Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas

Estúdio de Enotria espera que comunidade do Xbox não fique ofendida por terem priorizado outras plataformas

CEO afirma que nunca receberam financiamento da Microsoft.
#Games Publicado por Vinicius, em

Recentemente tivemos um novo gameplay de Enotria: The Last Song, um soulslilke sendo desenvolvido por um estúdio Italiano. No entanto, junto do vídeo tivemos a notícia de que a versão de Xbox havia sido suspensa para que o estúdio pudesse priorizar as versões de PC e PS5.

Como o jogo foi anunciado pelo programa ID@Xbox no passado, muitos jogadores ficaram insatisfeitos de que o estúdio teria recebido suporte da Xbox e depois largado o console. Após tais acusações, o CEO Giacomo Greco veio a público explicar que nunca receberam recursos da Microsoft para o desenvolvimento do jogo.

Leia Também:

  1. Executivos afirmam que a indústria de jogos não cresceu o bastante para acomodar os atuais orçamentos
  2. PocketPair revela quais foram os Pals favoritos dos jogadores

Quero ressaltar, porém, algumas coisas, a Jyamma Games é uma desenvolvedora independente que nunca foi financiada por ninguém, inclusive pela Microsoft, algumas acusações que foram feitas por alguns usuários estão no limite da ação legal sobre este assunto.

Explicando o caso, o CEO afirma que lançar o jogo em todas as plataformas prejudicaria sua qualidade. A escolha de priorizar o PS5 nos consoles foi simplesmente o caso de que ele é mais popular na Ásia e o estúdio possui um acordo de publicações com a SEGA.

Fazer o lançamento em todas as plataformas levaria a uma queda na qualidade geral do produto e a um novo adiamento do mesmo. Quero que saibam que o adiamento causado pelo lançamento na mesma data de um dos nossos concorrentes nos deu a oportunidade de dedicar mais tempo para melhorar ainda mais o produto, isso levou a elevar o nível e, como CEO, sou responsável pela qualidade final do produto.

Dito isto, eu nunca teria permitido que nosso jogo saísse sem capricho em todas as plataformas, prefiro que o jogo seja perfeito em 2 plataformas do que sem capricho em 3. [...] A escolha recaiu sobre a PS5 e não sobre o Xbox simplesmente porque temos uma relação com os nossos parceiros na Ásia (SEGA) com quem temos acordos que queremos respeitar por uma questão de respeito. Como todos devem saber, o mercado asiático é em grande parte dominado pela PlayStation, por isso a PS5 foi a escolha lógica.

Apesar de dado preferência ao PS5, o CEO espera que agora que está tudo esclarecido, que o a "comunidade de Xbox não se sinta ofendida por esta escolha que fomos forçados a fazer". Além disso, o jogo não foi cancelado no Xbox, já que após o lançamento nas outras plataformas, o estúdio começará a se focar na versão do console junto das DLCs.

Fonte: Mp1st
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque