final Fantasy XI
Final Fantasy XI é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Final Fantasy pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Maio de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox 360
Sinopse

Embarque na fabulosa série de Final Fantasy com esse pacote imersivo - disponível para PC, Xbox 360 e Playstation 2 -, incluindo o original Final Fantasy XI, e ainda mais quatros pacotes de expansão: Rise of the Zilart, Chains of Promathia, Treasures of Aht Urhgan e Wings of the Goddess.

Em Final Fantasy XI você assume vários personagens diferentes, com personalidades únicas. É possível alterar a aparência dos jogadores e decidir quais habilidades você julga mais importante para obter sucesso em combates.

Nas quatro expansões incluídas no pacote do MMORPG - do inglês Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou jogo de RPG multiplayer online em massa - Final Fantasy XI Online: Vana’diel Collection são encontradas novas personalidades, áreas inexploradas e formas de emprego antes não existentes.

Cada expansão conta com características diferentes, aderindo mais informações e detalhes à história do game, contando também com algumas novidades. Em Chains of Promathia são desvendados os mistérios da fábula que conta a história de God of Twilight e sobre a perturbadora Emptiness, uma força sinistra que planeja ruir a ordem mundial. Já em Rise of the Zilart você pode assumir o papel de um Samurai, um Ninja ou de um Dragoon e explorar mais de 40 áreas desconhecidas.

Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 21h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.

Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.

Baroque
Baroque é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Maio de 1998, estando disponível para PlayStation, PlayStation 2, Sega Saturn, Wii
Sinopse

Explore a torre chamada Shinkeitou, cujo desenho das fases muda a cada partida neste RPG.

Em 1993, surgiu no Japão uma fórmula de jogo que faz bastante sucesso, que deu origem á série "Mystery Dungeon". Hoje, a franquia tem edições até com Chocobos (uma das criaturas de "Final Fantasy") e pokémons. "Baroque" segue uma linha similar, com a diferença que o clima é mais gótico e a visão, em 3D. O game pode ser jogado tanto em primeira como em terceira pessoa.

Uma das características do game é que os labirintos são gerados aleatoriamente, e só é possível avançar de andar, nunca retroceder. Para sair do lugar é preciso completar o objetivo final ou morrer.

Para enfrentar os inimigos, o jogador dispõe de várias armas, como espadas, e uma série de itens, que podem, inclusive, ser combinados. No Wii, muitos dos ataques podem ser desferidos através de gestos, mas o controle clássico também é compatível com o game.

Além dos oponentes, outros perigos aguardam o jogador. A vitalidade vai decrescendo com o passar do tempo, e caso não consiga recuperá-la, vai corroendo e energia principal, até o fim. A morte tem um significado especial: a cada ciclo de ressurreição, mais do mundo sombrio de "Baroque" é revelado.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

Okami
Okami é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Ōkami pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Wii Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 20h 0min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Okami" trouxe uma inovação nos gráficos, um cel-shading que lembra o quadrinho americano, "Okami" se inspira nas técnicas milenares japonesas, como as gravuras feitas por pincéis próprios da tradição oriental.

Todo o enredo está baseado na mitologia japonesa e o jogador controla a deusa do sol Amaterassu, que possui forma de lobo no mundo terreno. Está aí a origem do nome okami, que significa tanto grande deus como lobo.

Os inimigos são monstros das trevas que roubam a felicidade e a cor do mundo dos mortais. Cabe a Amaterassu interagir com os humanos, ganhar sua confiança e fé, e, assim, se fortalecer como ser divino.

Alguns dos inimigos incluem o maligno Amajaku, que tem poder de ler a mente, voar e tem superforça. Outro é Nue, com corpo de caldeirão, cabeça de macaco, patas de tigre e rabo de serpente, que lembra um pouco a quimera ocidental. Ele usa o saquê para se fortalecer.

Atenção:

Uma pequena porcentagem de indivíduos pode ter problemas epiléticos quando expostos a certos padrões de luz, ou luzes que piscam. A exposição a certos padrões ou imagens em uma televisão pode induzir estas pessoas a estes ataques epiléticos. Estas pessoas podem apresentar sintomas epiléticos mesmo que nunca tenham tido problemas anteriores. Se você, ou qualquer um em sua família tiver problemas epiléticos, consulte um médico antes de jogar. Se você sentir qualquer um destes sintomas enquanto joga - tontura, visão alterada, movimentos involuntários do olho, perda de consciência, desorientação, qualquer movimento involuntário ou convulsões - imediatamente pare de jogar e consulte um médico antes de retornar ao uso.

Silent Hill: Shattered Memories
Silent Hill: Shattered Memories é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Dezembro de 2009, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

Silent Hill: Shattered Memories é uma recriação do primeiro game da franquia homônima, que estreou no saudoso PlayStation, exclusiva para Nintendo Wii. A história é praticamente a mesma, mas vista sob uma perspectiva distinta.

A famosa Silent Hill ainda exerce seu papel de protagonista no game. O jogo observa você constantemente, e seu comportamento pode determinar o momento de encontro com outros personagens, assim como a ordem de ocorrência das cenas e diversos outros fatores. Fora isso, você não terá de retornar diversas vezes a um mesmo local para resolver quebra-cabeças, algo comum nos primeiros jogos.

Quanto à jogabilidade, Shattered Memories usufrui de maneira decente dos controles da plataforma. Para controlar a lanterna, o jogador tem de apontar o Wii Remote. Como direcional analógico Nunchuk, você movimenta Harry e interage com o controle remoto.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Ben 10: Protector of Earth
Ben 10: Protector of Earth é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

Baseado na animação homônima para TV, é um jogo de ação protagonizado pelo garoto mutante Ben.

"Protector of Earth", baseado no desenho animado "Ben 10", exibido pelo Cartoon Network, leva o herói de dez anos de idade, Ben Tennyson, pela primeira vez aos videogames. Para quem não conhece, o menino possui um dispositivo alienígena chamado Omnitrix, que o permite se transformar em diferentes seres do espaço, cada um com poderes e habilidades únicos - a personalidade de Ben, no entanto, continua intacta.

Os poderes do Omnitrix são utilizados para combater um dos cinco monstros alienígenas da atração, em uma aventura que dá ao jogador a nobre missão de salvar o mundo. Antes, porém, é preciso passar por uma série de desafios, tais como combates e quebra-cabeças.

Além do protagonista, figuras conhecidas da TV também aparecem no jogo. Dentre elas estão: Gwen Tennyson, Vô Max, o maléfico Kevin 11, Forever Knights e, obviamente, Vilgax, arquiinimigo do herói. É possível jogar com os mais populares heróis alienígenas, além de conhecer locais nunca vistos antes na série.

De acordo com o enredo, Vilgax, com a ajuda de seus comparsas, bolou um plano para capturar o Omnitrix, colocando o mundo em perigo. Para detê-lo, o jogador passa por muitos lances de ação na pele de Ben.

Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis
Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable
Sinopse

O protagonista é Vayne Aurelius, filho de um alquimista lendário chamado Theofratus que havia desaparecido após o nascimento de Vayne. Vayne, desde então, levou a vida de um eremita, tendo como companheiro apenas uma Mana em forma de gato chamado de Sulpher. Vayne é convidado para o Al-Revis Academy por Zeppel, um dos professores de lá. Ele é "convidado" rapidamente para o Workshop conduzido pelo veterano Flay Gunnar juntamente com dois outros estudantes, Jess e Nikki. Os quatro forão capazes de ter sucesso em completar tarefas e permitir que a Workshop prospere, que depois acabou ganhando mais membros para sua equipe.

Contudo, as ações de Vayne não passou despercebido. Dois estudantes, Tony e Renee, são instruídos por alguém para interferir nas tentativas de Vayne vencer, mas sem êxito. Mesmo quando os dois recrutam Roxis, um filho de uma famosa família de alquimistas, que parece ter um ódio imediato por Vayne, devido a seu pai. Eventualmente Roxis se junta com a equipe de Vayne.

Há algo sobre Vayne que ele próprio não sabe…

Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, Macintosh, PlayStation 4
Sinopse

O pacote Grand Theft Auto: The Trilogy inclui: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas

The Great Escape
The Great Escape é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 23 de Julho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Solid Snake que se cuide. Enquanto o nosso colega durão é especialista em infiltração, o protagonista de "The Great Escape" deve fugir de uma das mais duras prisões do mundo - sem o auxílio das bugigangas tecnológicas que ajudam o herói de "Metal Gear".

