Top 5 melhores Jogos de Aventura para GameCube

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com o TOP 5 dos melhores Jogos de Aventura para GameCube para você.

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Top 5 melhores Jogos de Aventura para GameCube
Prince of Persia: The Sands of Time
Prince of Persia: The Sands of Time é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 20min jogando normal, 4h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1998, estando disponível para Nintendo 64, GameCube, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 33h 58min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Um dos jogos mais importantes de todos os tempos, Ocarina of Time levou a famosa franquia da Nintendo para o mundo 3D. O mundo de Hyrule aguarda para ser explorado, com diversos segredos escondidos. Embarque nessa aventura pelo próprio tempo e conheça esse título que se tornou um clássico.

Veja outra listas interessantes: