Um dia após fechar Tango Gameworks, Microsoft diz que precisa de jogos exatamente como Hi-Fi Rush
Um dia após a Microsoft anunciar o fechamento de quatro de seus estúdios de jogos, Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, realizou uma reunião para discutir os objetivos futuros da divisão. Booty expressou a necessidade de jogos menores que tragam mais prestígio e prêmios, um comentário que surpreendeu a todos, dado o recente fechamento da desenvolvedora japonêsa Tango Gameworks, responsável pelo sucesso Hi-Fi Rush.
Hi-Fi Rush, um lançamento que chegou de surpresa no ano passado, foi elogiado por sua diversão e charme que o game apresentava, alcançando 3 milhões de jogadores em apenas quatro meses. Durante a temporada de premiações 2023–2024, o jogo ganhou um Game Award, um prêmio Game Developers Choice e um BAFTA. Apesar da falta de dados de vendas compartilhados pela Microsoft, Aaron Greenberg, vice-presidente de marketing de jogos do Xbox, elogiou o sucesso do jogo, contradizendo rumores sobre seu desempenho comercial.
A decisão da Microsoft de encerrar a Tango Gameworks, desenvolvedora de Hi-Fi Rush, levanta questões sobre a compreensão da empresa em relação ao sucesso dos jogos menores e únicos que Booty menciona desejar. Enquanto jogos independentes como Hi-Fi Rush estão tendo um momento de destaque, a estratégia da Microsoft em relação a esses títulos permanece incerta, especialmente considerando a promessa anterior de Phil Spencer em trazer mais títulos AAA do Japão para o console.
cGdkNGFVNTZLaWc=
Conan, what is best in life?
To crush your enemies, see them driven before you, and to hear the lamentation of their women.