Os 10 melhores Jogos de Aventura para PlayStation 2 lançados em 2005

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com os 10 melhores Jogos de Aventura lançados em 2005 para PlayStation 2 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Os 10 melhores Jogos de Aventura para PlayStation 2 lançados em 2005
Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, Macintosh, PlayStation 4
Sinopse

O pacote Grand Theft Auto: The Trilogy inclui: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas

Shadow of the Colossus
Shadow of the Colossus é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 8min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 19h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com a sua égua, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de ele entrar na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossos na Região Proibida.

Madagascar
Madagascar é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, Xbox, GameCube, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Madagascar é um jogo de ação e aventura baseado no filme da Disney de mesmo nome. O game coloca você na pele de um dos quatro animais do filme: o leão chamado Alex, a zebra Marty, a girafa Glória e Nelman, o hipopótamo. Ao longo do game, você revive ao todo 11 episódios baseados nos eventos da trama original.

Cada animal possui habilidades características de sua espécie, que podem ser usadas para ajudá-lo em sua aventura pela cidade de Nova Iorque. Alex, por exemplo, pode usar o poder de suas garras para defender-se, enquanto Marty pode dar um potente coice para afastar seus inimigos. As habilidades de cada personagem também podem ser evoluídas, potencializando as aptidões do seu animal favorito.

Metal Gear Solid 3: Subsistence
Metal Gear Solid 3: Subsistence é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Metal Gear Solid pelo estúdio , foi lançado em 22 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Metal Gear solid 3 Subsistence é uma versão aprimorada de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. A franquia Metal Gear tem modo online pela primeira vez em Subsistence. Os jogadores podem batalhar com um time de até 7 amigos. Diferentes características como modos de jogos, novo sistema de câmera e um robusto sistema online foram implementados.

O jogo da aos fãs da franquia Metal Gear uma nova experiência. Nele é incluído MGS3 Snake Eate e todos os modos online: Death Match, Team Death Match, Sneaking Mission, Capture Mission, e Rescue Mission. A câmera em terceira pessoa dá ao jogador mais controle sobre o personagem.

Metal Gear goes online for the first time in Metal Gear Solid 3 Subsistence! Players can battle or team up with up to 7 other friends for online dominance. Featuring different gameplay modes, new camera system, and robust online play, Subsistence is the game that gives players a brand new Metal Gear experience. Includes MGS3 Snake Eater and all new Online Modes, including Death Match, Team Death Match, Sneaking Mission, Capture Mission, and Rescue Mission. Third Person Camera system gives players more control. Bonus Metal Gear and Metal Gear 2 Solid Snake games which have never been released before in the North America. Demo Theater, Duel Mode, and new stages for Snake vs. Monkey mini-game.

Genji: Dawn of the Samurai
Genji: Dawn of the Samurai é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Nesse jogo de ação/adventure criado pelo renomado Yoshiki Okamoto ex-produtor da Capcom, os jogadores entram na pele do herói histórico Genkuro Yoshitsune. A história se passa no Japão no ano de 1159, quando o clã Heishi derrotara as forças Genji e tomaram o controle de Amahagane, um material sagrado conhecido como "Metal dos Ceús". Agora, Genkuro deve derrotar o clã Heishi para salvar aqueles que sofrem sua opressão.

Indigo Prophecy - Fahrenheit
Indigo Prophecy - Fahrenheit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 16 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, PlayStation Network
Sinopse

Um estranho foi esfaqueado até a morte, e o assassino é você.Possuídas por desejos inexplicáveis, pessoas estão matando.Sem explicação. Em público.Fique à frente da polícia. Descubra a verdade por trás dos crimes inexplicáveis. Controle seus impulsos enquanto vaga pela cidade e entra nas profundezas do desconhecido.Ou chegue cada vez mais perto dos segredos da profecia.Cada escolha ou ação movimenta e altera a sua jornada, você pagará caro por seus crimes. Jogabilidade bem variada, influenciada por cada decisão tomada por você.Controle o equilíbrio mental e a auto-estima do personagem. Solucione os assassinatos com quatro personagens diferentes. Muito suspense, mistério e cenas cinematográficas cheias de ação.O jogador assumirá o comando de Lucas Kane, um rapaz comum que acabara de assassinar uma pessoa e agora se encontra dentro do banheiro de um restaurante. Sem saber os motivos que levaram o personagem a cometer o delito, você deverá desvendar o que está ocorrendo ao mesmo tempo em que tem que fugir da polícia. O grande problema é que assumiremos também o papel das policiais Carla e Tyler, que devem perseguir Kane, obrigando o jogador a administrar como queira cada lado da moeda.O engine gráfico é totalmente novo. Batizado de ICE (Interactive Creative Enviroment). Os modelos 3D poderão ter feições, atuando como legítimos atores virtuais, aliado à técnica de captura de movimento de primeiro nível.

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny
Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Maio de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Atelier Iris 2: The Azoth of Destiny conta a história de Viese e Felt, dois órfãos na terra do Éden. No início um terremoto causa vasta destruição, Viese e Felt se oferecem para descobrir o que aconteceu e para evitar que o mundo de Éden seja completamente destruído. Com a ajuda de uma espada mágica chamada Azoth Azure, Felt sai através de um portão para um outro mundo chamado Belkhyde para procurar a resposta de seus problemas, enquanto Viese permanece em Éden, para cuidar das coisas por lá.

Ao longo do jogo você controla Viese e Felt em sua missão. Viese acaba se tornando um alquimista, combinando certos ingredientes encontrados em vários locais ao longo das terras, alguns no Éden e alguns em Belkhyde, poderá criar novos itens. Muitos dos itens criados com a alquimia serão úteis há Felt na exploração de Belkhyde e em lutas nas batalhas, já que Felt não tem a capacidade de criar itens, eles vão precisar da ajuda de um anel de partes que fornece a capacidade de trocar artigos mesmo que eles estejam em dois mundos diferentes.

Naruto: Uzumaki Chronicles
Naruto: Uzumaki Chronicles é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos...

Naruto Uzumaki, com seu inconfundível traje laranja e cabelos louros. Sempre atrás de reconhecimento, ele treina a cada dia para mostrar seu valor. Mas, na verdade, ele carrega o poder de um grande demônio, o Kyubi, uma raposa de nove caudas que, em momentos de descontrole, toma a consciência de Naruto.

Depois de feito alguns jogos de luta que lembravam uma mistura de Dragon Ball Z e Smash Bros, a Bandai resolveu fazer uma aventura 3D com diversas batalhas, lembrando, agora, o estilo de Dynasty Warriors. As versões de Game Boy Advance eram aventuras 3D e foram bem recebidas no Japão.

Naruto não estará sozinho nesta missão: terá a ajuda de Neji, Choji, Kiba e Shikamaru, também ninjas inciantes. Naturalmente, o maior rival do protagonista, Sasuke Uchiha, também terá um papel importante.

A Bandai optou por um estilo gráfico mais realista para Uzumaki Chronicles, em vez do cel-shading que dá aquele ar de desenho animado, como seria a escolha óbvia. Mas o clima meio cômico, meio dramático, não foi perdido e manteve a fidelidade dos traços da obra original.

Os golpes e truques ninja mais característicos de cada personagem serão reproduzidos, como o famoso ninjutus dos clones de Naruto. O jogador poderá atribuir pontos de evolução para os personagens, fortalecendo-o como desejar.

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