Xbox ainda está planejando mais cortes após fechar estúdios, afirma Bloomberg

Xbox ainda está planejando mais cortes após fechar estúdios, afirma Bloomberg

Compra da Activision teria feito a Microsoft aumentar a fiscalização sobre a divisão Xbox.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Microsoft ontem revelou a infeliz notícia de que estaria fechando quatro dos seus estúdios, entre eles nomes aclamados como a Tango Gameworks e a Arkane Austin, os quais foram responsáveis por jogos como Hi-Fi Rush e Prey, respectivamente.

Apesar do encerramento dos estúdios, parece que a Microsoft ainda tem mais cortes para fazer. De acordo com o jornalista Jason Schreier do portal Bloomberg, essa decisão da empresa foi como parte de uma iniciativa para cortar gastos, a qual ainda não foi finalizada.

Jason comenta que, de acordo com pessoas familiares com a situação, após a aquisição gigante de $69 bilhões da Activision Blizzard, a Microsoft teria começado a realizar uma fiscalização mais apertada dos negócios da Xbox.

Leia Também:

  1. Tango e Arkane já estavam planejando os próximos Hi-Fi Rush e Dishonored, respectivamente
  2. Executivos do Xbox têm debatido há meses se devem ou não incluir Call of Duty no Xbox Game Pass

Para Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, os estúdios da empresa estavam muito dispersos, fazendo com que muitos membros da liderança sentissem que estava com falta de pessoal. Como forma de liberar recursos, os quatro estúdios acabaram sendo encerrados.

O fechamento dos estúdios acabou pegando até mesmo os desenvolvedores de surpresa. Ainda assim, Jill Braff, chefe da ZeniMax, afirmou que com essa reorganização poderão agora se forcar em menos projetos. "É difícil apoiar nove estúdios em todo o mundo com uma equipe central pequena", comentou a executiva.

Com o número de assinantes do Game Pass aparentemente tendo estagnado e a venda de hardware caindo, a empresa estaria buscando formas de aumentar sua receita, cortando gastos ao fechar estúdios e levando seus jogos para mais plataformas.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,