Ambientado durante o período da Segunda Guerra Mundial, o jogo é baseado no filme estrelado por Steve McQueen que concorreu ao Oscar em 1963. Além de fugir do perigoso campo de concentração de Stalag Luft III, você deve passar por hospitais, uma perseguição em um trem em movimento e até uma pista de decolagem da Luftwaffe. O herói participa de uma fuga em massa, e deve cruzar a fronteira da Alemanha para garantir sua liberdade.

Apesar de não contar com um Radar Soliton e granadas de pulso eletromagnético como nos jogos modernos, o herói Hilts pode arrombar fechaduras, e seus amigos McDonald e Hendley falam alemão e batem carteiras, respectivamente. E técnicas pouco tecnológicas, como olhar através de fechaduras, arremessar objetos longe para distrair guardas e esconder corpos atordoados nas sombras para evitar confusão... além disso, é possível roubar e dirigir veículos como motos, caminhões e carros.

O jogo segue a trama do filme, e trará diferentes tipos de inimigos: cada qual com níveis de inteligência e trabalhos diferentes. Nem todos poderão ser enganados com simples truques - e uma escolha errada pode significar o resto da vida na prisão!

The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor
The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

No papel de Rick OConnell e de seu filho, Alex, explore locais exóticos e participe das aventuras baseadas no filme.

Outro game aparece para embarcar os jogadores em aventuras incríveis com o ator Brendan Fraser, na série de filmes A Múmia. The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é um jogo repleto de ação baseado especialmente no mais novo filme de Rob Cohen.

O jogador tem a oportunidade de se divertir com Rick e Alex O Connell na tradicional missão de impedir a poderosa múmia nascida de uma antiga e vingativa maldição. Lutando em tumbas chinesas proibidas, o player tem a possibilidade de encarar visuais incríveis como as enormes montanhas do Himalaia e outros ambientes de tirar o fôlego.

Um dos pontos fortes de The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor é a jogabilidade rápida e dinâmica. Vivenciando embates intensos, o gamer pode agir de maneira a alternar entre combates corpo-a-corpo e ataques a longa distância com suas armas de fogo.

Outro aspecto importante é a possibilidade de embarcar em batalhas mais envolventes ainda com os chefes do game. Inimigos retirados do próprio longa-metragem podem ser confrontados, como a Gorgon de três cabeças e guerreiros Terracota.

Por fim, The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor não conta apenas com ação intensa. O título ainda propõe quebra-cabeças desafiadores ao gamer para diversificar sua experiência de jogo. Há também a possibilidade de desbloquear áreas secretas (como câmaras misteriosas) e desvendar tesouros escondidos.

Sakura Wars: So Long, My Love
Sakura Wars: So Long, My Love é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Julho de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Wii
Sinopse

Lançado originalmente para o PlayStation 2 em julho de 2005 - somente no Japão - Sakura Wars: So Long, My Love foi o quinto título da popular franquia de jogos de estratégia e ação inspirada na famosa série de animes/mangás Sakura Wars (ou Sakura Taisen, no original japonês).

X-Men Origins: Wolverine
X-Men Origins: Wolverine é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

X-Men Origins: Wolverine é um jogo de ação, inspirado no filme homônimo estrelado por Hugh Jackman.

O quarto filme protagonizado pelo mutante Wolverine acompanha a mesma trama do filme, mostrando o passado obscuro de Logan (como também é conhecido o Wolverine) e seus encontros com William Stryker, Victor Creed (Dentes de Sabre) e outros membros da Equipe X (formada por personagens populares do universo Marvel como Agent Zero, Kestrel, Gambit, Barnell, Deadpool e até mesmo o Blob).

O jogo é distribuído pela Activision e desenvolvido pela Raven Software. A dupla já tem alguma experiência com títulos ligados à editora Marvel, entre eles X-Men Legends e Marvel: Ultimate Alliance.

Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Kung Fu Panda
Kung Fu Panda é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.

Um pouco da história do filme

Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.

Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como “O Escolhido” para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).

O jogo

Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.

A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.

A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.

Naruto: Uzumaki Chronicles
Naruto: Uzumaki Chronicles é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos...

Naruto Uzumaki, com seu inconfundível traje laranja e cabelos louros. Sempre atrás de reconhecimento, ele treina a cada dia para mostrar seu valor. Mas, na verdade, ele carrega o poder de um grande demônio, o Kyubi, uma raposa de nove caudas que, em momentos de descontrole, toma a consciência de Naruto.

Depois de feito alguns jogos de luta que lembravam uma mistura de Dragon Ball Z e Smash Bros, a Bandai resolveu fazer uma aventura 3D com diversas batalhas, lembrando, agora, o estilo de Dynasty Warriors. As versões de Game Boy Advance eram aventuras 3D e foram bem recebidas no Japão.

Naruto não estará sozinho nesta missão: terá a ajuda de Neji, Choji, Kiba e Shikamaru, também ninjas inciantes. Naturalmente, o maior rival do protagonista, Sasuke Uchiha, também terá um papel importante.

A Bandai optou por um estilo gráfico mais realista para Uzumaki Chronicles, em vez do cel-shading que dá aquele ar de desenho animado, como seria a escolha óbvia. Mas o clima meio cômico, meio dramático, não foi perdido e manteve a fidelidade dos traços da obra original.

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos, como o famoso ninjutus dos clones de Naruto. O jogador poderá atribuir pontos de evolução para os personagens, fortalecendo-o como desejar.

Avatar: The Last Airbender - Into the Inferno
Avatar: The Last Airbender - Into the Inferno é um game de Aventura, faz parte da série Avatar: The Last Airbender pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Nintendo DS
Sinopse

Jogue nas peles de Aang e de seus amigos em uma aventura baseada na temporada final da série de TV.

Avatar: The Last Airbender - Into The Inferno é o segundo jogo produzido pela THQ baseado na série animada da Nickolodeon. Além das tradicionais seqüências de luta, o jogo traz agora também algumas fases aéreas, onde o jogador poderá testar a sua perícia pilotando um planador.

Enfocando a terceira temporada da série, Into The Inferno coloca o jogador no controle de Aang e seus amigos. Para impedir que as forças da Nação do Fogo devastem o mundo, Aang deverá aprimorar o seu domínio sobre os quatro elementos Terra, Água, Ar e Fogo.

Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Call of Duty: World at War
Call of Duty: World at War é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

A série Call of Duty voltou às origens. Assim como os três jogos anteriores a Call of Duty 4, o novo CoD 5: World at War vai ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, focando agora nas batalhas contra o Império Japonês ocorridas através do Oceano Pacífico. Além disso, um fase maior vai abordar a invasão da Alemanha pela União Soviética. Os produtores também prometem um jogo bem mais realista, com várias cenas que podem mesmo incomodar um pouco os mais sensíveis (como a ocasião em que um comandante japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de matá-lo) .

Asterix at the Olympic Games
Asterix at the Olympic Games é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Asterix at the Olympic Games, distribuído pela Atari, é um game baseado no longa-metragem que leva o mesmo nome, em que o lendário herói gaulês Asterix embarca em aventuras repletas de competições esportivas.

Misturando elementos de ação do filme com animações em alta definição, o game apresenta competições físicas desafiadoras e quebra cabeças intrigantes.

A trama segue Asterix, seu melhor amigo Obelix e o fiel Dogmatix em uma viagem até a Grécia, em busca de ajuda para o apaixonado Alafolix. A jornada leva os personagens até os jogos olímpicos e neles os heróis deverão encarar a força do império Romano.

Humor e a aventura perseguem Asterix e seus amigos na competição para desbancar o gigantesco Brutus, com sua massa muscular avantajada, e o inimigo de longa data Júlio César.

O game, disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Wii, PC e Nintendo DS, conta com um extenso modo aventura para um jogador, envolvendo episódios apaixonantes e competições acirradas entre os mais diversos protagonistas da série.

Fora isso, o jogo também conta com um modo multiplayer, em que jogadores podem competir em até 10 disciplinas, com até 12 personagens distintos.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 2 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 52min jogando normal.
Sinopse

Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty é um jogo ação em terceira e sequência direta de Metal Gear Solid e segue os eventos após

Solid Snake e Otacon destruirem armas nucleares que ameaçavam o mundo. Nesse jogo a história começa quando o presidente dos Estados Unidos é capturado e Solid Snake deve salvá-lo assim como desativar uma arma secreta, Arsenal Gear, criada por um grupo de terroristas chamados Sons of Liberty. Essa arma possui inteligência artificial e pode controlar informações que podem por em risco o mundo.

Manhunt 2
Manhunt 2 é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Wii, PlayStation Portable, Computador
Sinopse

Em "Manhunt 2", o jogador controla Daniel Lamb, cientista internado em um sanatório privado pelo Projeto, grupo de apoiadores de um programa secreto de criação de armas baseadas em drogas com o qual já foi envolvido. Ao conseguir fugir do sanatório, Lamb conta com a ajuda de Leo Kasper, um psicopata que o ajuda nesta jornada violenta. O game traz várias formas para eliminar violentamente os inimigos, usando diversos tipos de armas e elementos do cenário.

Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

Spy Fiction
Spy Fiction é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Este jogo é uma nova referência em jogos de espionagem. Spy Fiction proporciona-nos uma combinação excelente de intrusão furtiva e acção intensa. Começámos o jogo por escolher um agente secreto o qual teremos de conduzir até um complexo militar. Ao longo de diversas missões, onde deveremos avançar furtivamente sem ser detectado pelos guardas do complexo, o nosso herói poderá usar uma série de armas e gadgets de alta tecnologia de modo a desvendar os planos de uma organização terrorista.

Raw Danger!
Raw Danger! é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Raw Danger! também é conhecido como Zettai Zetsumei Toshi 2: Itetsuita Kiokutachi

O ano é 2010. Joshua Harwell e Stephanie McMurrough conseguiram emprego como garçons no evento de abertura da Geo City, uma nova cidade subterrânea que marca um passo a frente no projeto de cidade avançada e segura. Tudo está indo bem ... mas, um dique quebra e o rio Hudson libera sua ira sobre Geo City. Pânico e caos se espalham ao redor do lugar.

Quem vai sobreviver?

Tomb Raider: The Angel of Darkness
Tomb Raider: The Angel of Darkness é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Tomb Raider pelo estúdio , foi lançado em 20 de Junho de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Macintosh
Sinopse

Em Tomb Raider: The Angel of Darkness, Lara recebe um telefonema de Von Croy, pedindo para que ela o ajude a encontrar as Pinturas Obscuras, antigos quadros do século XIV. Ao chegar ao apartamento de Von Croy, porém, Lara o encontra morto, e passa a ser a principal suspeita deste crime. Agora, além de fugir da polícia, Lara ainda precisa encontrar um homem chamado Eckhardt, sua única pista sobre o assassinato de Von Croy. São 29 fases, divididas entre Paris e Praga.E em algumas em vez de se controlar Lara Croft jogamos com Kurtis Trent, que deseja vingar a morte de seu pai.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Sonic Heroes
Sonic Heroes é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.

Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.

Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.

Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.

Metal Gear Solid 3: Subsistence
Metal Gear Solid 3: Subsistence é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Metal Gear Solid pelo estúdio , foi lançado em 22 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Metal Gear solid 3 Subsistence é uma versão aprimorada de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. A franquia Metal Gear tem modo online pela primeira vez em Subsistence. Os jogadores podem batalhar com um time de até 7 amigos. Diferentes características como modos de jogos, novo sistema de câmera e um robusto sistema online foram implementados.

O jogo da aos fãs da franquia Metal Gear uma nova experiência. Nele é incluído MGS3 Snake Eate e todos os modos online: Death Match, Team Death Match, Sneaking Mission, Capture Mission, e Rescue Mission. A câmera em terceira pessoa dá ao jogador mais controle sobre o personagem.

Metal Gear goes online for the first time in Metal Gear Solid 3 Subsistence! Players can battle or team up with up to 7 other friends for online dominance. Featuring different gameplay modes, new camera system, and robust online play, Subsistence is the game that gives players a brand new Metal Gear experience. Includes MGS3 Snake Eater and all new Online Modes, including Death Match, Team Death Match, Sneaking Mission, Capture Mission, and Rescue Mission. Third Person Camera system gives players more control. Bonus Metal Gear and Metal Gear 2 Solid Snake games which have never been released before in the North America. Demo Theater, Duel Mode, and new stages for Snake vs. Monkey mini-game.

Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes
Star Wars The Clone Wars: Republic Heroes é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Republic Heroes é um jogo baseado na série de TV "A Guerra dos Clones" (Clone Wars) e lhe permite lutar tanto como um cavaleiro jedi ou na tropa dos clones através de mais de 30 missões para cada um.

Crash of the Titans
Crash of the Titans é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Outubro de 2007, estando disponível para Wii, PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox 360, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

Em uma nova trama nefasta com o objetivo de destruir o mundo, Neo e Nina Cortex, arquiinimigos de Crash, transformaram as criaturas da ilha do marsupial em abominações monstruosas. Como você já deve imaginar, só mesmo o carismático protagonista é capaz de colocar fim a tal idéia monstruosa, mas não sem uma generosa dose de aventura e ação no bom e velho estilo plataforma.

Em "Crash of the Titans", o jogador encara 15 inimigos monstruosos e bizarros, incluindo Scorporilla, Ratcicle e Shellephant. Só que desta vez o marsupial pode usar os poderes de um adversário contra o próximo. Mais que isso: é possível jogar a fase superada novamente, só que na pele dos inimigos (e com suas respectivas habilidades únicas), o que garante o fator replay para os apreciadores do gênero.

Aqueles que acompanham a série vão notar que, em "Crash of the Titans", o marsupial ganhou um sistema de golpes dos mais acrobáticos, com direito a socos, voadores, ataques em seqüência e movimentos de contra-ataque. É claro que o personagem continua rodopiando, como de costume, mas agora tem mais possibilidades de combos.

Aumentaram também as alternativas de interação com o cenário, em ações como escalar árvores ou balançar em cordas. Com o Aku Aku, que faz as vezes de prancha de surfe, skate e mais, Crash acrescenta um pouco de variedade à trama. O game tem modo cooperativo, possibilitando a um segundo jogador juntar-se à aventura.

Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 8min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 19h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com a sua égua, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de ele entrar na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossos na Região Proibida.

Mega Man X Collection
Mega Man X Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Janeiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, PlayStation Network, PlayStation 4
Sinopse

Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.

Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Obscure
Obscure é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

A história de "Obscure" começa quando estranhos eventos assustam a comunidade de um campus universitário. O jogador assume o papel de um dos universitários e deve lutar pela sua vida enquanto tenta solucionar o mistério. Até aí nada que você não viu nos games de "Resident Evil".

A novidade é que sua meta não é salvar apenas a própria pele, mas também outros quatro estudantes em segurança, mas com um detalhe: você pode usar um deles como "sacrifício" para ajudar a salvar os demais.

Rayman Raving Rabbids
Rayman Raving Rabbids é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Rayman Raving Rabbids, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, Wii, PlayStation 2, Computador, Nintendo DS, Xbox 360
Sinopse

Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos

Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.

Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.

Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.

Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.

O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.

Star Wars: The Force Unleashed
Star Wars: The Force Unleashed é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, iOS, Wii, PlayStation Portable, Xbox 360, Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A série Star Wars pode ter acabado no cinema, mas todo um universo criado por George Lucas ainda está esperando para ser revelado. Um deles será um para a nova geração de consoles, apelidado de Force Unleashed, que como diz, terá na Força o sua principal característica.

Com essa habilidade inerente aos jedis, o jogador poderá mover remotamente vários objetos e até mesmos inimigos. Como explorado em games como Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy, o personagem pode arremessar um inimigo contra o chão ou uma parede. Ou pode levitá-lo enquanto solta um raio de eletricidade como o imperador Palpatine.

Em uma das cenas, por exemplo, o stormtrooper pode se agarrar a uma estrutura, que foi arrancada quando ele foi puxado para o outro lado. Para aumentar o realismo, outros objetos que estão em volta também fazem o mesmo movimento. Os escombros podem virar um projétil, sendo jogados contra uma nave.

A distorção do ar e o movimento irregular da chuva ajudam a materializar esses poderes, e dão a impressão de serem mais intensos. Os jedis também podem usar uma espécie de explosão de Força, que destrói tudo que está à volta. Numa demonstração, máquinas que estavam ao redor ficaram despedaçadas, gerando muitas faíscas, em um belíssimo efeito de partículas. Naturalmente, os personagens também usarão o indefectível sabre de luz.

