Mais 16 Jogos de Aventura para Xbox 360 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 16 ótimos Jogos de Aventura para Xbox 360 que você precisa conhecer!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Mais 16 Jogos de Aventura para Xbox 360 que você tem que conhecer!
Ravens Cry
Raven's Cry é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Raven's Cry pelo estúdio , foi lançado em 14 de Janeiro de 2015, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation 3, PlayStation 4
Sinopse

Raven's Cry coloca os jogadores em um mundo ricamente detalhado traiçoeiro e cheio de aventura. A beleza sinistra do Caribe no século XVII, é exibida nos segredos escondidos nas ondas verdes-esmeralda e em becos escuros e ruas estreitas, repletas de assassinos e bêbados.

Os edifícios historicamente precisos e eventos colorem as três principais cidades entre as quais os jogadores podem viajar, do ninho pirata Port Royal para as elegantes ruas de Havana até uma cidade asteca perdida no fundo das selvas do continente espanhol.

The Walking Dead: Season Two: Episode 4 - Amid The Ruins
The Walking Dead: Season Two: Episode 4 - Amid The Ruins é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Quarto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Brutal Legend
Brutal Legend é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), pelo estúdio , foi lançado em 13 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min jogando normal.
Sinopse

Brütal Legend é um jogo de ação em terceira pessoa que faz uma paródia do universo do Heavy Metal. Colocando o jogador na pele do roadie de uma banda famosa, o título traz grandes nomes do cinema e da música, como Jack Black, Lemmy Kilmister (vocalista da banda Mötörhead) e Rob Halford (vocalista da banda Judas Priest), que dublam alguns dos personagens do game.

O jogador é colocado na pele de Eddie Riggs (dublado por Jack Black), que se fere ao trocar uma corda de guitarra, deixando seu sangue escorrer e atingir a fivela amaldiçoada de seu cinto. A fivela imediatametne ganha vida, transformando-se em um monstro maligno que leva Riggs a uma dimensão na qual as almas dos seres humanos são aprisionadas.

Para defender-se dos perigos da dimensão ao qual foi enviado, Eddie Riggs pode utilizar armas como um machado e uma guitarra (ao solar com esta, você derrete o rosto de seus inimigos). Além disso, o roadie pode dirigir um veículo equipado com armas para viajar pelo extenso universo do game ou simplesmente passar por cima de seus adversários.

Assassins Creed III: Liberation
Assassin's Creed III: Liberation é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Assassin's Creed, desenvolvido na engine AnvilNext pelo estúdio , foi lançado em 30 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Liberation decorre em Nova Orleans, entre 1765 e 1780, na linha de tempo entre o fim da Guerra Franco-Indígena e meados da Revolução Americana.

O jogo segue a história de Aveline de Grandpré, uma mulher Assassina de ascendência Africano-Francesa. Aveline é recrutada para a Irmandade dos Assassinos por Agate, uma escrava fugitiva, que atua como sua mentora. O enredo desenvolve-se em volta da prática cultural plaçage, onde homens franceses e espanhóis ricos arranjavam casamentos com mulheres de descendência africana, indiana ou crioula, permitindo assim a essas mulheres e aos seus filhos ganharem poder e posições de relevo na sociedade.

Liberation não é visto através das memórias de Desmond Miles, o protagonista da série; mas sim um "produto" criado pelo Abstergo.

NIER
NIER é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Drakengard pelo estúdio , foi lançado em 22 de Abril de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 19h 19min jogando normal, 19h 19min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando sua filha contrai uma perigosa doença que aflige a humidade, um pai parte em uma jornada nesse mundo devastado e habitado por criaturas misteriosas atrás de uma possível cura. Durante sua viagem, esse homem fará diversos aliados e desvendará grandes segredos sobre o mundo que irão mudar tudo que ele acreditava ser verdade.

Nier é uma aventura sem procedentes, com um combate de ação em tempo real e uma história profunda.

Overlord II
Overlord II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Sendo um soberano, comande seus servos e destrua império inspirado em Roma

Overlord foi um jogo bastante inusitado e original lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pela Codemasters e, depois de conquistar o coração de muitos fãs - e de vender mais de um milhão de cópias - a companhia confirmou uma continuação.

Overlord II apresenta um novo soberano, exatamente como havia sido indicado na cena final da expansão Overlord: Raising Hell, que confronta o Glorious Empire - inspirado no império romano - e tem planos de acabar com toda a magia e dominar o mundo.

O título continua sendo ambientado em um universo de fantasia, porém referências ao mundo real estão presentes em piadas, eventos relacionados à política e problemas com o meio-ambiente, por exemplo. Além de um novo protagonista e de novos inimigos, há mais elementos inéditos, como novas terras, desde a gélida Nordberg até as terras e cidades do próprio Glorious Empire.

O primeiro Overlord se baseava em um mecanismo de jogo no qual se controlava diretamente o soberano, que também dava ordens para uma pequena legião de diabretes para resolver quebra-cabeças e atacar inimigos. Esse estilo de jogo foi mantido nesta seqüência, mas o conceito foi expandido e melhorado.

As tropas são mais destruidoras e espertas, podendo guiar veículos ou até mesmo navios de guerra, com um melhor gerenciamento de recursos e estratégias automáticas. Os gráficos e os controles também ganharam atenção e foram retrabalhados.

The Baconing
The Baconing é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Prepare-se para um grande aventura encarnando DeathSpank, um herói que deve derrotar Anti-Spank e seu exército de Cyborques para trazer a paz novamente há Spanktopia. Descubra novos mundos e dispute emocionante batalha para desvendar os segredos dentro da Fires of Bacon.

The Raven: Legacy of a Master Thief
The Raven: Legacy of a Master Thief é um game de Aventura e Point-and-click, , desenvolvido na engine Unity pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Junho de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network
Sinopse

The Raven também conhecido como Der Rabe, ou O Corvo

The Raven: um jogo de aventura e crime dos mesmos criadores de "The Book of Unwritten Tales".

Paris, 1960: O Corvo mantêm a Europa em suspense. Seus roubos são espetaculares e ele sempre sai ileso. A população fica mais chocada e angustiada a cada novo golpe, finalmente o jovem investigador Nicolas Legrand consegue ferir mortalmente o ladrão.

Londres, 1964:. Um antigo rubi, parte dos lendários "Olhos da Esfinge" é roubado do Museu Britânico. Na cena do crime uma pena de corvo é encontrada. Alguém está tentando seguir os passos do Corvo? - Legrand começa a investigar.

Ao mesmo tempo em Zurique um telefone está tocando. Constable Anton Jakob Zellner olha por trás de uma montanha de arquivos. Ele não tem idéia do que está escondido em um cofre de banco à apenas algumas centenas de metros de distância. Quando ele apanha o receptor a sua vida toma um rumo crucial ...

Crysis 2
Crysis 2 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

"Nada de ilhas, árvores e mar, agora é Nova York!"

O mundo foi devastado por desastres climáticos e a sociedade está à beira da ruína total. Agora, os alienígenas retornaram com uma força invasora plena e pretendem aniquilar completamente a humanidade. Para começar, vão rasgar o coração da cidade mais icônica da Terra.

Em Nova York, invasores alienígenas aterrorizantes perambulam pelas ruas e uma praga implacável ataca milhões de habitantes com uma epidemia que se espalha a uma velocidade brutal. Os sistemas da cidade estão em caos, as ruas e os prédios estão em ruínas flamejantes. Esta é uma Nova York como você nunca viu.

Nem paramilitares nem o poderio do exército dos EUA podem fazer frente aos invasores. Todos que decidiram resistir estão condenados à morte. Para simplesmente sobreviver neste turbilhão mortal, é preciso ter uma tecnologia que ultrapasse os limites conhecidos por um soldado moderno.

Um homem vai herdar o que é preciso para sobreviver. Um supersoldado, portador da tecnologia de intensificação de combate do futuro com Nanotraje 2, vai ser a última esperança para salvar a humanidade da destruição na selva urbana de Nova York.

Tom Clancys Splinter Cell Double Agent
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2006, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Wii, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Mudanças radicais aguardam Sam Fischer no novo capítulo de "Splinter Cell", série de ação furtiva da Ubisoft: o jogo começa em 2008, um ano após os acontecimentos da versão anterior, "Chaos Theory". Ele está cumprindo pena de 20 anos atrás das grades após cometer algum crime ligado à morte de sua filha, Sarah, de 23 anos.

Não por acaso, a primeira missão consiste em fugir da cela durante um tiroteio, com a essencial ajuda do parceiro Jamie Washington, membro da gangue John Brown. Naturalmente, a furtividade será um elemento chave durante a escapada, sendo preciso evitar câmeras de segurança e utilizar as sombras para se esconder dos guardas. Ou seja, o bom e velho estilo "Splinter Cell" de jogar.

Em outras palavras, no novo episódio, o protagonista Sam Fisher não será mais um agente da Third Echelon, uma ramificação da agência de segurança dos EUA, mas um fugitivo. Ao longo de sua jornada, além de Washington, Sam Fisher ainda terá a ajuda de outros personagens, como o deputado Carl Moss, a especialista em química Enrica Villablanca e o líder da gangue John Brown, conhecido como Emile Dufraisne.

Para deter um devastador ataque terrorista, é necessário se infiltrar em um grupo terrorista e destrui-lo a partir de dentro. Sendo assim, muitas vezes Sam Fisher é colocado diante de escolhas difíceis e o jogador precisa superar o desafio de lidar com elas. Hesitar demais pode significar a morte, enquanto matar muitos criminosos pode expor o disfarce.

Agora, sem as prerrogativas de um agente, Fisher usará mais suas habilidades adquiridas ao longo de anos de treinamento militar e do serviço de inteligência. Sem tantos equipamentos avançados e a ajuda de comunicação, o ex-agente terá mais trabalho. E, além de perseguir os bandidos, ainda terá de lidar com as autoridades.

A verdade é quem Sam Fisher, enquanto agente duplo, está numa "sinuca de bico", sendo obrigado a cumprir objetivos tanto para a agência NSA quanto para terroristas, tudo isso em uma mesma missão e utilizando táticas reais de sabotagem.

As missões, ambientadas da Ásia à África, mudam de acordo com o seu desempenho. Ou seja, as escolhas feitas na fase ditam os rumos futuros do enredo, dando margem a múltiplos finais possíveis.

O quarto jogo da série terá diversos novos ambientes, movimentos, armas e equipamentos. Embora ainda faça mistério à respeito, a Ubisoft promete um recurso na jogabilidade que permitirá mudar toda a experiência do jogo, trazendo algo ainda não explorado à série. O game utilizará a mesma tecnologia gráfica de seus antecessores, o que desde já é sinal de bastante realismo.

Rise of the Tomb Raider
Rise of the Tomb Raider é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 10 de Novembro de 2015, estando disponível para Xbox One, Xbox 360, Computador, PlayStation 4, Google Stadia Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 38min jogando normal, 42h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Rise of the Tomb Raider é a continuação do reebot de Tomb Raider, lançado em 2013. O jogo será exclusivo do Xbox temporariamente.

Silent Hill: Homecoming
Silent Hill: Homecoming é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Silent Hill é uma consagrada série de terror, que surgiu há cerca de dez anos no PSOne e, agora, promete sustos mais requintados na nova geração de videogames.

