Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem

Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem

Além disso, 24% de todos os jogos digitais para PC nas bibliotecas dos jogadores nunca foram jogados.
#Games Publicado por coca, em

O mercado de jogos no PC é composto praticamente apenas por lançamentos de jogos na forma digital, mas ainda é possível encontrar jogos selecionados sendo vendidos em mídia física.

Recentemente foi realizada uma pesquisa com 2.000 jogadores de PC nos EUA e no Reino Unido, o qual foram feitas descobertas interessantes, incluindo que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem. Além disso, 24% de todos os jogos digitais para PC nas bibliotecas dos jogadores nunca foram jogados.

Leia Também:

  1. PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
  2. Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass

Outro ponto abordado nessa pesquisa é o preço dos jogos, que atualmente muitos estão sendo vendidos por $70, um preço bastante alto para um jogo em mídia digital. Com isso em mente, 75% dos entrevistados acham os jogos AAA muito caros, e apenas 36% de todos os jogos digitais são comprados pelo preço total.

No entanto, essa perspectiva muda quando os jogadores têm a opção de revender seus jogos: Surpreendentes 64% dos entrevistados comprariam mais jogos AAA pelo preço total se tivessem a opção de revendê-los posteriormente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy84Mi9jb21lY291LWEtbm92YS1wcm9tb2Nhby1kby1zdGVhbS1jb25maXJhLW9zLW1lbGhvcmVzLWRlc2NvbnRvcy0wODE5OTIuanBn

Detalhes:

  1. Mercado secundário de jogos: 58% dos jogadores de PC venderiam alguns dos jogos digitais que possuem. 64% dos entrevistados comprariam mais títulos AAA pelo preço total se tivessem a opção de revendê-los posteriormente.
  2. Regularidade de jogo: Menos da metade (44%) dos jogos digitais de PC nas bibliotecas dos jogadores são jogados regularmente; quase um quarto (24%) nunca foram jogados.
  3. Sensibilidade ao preço: 75% acham os títulos AAA muito caros. 87% disseram que descontos e promoções são importantes em suas decisões de compra, com apenas 36% dos seus jogos comprados pelo preço total. 32% são gratuitos para jogar, enquanto 32% estão com desconto ou em pacotes promocionais.
  4. Compras de Jogos Indie: 75% dos entrevistados compram jogos indie digitais, sendo que 33% gostam do preço mais baixo dos jogos indie. Outros motivos para as compras de indie incluem criatividade (40%) e desejo de experimentar algo novo (39%).
  5. Evitando Jogos Indie: Dos que não compram jogos indie, 41% dizem que é porque não sabem se vão gostar deles, enquanto 32% não têm tempo para jogar vários jogos ao mesmo tempo.
  6. Descoberta de Jogos: 36% dos entrevistados dizem que é difícil encontrar novos jogos para jogar. 38% procuram no YouTube para encontrar novos jogos, enquanto 34% dependem de seus amigos. 18% usam o Steam para encontrar novos jogos, enquanto 13% dizem ser mais propensos a descobrir novos jogos na Epic Games Store.
  7. Lojas de PC: O Steam continua sendo a loja virtual mais popular, superando a Epic Games quando se trata de recursos preferidos. Quanto aos recursos desejados, os entrevistados eram mais propensos a selecionar um único perfil que conecta todos os jogos, aplicativos e sites que eles usam (35%).
  8. Economia Digital: 68% dos entrevistados compraram algum tipo de conteúdo dentro do jogo e 26% dos jogadores de PC estão interessados em comprar itens dentro do jogo em edição limitada ou exclusivos.
  9. Aversão a Criptomoedas: Apesar do interesse em ganhar moeda dentro do jogo (34%) e dinheiro real (33%) enquanto jogam, apenas 18% estão interessados em ganhar criptomoedas. Da mesma forma, o terço (33%) dos entrevistados interessados em ganhar itens em edição limitada cai para 19% quando esses itens são referidos como NFTs.

Nicolas Gilot, Co-CEO responsável pela empresa da pesquisa disse:

"Nossa pesquisa mostrou que, embora os jogos de PC estejam longe de estar quebrados, há claramente espaço para melhorias. A nossa empresa sempre acreditou que um mercado secundário de jogos digitais não só pode lidar com os acúmulos nas bibliotecas dos jogadores, mas também ajudar desenvolvedores e editores a vender mais jogos e desbloquear novas fontes de receita e formas de envolver suas comunidades."

"No final de 2023, nossa empresa lançou o primeiro jogo digital verdadeiramente negociável, mostrando como o status quo na propriedade de conteúdo digital pode ser redefinido."

E você, gostaria de revender seu jogo digital caso fosse possível?

Fonte: Gamespress
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.