Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei

Marco Legal dos Games é oficialmente sancionado e vira lei

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprovou o projeto.
#Games Publicado por Vinicius, em

O mercado de jogos brasileiro possui um grande potencial de crescimento, tornando-se não apenas um consumidor significativo, mas também um produtor de conteúdo relevante. Após o Marco Legal dos Games ser aprovado na semana passada pela Câmara, agora finalmente o passo final foi dado.

Hoje (03), o Deputado Federal Kim Kataguiri anunciou em suas redes sociais que o Marco Legal dos Games foi finalmente aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que significa que passou a ser oficialmente uma lei.

Leia Também:

  1. Pedindo até uma RTX 4080, Hellblade 2 ganha requisitos oficiais para PC
  2. Terminator: Survivors será um jogo cooperativo sem elementos PvP

O Deputado Federal Kim Kataguiri afirmou:

MEU PROJETO VIROU LEI! O Marco Legal dos Games foi sancionado e FINALMENTE VIROU LEI!!!

Desde 2019 lutamos pela aprovação desse projeto!! O Brasil vai ter um ambiente competitivo para o setor, desburocratizado e com impostos baixos. Os games são uma indústria que ia movimenta mais grana do que cinema e música somados. Mão de obra e mercado consumidor nós temos. Agora temos também o incentivo necessário! É geração de emprego e renda!

GRANDE VITÓRIA!!!

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou:

Sancionei o projeto de lei que cria o marco legal para a indústria dos jogos eletrônicos. Com isso, serão fixados princípios e diretrizes para a sustentabilidade econômica do setor, inclusive de interação dos jogos eletrônicos com legislações específicas do setor cultural, os incentivos fiscais estendidos ao segmento e diretrizes para proteção de crianças e adolescentes.

Entre suas propostas, destaca-se a redução de até 70% nos impostos aplicáveis às empresas em relação aos valores enviados ao exterior para jogos e licenciamento. Além disso, o governo oferecerá suporte para a formação de novos talentos no setor.

Os consumidores também serão beneficiados, uma vez que o Marco Legal busca reduzir em até 50% o imposto sobre produtos industrializados (IPI). Isso resultará em hardware e acessórios mais acessíveis, fortalecendo o consumo nacional.

Fonte 1: Twitter
Fonte 2: Twitter
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque