Parkour, combate e design de missões de Assassins Creed Unity foram usados como fortes inspirações para Mirage

Parkour, combate e design de missões de Assassin's Creed Unity foram usados como fortes inspirações para Mirage

Diretor do jogo comentou sobre as influências e recursos que levaram a criação do jogo focado em Basim
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado definitivamente na última semana, Assassin's Creed Mirage servirá como uma nova entrada de ação-aventura na franquia, tal como ocorria nos jogos lançados entre 2007 à 2015, e seus alicerces foram os dois primeiros jogos da série, e Assassin's Creed Unity (2014).

Em entrevista ao portal Game Rant, o diretor da Ubisoft Bordeaux, Stephane Boudon, comentou sobre os principais fatores do jogo, e o que levaram a criação deste título paralelo focado em Basim, um assassino introduzido em Assassin's Creed Valhalla e que rapidamente se tornou um dos personagens mais queridos e adorados pela comunidade da franquia.

Primeiramente, Boudon comentou sobre a popularidade de Basim e o que levou a criação de Assassin's Creed Mirage, no qual ele disse:

"Acho que [todos nós] estamos muito felizes com Basim. Em algum momento, ele era um personagem cheio de mistério. Obviamente, para nós, ele é um dos melhores personagens para contar um pouco mais de sua história, por isso decidimos dar alguns passos no tempo e contar toda a sua jornada, sua história de amadurecimento, de ladrão de rua para dominar o assassino."

"Decidimos não colocar missões jogáveis ​​no presente ou no futuro em Assassin's Creed Mirage porque queríamos realmente focar na história de Basim quando ele estava em Bagdá no século IX. Então, você ainda está no Animus, obviamente. É o núcleo da franquia Assassin's Creed, então você começará com Animus e também há um final, mas não teremos nenhum enredo ou gameplay para os dias atuais durante todo o jogo."

"...na verdade, a equipe estava trabalhando duro para realmente homenagear o mundo de Assassin's Creed. Então, os jogos de Assassin's Creed mais usados como referência, digamos, foram Assassin's Creed 1, Assassin's Creed 2 e, toda a trilogia Ezio. Mas claro, pegamos alguns dos principais ingredientes e ferramentas únicas de Unity."

Em seguida, ele se aprofunda melhor nas questões inspiracionais que Assassin's Creed Mirage carrega de Unity, um título que originalmente foi lançado com muitos problemas técnicos, mas que com o passar dos anos acabou por se tornar um dos grandes títulos favoritos para grande parte fãs da franquia, sendo principalmente exaltado por seu lado artístico e características únicas no parkour, ambientação e combate.

"Unity foi de fato uma inspiração forte para nós. Unity foi construído para o grande parkour, com animações de ponta e recursos únicos que não voltamos a utilizar em qualquer outro jogo da saga. E no Mirage, buscamos agregar a melhor qualidade possível disso. Digamos melhorar a forma como temos parkour com base em tudo que Unity ofereceu."

"Então, temos novos movimentos para Basim, temos novos ingredientes, e também a densidade da cidade é realmente fundamental porque nos ajudou a nos mover muito rapidamente em todos os lugares, como nos telhados de Bagdá. Os telhados planos também são uma boa maneira de realmente enfrentar a cidade durante o seu jogo."

"O Unity foi uma inspiração, claro, mas nosso objetivo era atualizar e aprimorar com novas animações, combate e agilidade para Basim. Como você sabe em Valhalla, o Eivor era pesado e o parkour não estava no centro da experiência. Outro exemplo de inspiração da Unity, é também a multidão e seu quesito tático. Então, em Assassin's Creed Mirage, você verá uma grande multidão e um combate de ação-aventura influenciado pela tática. Já faz um tempo desde a última que o público viu uma grande multidão de NPCs no mundo de Assassin's Creed durante missões principais, e Mirage trará isso de volta."

Ele finaliza falando sobre os princípios originais do jogo (originalmente cotado para ser uma expansão de Valhalla, até se tornar seu próprio jogo solo) e se podemos esperar novos Assassin's Creed "clássicos" como Mirage no futuro:

"Começamos Mirage, em sua primeira ideia, como uma DLC de Valhalla, e ele era bem diferente na época. Essa ideia viveu apenas por algumas semanas e apenas no papel, na verdade. Pois muito cedo decidimos nos tornar independentes, com um personagem totalmente novo, porque vimos todo o potencial de um retorno às raízes. E foi tudo bem rápido."

"É muito cedo para dizer se teremos mais jogos como Mirage e não posso prever o futuro agora, mas posso garantir que Assassin's Creed Mirage é um retorno a essência da saga. E vamos esperar para falar sobre o futuro da franquia quando chegar a hora."

Assassin's Creed Mirage chegará as lojas em 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One e One X|S, PlayStation 5, PlayStation 4, Amazon Luna e PC via Ubisoft Connect e Epic Store.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,