Super Mario Bros. Wonder teve um orçamento amplo e sem prazo para ser finalizado

Super Mario Bros. Wonder teve um orçamento amplo e sem prazo para ser finalizado

Jogo não foi influenciado pelo filme do Mario.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Nintendo vem cada vez apostando mais alto nos jogos 3D do Mario, com o mais recente Mario Odyssey tendo sido um grande sucesso para a franquia, trazendo diversas possibilidades de gameplay. Agora a Nintendo espera fazer o mesmo com Mario 2D.

Em uma entrevista no portal oficial da Nintendo, os desenvolvedores de Super Mario Bros. Wonder comentaram a respeito do jogo, onde afirmaram que receberam grande liberdade para criar esse título, desde um "amplo orçamento" até ausência de um prazo para lançar.

O produtor Takashi Tezuka comentou:

Queríamos criar um jogo com muito mais a oferecer do que nunca, então desta vez não definimos um período fixo para o desenvolvimento, que geralmente é decidido antes de começarmos. Para criar algo realmente divertido, decidimos dedicar nosso tempo e dedicar um amplo orçamento ao desenvolvimento sem ter que nos preocupar com o cronograma de produção. Então, no início, tínhamos apenas um pequeno grupo trabalhando no desenvolvimento.

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De acordo com os desenvolvedores, tal orçamento ajudou que a equipe criasse visuais e animações de alta qualidade. "Como sabíamos que tínhamos um orçamento amplo para desenvolver o jogo, não precisávamos nos preocupar com a quantidade de recursos que gastaríamos para criar até mesmo os pequenos detalhes", comentou o diretor de arte Masanobu Sato.

Comentando a respeito do impacto do filme Super Mario Bros, o diretor de arte afirmou que o longa não teve influência sobre o jogo, pois de acordo com ele, a equipe sabia muito pouco a respeito do filme.

Muitas vezes somos questionados sobre a influência do filme no jogo, mas não ouvimos nada sobre o conteúdo do filme durante o desenvolvimento. Acho que [o produtor Takashi] Tezuka-san e o [compositor Koji] Kondo-san eram os únicos membros aqui que conheciam os detalhes.

Apesar de não ter sido influenciado pelo filme, o produtor ainda assim sabia que muitos iriam dar uma chance ao jogo por terem gostado da animação, por isso quiseram se certificar que seria uma experiência divertida para todos.

Durante o desenvolvimento, não sabíamos quando o filme seria lançado, mas tínhamos certeza de que algumas pessoas iriam jogar porque assistiram ao filme. É por isso que estávamos conscientes de criar um jogo que não os desapontasse. Então, para este jogo, dedicamos bastante orçamento e tempo para criar os personagens com ainda mais cuidado e atenção e com mais detalhes.

Para Super Mario Bros. Wonder, o desafio dos desenvolvedores era continuar o modelo criado por New Super Mario Bros., sendo um jogo 2D com modelos 3D, mas fazer isso de forma mais funcional e empolgante para os jogadores.

New Super Mario Bros. foi o primeiro jogo Mario 2D a usar modelos 3D. A adoção de modelos 3D proporcionou uma mudança natural e foi vista como uma evolução significativa em 2006, quando foi lançado. Além das mudanças visuais que incorporamos naquela época, queríamos implementar formas mais envolventes e funcionais de usar modelos 3D neste jogo de plataformas 2D. Portanto, numa fase inicial de desenvolvimento, estabelecemos o objetivo de descobrir como isso poderia ser alcançado.

Super Mario Bros. Wonder será lançado em 20 de outubro para Nintendo Switch.

Fonte: Nintendo
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
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