O novo Star Wars terá um engine feito do zero, baseados em tecnologias da Industrial Light and Magic, empresa de efeitos especiais para cinema de George Lucas. Uma das vantagens do engine é que cada material se comporta como é na realidade: madeira se espatifa com o impacto, enquanto uma viga de aço enverga sob a mesma força. Vidros quebram em pequenos pedaços.

The Lord of the Rings: The Two Towers
The Lord of the Rings: The Two Towers é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série The Lord of the Rings pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Xbox, Mobile
Sinopse

Sim... o épico universo criado por J. R. R. Tolkien está chegando ao mundo dos games! Agora, você mesmo vai poder lutar pelo 'um anel' que tem o poder de controlar a tudo e a todos.

A EA irá juntar em um jogo só as aventuras decorrentes dos primeiros episódios da trilogia de Tolkien ('A Sociedade do Anel' e 'As Duas Torres'). E no game, você poderá controlar três personagens: Aragom, Legolas e Gimli. Nada de Frodo.

Durante a aventura, jogada em terceira pessoa, você terá a chance de enfrentar hordas de orcs e inclusive lutar contra o Troll gigante da caverna e o próprio Saruman.

Os cenários também não ficam para trás. A reprodução da Terra Média promete ser detalhista, contando com 16 missões em localidades diferentes e que visualmente vão se identificar facilmente com o ambiente dos dois filmes.

Indigo Prophecy - Fahrenheit
Indigo Prophecy - Fahrenheit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 16 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Um estranho foi esfaqueado até a morte, e o assassino é você.Possuídas por desejos inexplicáveis, pessoas estão matando.Sem explicação. Em público.Fique à frente da polícia. Descubra a verdade por trás dos crimes inexplicáveis. Controle seus impulsos enquanto vaga pela cidade e entra nas profundezas do desconhecido.Ou chegue cada vez mais perto dos segredos da profecia.Cada escolha ou ação movimenta e altera a sua jornada, você pagará caro por seus crimes. Jogabilidade bem variada, influenciada por cada decisão tomada por você.Controle o equilíbrio mental e a auto-estima do personagem. Solucione os assassinatos com quatro personagens diferentes. Muito suspense, mistério e cenas cinematográficas cheias de ação.O jogador assumirá o comando de Lucas Kane, um rapaz comum que acabara de assassinar uma pessoa e agora se encontra dentro do banheiro de um restaurante. Sem saber os motivos que levaram o personagem a cometer o delito, você deverá desvendar o que está ocorrendo ao mesmo tempo em que tem que fugir da polícia. O grande problema é que assumiremos também o papel das policiais Carla e Tyler, que devem perseguir Kane, obrigando o jogador a administrar como queira cada lado da moeda.O engine gráfico é totalmente novo. Batizado de ICE (Interactive Creative Enviroment). Os modelos 3D poderão ter feições, atuando como legítimos atores virtuais, aliado à técnica de captura de movimento de primeiro nível.

Spider-Man: Web of Shadows
Spider-Man: Web of Shadows é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Spider-Man: Web of Shadows é um jogo de ação/plataforma no qual você encarna na pela do super-herói mais carismático do universo Marvel, o cabeça de teia em pessoa, o Homem-Aranha.

Desta vez você deve encarar um desafio de proporções extraterrenas, um simbionte alienígena gigantesco, da mesma espécie que se uniu a Peter Parker e mais tarde a Eddie Brock, atacou a cidade de Nova Iorque. Agora a cidade em ruínas precisa de um herói mais do que nunca.

Web Of Shadows faz uso de um sistema de evolução do personagem que irá destravar vários poderes e golpes especiais ao longo da sua jornada, além de introduzir uma nova dinâmica a franquia, conferindo maior liberdade ao jogador, que poderá optar por conduzir suas missões de forma mais altruísta ou um egocêntrica.

Este sistema de interpretação também irá permitir que você faça alianças com outros heróis e até mesmo vilões do panteão Marvel, que estão presentes no jogo.

Veja outra listas interessantes: