Então é assim que termina, comenta John Johanas, diretor criativo da Tango

'Então é assim que termina', comenta John Johanas, diretor criativo da Tango

Diversos nomes da indústria se manifestam sobre fechamento da Tango e Arkane
#Games Publicado por Vinicius, em

Hoje tivemos a triste notícia de que a Bethesda estaria encerrando quatro dos seus estúdios, entre eles a Tango Gameworks e a Arkane Austin, dois estúdios conhecidos e com títulos aclamados entre a comunidade.

Com o anúncio, muitos vêm mostrando insatisfação com essa decisão. No entanto, não são apenas os jogadores irritados com o encerramento desses estúdios, diversos nomes famosos da indústria foram às redes sociais criticar a decisão da Microsoft.

Confira alguns do comentários feitos:

John Johanas (Diretor Criativo da Tango)

Então é assim que termina… Infelizmente não tenho palavras… Mas pelo menos obrigado a todos que nos apoiaram.

Johan Pilestedt (CEO da Arrowhead)

Eu não entendo o encerramento da Tango Gameworks, quero dizer... Por que fechar em vez de vender? Certamente a equipe teria facilmente conseguido encontrar um novo lar. Se eu tenho um Rolls Royce 2024 que não quero mais, eu o vendo em vez de levá-lo para o ferro velho.

Rich Lambert (Diretor Criativo da Zenimax Online Studio)

Sinto muito. Foi um prazer ver a equipe construir isso ao longo dos anos. Também foi um prazer ter a oportunidade de conversar com vocês e aprender mais sobre o processo de algo tão especial e inovador. Estou devastado pela equipe. Isso dói.

Dinga Bakaba (Diretor Criativo da Arkane Lyon)

Isto é absolutamente terrível. Permissão para ser humano: para qualquer executivo que esteja lendo isto, um lembrete amigável de que os videogames são uma indústria de entretenimento/cultural e que seu negócio como empresa é cuidar de seus artistas/animadores e ajudá-los a criar valor para você.

Michael Douse (Diretor de Publicação da Larian Studios)

Não consigo imaginar como ouvir que você está sendo demitido por causa da priorização de *outra desenvolvedora* seja bom para a moral, especialmente se você estiver em uma filia regional de um outro estúdio fechado - imagine ler isso e trabalhar na Obsidian ou outro estúdio. Loucura.

Cory Barlog (Diretor Criativo da Santa Monica Studio)

Ugh, indústria de jogos, que merda é essa.

Alistair Hatch (Diretor Regional da Bethesda)

Irritado. Frustrado. Chocado. Furioso. Sem palavras. Estupefato. Perplexo. Eu tenho muito amor pelos estúdios afetados. As pessoas que formaram essas equipes eram incríveis, trabalhadoras, dedicadas e talentosas. Isto é horrível.

Kyle Rowley (Diretor de Alan Wake 2)

Nós nos inspiramos muito em The Evil Within e The Evil Within 2 ao desenvolver Alan Wake 2. Ambos são excelentes jogos de terror e estou muito triste por não podermos ver uma continuação da franquia da Tango Gameworks. Estamos com vagas abertas na Remedy Games, então entrem em contato!

Mikey Dowling (Diretor de Comunicações da Obsidia)

Por que eu continuo trabalhando com isso?

Mike Wikan (Designer de Metroid Prime)

Simpatia e melhoras para as pessoas afetadas pelo fechamento da Arkane Studios pela Microsoft aqui em Austin. A Arkane fez um trabalho sólido e contou com uma equipe altamente talentosa e motivada. As empresas precisam entender que destruir seus estúdios de produção criativa NÃO é o caminho para a lucratividade.

Adam Boyes (CEO da Iron Galaxy Studios)

Adam simplesmente postou uma imagem mostrando que no primeiro trimestre de 2024 a Microsoft teve um aumento de 17% na receita, alcançando $21.9 bilhões de dólares em lucro.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.