Ausente no quarto episódio, a lanterna e o rádio estão de volta. Esses são dois itens clássicos da série que utiliza a escuridão para passar a sensação de medo. O rádio, por sua vez, funciona como um detector de inimigos: toda vez que uma das horrendas criaturas está por perto, ouve-se interferências.

O novo protagonista Alex pode ter melhor habilidade de combate que os antecessores, já que foi um caçador na juventude. Ele tem intimidade para usar ganchos com cordas e armas, além de conseguir desviar dos inimigos com mais facilidade.

A câmera promete ser mais livre, podendo girar 360 graus e o sistema de danos pode mudar: em vez de tomar um coquetel energético para recuperar a saúde, o jogador precisa usar itens específicos no ferimento, que faz lembrar o sistema de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, da própria Konami.

BioShock 2
BioShock 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.

No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.

O clássico "Incinerate" está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.

As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem "Harvest", na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e "Adopt". A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.

BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente.

Rise of the Guardians
Rise of the Guardians é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Novembro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U
Sinopse

Rise of the Guardians é um jogo de ação e aventura inspirado na história criada pela DreamWorks. Neste novo mundo existem várias quadras e crenças nas crianças que são importantes e cujos guardiães tem a importante missão de as preservar.

No entanto, Pitch, o papão, quer acabar com elas e lançar o medo sobre as crianças de todo o mundo. Eis que se junta um curioso grupo de personagens que tem como papel defender os seus mundos e crenças, desde o Pai Natal ao Espírito do Inverno, passando pelo Coelho da Páscoa à Fada dos Dentes e ao guardião do mundo dos sonhos.

Fable III
Fable III é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox 360, Computador
Sinopse

Fable III nos coloca na pele do filho(a) do herói(na) do segundo título. Nenhuma nova ameça assolou Albion após a Spire, mas os tempos não são de paz. Seu irmão mais velho, e atualmente rei, tem pouco a pouco se transformado em um tirano, e suas ações são cada vez mais questionáveis. Eventualmente, você e algumas pessoas próximas decidem que a situação tem de mudar, e fogem do castelo para começarem a planejar uma revolução com o objetivo de destronar seu irmão.

Divinity II: Ego Draconis
Divinity II: Ego Draconis é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Janeiro de 2010, estando disponível para Computador, Xbox 360
Sinopse

Em Divinity 2: Ego Draconis os jogadores serão novamente colocados na atormentada terra de Rivellon, um mundo cheio de magia fragmentada graças às terríveis guerras do passado. Uma paz efêmera reinou durante algum tempo, porém, tudo indica que o demônio está de volta, trazendo uma ameaça muito pior do que os gigantescos dragões.

Entre as várias novidades da seqüência de Divinity, existe uma que deve ajudar muito na hora de atravessar as longas distâncias da enorme Rivellon. Trata-se da capacidade do protagonista, um caçador de dragões, de se transformar na sua caça. Além de adicionar a ótima habilidade de voar, a nova habilidade ainda trata de adicionar vários novos elementos à trama - o que os seus companheiros vão dizer de um poder tão... paradoxal? E, para deixar a coisa ainda mais interessante, você ainda será capaz de ler mentes.

Rasantes de dragões à parte, uma das características mais largamente apregoadas de Ego Draconis é são sem dúvida as várias histórias que podem se desenvolver (direta e paralelamente) durante o título. Basicamente, duas pessoas diferentes poderiam jogar e desenvolver uma trama distinta em vários pontos, embora a real extensão disso ainda não tenha ficado muito clara. Presumivelmente - a julgar pelo título anterior -, vários finais devem estar disponíveis, cada um para um conjunto particular de ações.

Entre uma e outra missão de resolução inimaginável, você poderá acessar a “Battle Tower”, que funciona como uma espécie de base para o protagonista, onde será possível gastar pontos de experiência em diversas áreas (necromancia, alquimia, combate, etc.) além de comprar armas e armaduras. A torre também servirá como um depósito de espólios.

Veja outra listas interessantes: