Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais

Presidente Lula veta redução de impostos sobre investimentos em títulos nacionais

Proposta de reduzir em 70% o imposto sobre investimento foi recusada
#Games Publicado por Vinicius, em

Após muita discussão, o projeto Marco Legal dos Games do Deputado Federal Kim Kataguiri foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e virou lei. No entanto, com a publicação no Diário Oficial da União, foi notada uma mudança significativa.

Entre as medidas do Marco Legal dos Games, uma delas acabou sendo vetada pelo presidente Lula, a que diz respeito à redução de 70% do imposto de renda para empresas estrangeiras interessadas em investir no Brasil.

Leia Também:

  1. Perfect Dark estaria passando por grandes dificuldades, afirma Jeff Grubb
  2. Então é assim que termina, comenta John Johanas, diretor criativo da Tango

O objetivo dessa medida era trazer uma grande redução nos impostos sobre o dinheiro enviado para fora do país quando empresas estrangeiras investissem em algum estúdio Brasileiro, o que incentivaria o desenvolvimento nacional.

De acordo com a Presidência, o motivo da rejeição dessa proposta em específico foi porque estaria em "contrariedade ao interesse público", além de não informar o impacto financeiro que isso teria sobre o orçamento nos anos de 2024, 2025 e 2026.

Apesar de ter sido recusada, a decisão não é definitiva, já que ainda será analisada por deputados e senadores, havendo a possibilidade do veto ser derrubado. Não há prazo para a análise ser realizada.

Rodrigo Terra, presidente da Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), não esperava-se que a proposta fosse acabar sendo vetada. Ainda assim, ele acredita que foi apenas uma falta de esclarecimento e informação, e afirma que já estão correndo atrás para resolver a situação.

O próximo passo da Abragames é questionar o veto e ajudar o Congresso Nacional com as informações necessárias para que possamos debater sobre ele. Mas isso não tira a importância que o Marco tem, com certeza.
Fonte: Gamingera
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.