Análise | Mortal Kombat 1

Análise | Mortal Kombat 1

Um dos jogos mais bonitos de luta da nova geração
#Análises Publicado por Nagash, em

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXM1LmFscGhhY29kZXJzLmNvbS8xMzIvMTMyMDY4Ny5wbmc=

Eu realmente sou um grande fã de Mortal Kombat desde o meu primeiro contato com a série nos meus tempos de SEGA. Naquela época, havia uma rivalidade divertida entre os donos de SEGA e Nintendo, onde os que tinham Nintendo eram considerados ricos e os que tinham SEGA eram considerados menos afortunados, pelo menos onde eu morava. Lembro-me de jogar Mortal Kombat com os meus amigos na sala, todos apertando os botões sem nenhuma noção do que estavam fazendo até que algo legal acontecesse. E quando isso finalmente acontecia, nós ficávamos empolgados, como se tivéssemos descoberto um segredo. E quando alguém perguntava: 'Como você fez isso?' Nós respondíamos: 'Não sei! Mas vamos tentar de novo!' Era divertido, mesmo que não tivéssemos a menor ideia do que estávamos fazendo.

Um breve resumo da história sem spoilers

X3pRQjFna1U4a0E=

Na história, a situação se desenrola da seguinte forma: Liu Kang se torna o Deus do Fogo e deseja criar uma nova linha do tempo. Ele reescreve a história na tentativa de construir uma realidade livre das dificuldades que enfrentaram anteriormente. No entanto, como tudo na vida, nada pode ser perfeito, e poderes obscuros de outras linhas do tempo começam a controlar eventos que não deveriam ocorrer na nova linha do tempo. No início do jogo, já foi explicado que os magos (sorcerers), que poderiam causar problemas, receberam papéis que não deveriam impactar a história para permitir que tudo acontecesse de novo ou de maneira diferente. No entanto, devido a esses poderes sobrenaturais que controlam certas situações e as fazem se repetir de uma maneira diferente, então o jogo começa. O que também posso dizer é que o jogo tem seus momentos de comédia, o jogo não é uma comédia o tempo todo, mas é uma balança bem agradável que te traz vários momentos e emoções que você talvez nunca tenha sentido em um jogo de luta antes. Na verdade, para mim, é o melhor jogo de luta com história que já joguei em toda minha vida.
Mortal Kombat 1 foi jogado nas seguintes konfigurações:

Placa de vídeo RTX 4080 MSI Trio X

Processador: I9 10900K

Memórias DDR4: 32GB RAM Corsair RGB PRO

Placa mãe: da MSI Z490 Edge Wi-Fi

NVME 2 Terabytes Samsung EVO 980

As experiências ou dificuldades técnicas que tive foram praticamente inexistentes, com exceção de alguns glitches quando a transição de uma cutscene, que agora é a tela de carregamento, para outra ocorria. Nada que prejudicasse a experiência. O jogo oferece suporte a funções HDR e pode ser jogado nas configurações Ultrawide, além de contar com DLAA e Upscaling. No entanto, até o momento, não inclui a função de Geração de Quadros (Frame Generation). Na verdade, para um jogo de luta, não sei se faria muito sentido devido ao possível input lag que poderia ser adicionado. Em toda a minha experiência, não encontrei nenhum tipo de crash ou problema de desempenho, e o jogo sempre se manteve estável a 60 quadros por segundo.

Pelo valor que paguei pelo jogo, cerca de 109.99 dólares, a experiência premium poderia ter sido um pouco mais acessível para atrair um público mais amplo. A versão básica custa cerca de 69,99 dólares, enquanto a versão mais cara é vendida por 109,99 dólares, sem contar os impostos. Foi um investimento considerável, e não estou dizendo que a experiência não valeu a pena o preço, mas acredito que teriam a chance de atrair mais jogadores se os preços estivessem na faixa de 60 dólares para a versão básica e 80 dólares para a versão mais cara.

O estilo de luta teve uma leve modificação, tornando-se mais ágil em comparação com seu antecessor, embora nada muito drástico, como vemos em outros jogos de luta. Quando você entra em combate com o oponente, os efeitos sonoros e a sensação de acertar um golpe são momentos extremamente gratificantes. Quanto à trilha sonora, pelo menos para mim, ela representou uma mistura de algo novo em Mortal Kombat, mas ao mesmo tempo fazendo uma homenagem às raízes e aos bons e velhos tempos da série.

As interações com cada personagem estão melhores do que as do seu antecessor, proporcionando uma dose adicional de emoção durante os confrontos. Muitos dos elementos incorporados parecem ter sido inspirados no jogo Injustice, o que não é algo negativo. É uma adição bem-vinda que traz uma interessante fusão entre o novo e o antigo na jogabilidade deste novo jogo de luta. Dependendo do personagem selecionado, haverá uma interação única, e os fatalities também estão mais agressivos, incluindo os brutallities e outros elementos emocionantes.

Confira um vídeo em 4K para saberem do que estou falando!

b1FHT3Zkd0Nmdms=

Tempo de duração do jogo, consegui concluí-lo em apenas 6 horas de gameplay, praticamente jogando sem parar, pois o tempo de carregamento não existe mais, já que tudo é carregado enquanto você assiste à cutscene (Starfield, aprenda com isso!). E assim chegamos ao final, que muitos vão gostar, mas outros podem pensar que Mortal Kombat 1 está se tornando algo como Os Vingadores. Não sei vocês, mas acredito que houve uma experiência interessante no final, a qual vou deixar vocês descobrirem, mas que envolve linhas do tempo e outras realidades. A propósito, não foi ruim, pelo contrário, foi algo prazeroso e algo nunca antes visto! Conseguimos vislumbrar muitas coisas que podem se tornar futuras adições nas próximas DLCs do jogo.

No jogo, atualmente, temos disponíveis três modos principais: Multijogador, Versus, Treino, Invasão e o já conhecido Modo de Torres. O Modo de Krypta repetitivo foi removido do Mortal Kombat 11, no qual você abria baús em diferentes locais e em vez disso, foi introduzido o modo Invasão, que incorpora elementos de RPG, proporcionando uma experiência mais diversificada e envolvente.

Abaixo explicamos mais sobre cada tipo de modo...

Torres

Recomendo que você complete a história principal antes de entrar nas Torres. Embora elas não contenham muitos spoilers, cada personagem possui um final diferente para sua história. Muitos deles fazem referência a eventos da história principal ou logo após o seu término. Portanto, é melhor que você esteja atualizado com o final do Mortal Kombat 1.

Assim como na Campanha da História, você pode selecionar o nível de dificuldade, o que permite que você as complete com muito mais facilidade. Você só precisa completar uma das torres para desbloquear a cinematic do personagem que você usou para fazê-lo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBvc3RpbWcuY2MvZzJ4NTg5Z3cvYWU1YjEwMDY1OWM2NzYwMjNmZGNhNDFmNzE1YjliMzVjMTZhZmMxZS5wbmc=

Versus

O modo Versus é o principal modo que você usará para jogar contra outros jogadores, seja no modo Local offline, contra oponentes de todo o mundo online, ou por meio de partidas de torneio no modo Torneio dentro do jogo. Assim como nos modos para um único jogador, ao participar das partidas, você ganhará experiência para o seu lutador escolhido e para o Kameo, além de contribuir para o seu progresso geral na conta.

Local

O modo Local é muito simples, permitindo que você e outro jogador joguem uma partida no mesmo console ou PC. Você precisará de pelo menos dois dispositivos de entrada, mas pode usar vários controladores diferentes, como um controle Xbox e um teclado no PC.

A invasão eu tenho um vídeo, acredito que seja mais fácil para darmos uma parada na leitura =p

TkJQYndXT29Jclk=

Após considerar todos esses aspectos, posso afirmar que o jogo está extremamente polido. A história é excepcional para um jogo de luta, os gráficos são incríveis e a implementação de suporte para ultra-wide e HDR é fantástica. Não tenho críticas significativas a fazer, exceto pelo preço do jogo, como mencionei anteriormente. No entanto, em todos os outros aspectos, é um jogo que proporcionará diversão garantida nos próximos quatro anos, tanto para os novos jogadores quanto para os veteranos que já experimentaram outras versões da franquia Mortal Kombat.

O acesso antecipado para Mortal Kombat 1 começa na quinta-feira para membros da Edição Premium e em 19 de setembro para jogadores padrão. A capacidade de jogar entre diferentes consoles ainda está em desenvolvimento, mas você deverá ser capaz de jogar com amigos no mesmo sistema na data de lançamento.

9.0
thumb_up
Nota
Mortal Kombat 1 é um reboot que não tem nenhum tipo de conexão com predecessores, trazendo um sistema de combate optimizado e uma excelente historia.
Prós
  1. Gráficos incríveis
  2. Sistema de luta mais ágil
  3. História excepcional
  4. Muito conteúdo para aproveitar
  5. Excelente HDR e opção de Ultrawide
Contras
  1. Preço
Nagash
Nagash #Mestreuia

Moderador de Comentários vivendo a vida em outro país.

Colaborador do Site
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,