Além de recusar a Marvel, Microsoft teria descartado trabalhar em Star Wars KOTOR Remake
Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) Remake foi anunciado oficialmente pela Aspyr Studios e PlayStation no ano passado, para surpresa de todos.
KOTOR 1 e 2, lançados originalmente em 2003 e 2005, foram exclusivos do Xbox (portados posteriormente para o PC e mais recentemente para o PS4 e Swirtch) e ver seus remakes sendo anunciados em um showcase da Sony junto com o logotipo do PlayStation causou muitas discussões acaloradas entre os fãs.
Alguns ficaram surpresos que o Xbox permitiu que isso acontecesse, enquanto outros elogiaram a Sony por fazer a mudança e pegar um dos jogos mais icônicos do Xbox para torná-lo exclusivo do PlayStation. Lembramos que KOTOR Remake chegará somente ao PS5 e PC, mesmo que a exclusividade no console seja temporária.
Mas, parece que o Xbox perdeu a chance de desenvolver o remake de KOTOR. O muito popular YouTuber MrMattyPlays afirma que, de acordo com suas fontes, o Xbox foi abordado para o remake, mas eles o recusaram, e posteriormente, a Lucasfilm abordou a ideia com a Sony, que aceitou.
Ele acrescenta que não sabe exatamente quando o acordo entre Disney e Microsoft para o KOTOR Remake foi proposto, mas suas fontes afirmam que o Xbox recusou a oferta há quase um ano atrás.
cUdmaHdoTExZQXM=
O motivo? Bem, francamente, ninguém sabe ao certo. Sabemos que todos os estúdios do Xbox estão ocupados desenvolvendo novos jogos, então é possível que o Xbox simplesmente não tivesse mão de obra naquele momento para aceitar o acordo. Também devemos levar em conta o fato da Microsoft sempre descartar qualquer tipo de jogo que envolva IP's de outro meio (HQ, filmes, séries), sempre evitando o contato de licenciamento.
Mais recentemente, um relatório também informou que em 2014, antes da Marvel firmar um acordo com a Sony (no que se transformou em Marvel's Spider-Man e o futuro Marvel's Wolverine), a Microsoft também teria sido abordada para trabalhar com as marcas de super-heróis da empresa, mas teria recusado, afirmando preferir se focar em jogos em que o Xbox fosse 100% dono da IP.
Sobre esse tema, lembramos que a Microsoft vem desenvolvendo Indiana Jones com a Disney e Lucasfilm Games, mas o acordo foi formado quando a ZeniMax Media ainda era uma empresa independente. Não sabemos se o acordo poderia ter ido para frente caso naquele período a editora já fosse parte do Xbox, dado ao histórico de recusas da Microsoft em trabalhar com IPs licenciadas.
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.