The Outer Worlds foi um RPG feito pensando nos jogadores casuais, afirma diretor
A Obsidian é conhecida por criar RPGs complexos e cheio de possibilidades, como Pillars of Eternity e os clássicos Fallout. São jogos que muitas vezes acabam não caindo no gosto do público geral.
Conversando sobre o assunto, Tim Cain, diretor de jogos da Obsidian, afirma que com projetos como Fallout o estúdio fez um jogo que eles gostariam de jogar, não pensando na opinião do público ou em vendas.
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Fallout... Arcanum... nunca fizemos essa pergunta. Ouvi pessoas dizendo que eles são cult classics. Sei que eles são de nicho. Não criamos eles para a audiência, nós nunca ficamos pensando "o que as pessoas vão achar disso?" Estávamos apenas fazendo um jogo um para o outro.
Com The Outer Worlds, o RPG espacial que Tim Cain dirigiu, o estúdio mudou um pouco sua abordagem. Para esse jogo, a equipe focou em formas de atrair um público mais casual, não acostumado com RPGs complexos.
Eu tento explicar isso da seguinte forma: A vista do topo de uma montanha é tão linda, quer você suba ou dirija de carro. Sim, algumas pessoas dirão que apreciam mais se escalarem até o topo. Tudo bem. Mas eu aprecio mais o fato de poder subir e apreciar a vista sem riscos de morte.
Para o diretor, isso significa criar mecânicas de forma diferente, as quais facilitam na hora de aumentar a audiência de um jogo. Ele afirma que a apresentação superficial do jogo precisa ser algo mais simples, mas é possível acrescentar complexidades por trás.
Por sorte o jogo acabou sendo um sucesso para o estúdio, com uma sequência já anunciada que deve chegar futuramente ao PC e Xbox Series X|S.