Além de recusar a Marvel, Microsoft teria descartado trabalhar em Star Wars KOTOR Remake

Além de recusar a Marvel, Microsoft teria descartado trabalhar em Star Wars KOTOR Remake

Dona do Xbox parece não ter qualquer interesse em desenvolver jogos baseados em franquias do cinema
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) Remake foi anunciado oficialmente pela Aspyr Studios e PlayStation no ano passado, para surpresa de todos.

KOTOR 1 e 2, lançados originalmente em 2003 e 2005, foram exclusivos do Xbox (portados posteriormente para o PC e mais recentemente para o PS4 e Swirtch) e ver seus remakes sendo anunciados em um showcase da Sony junto com o logotipo do PlayStation causou muitas discussões acaloradas entre os fãs.

Alguns ficaram surpresos que o Xbox permitiu que isso acontecesse, enquanto outros elogiaram a Sony por fazer a mudança e pegar um dos jogos mais icônicos do Xbox para torná-lo exclusivo do PlayStation. Lembramos que KOTOR Remake chegará somente ao PS5 e PC, mesmo que a exclusividade no console seja temporária.

Mas, parece que o Xbox perdeu a chance de desenvolver o remake de KOTOR. O muito popular YouTuber MrMattyPlays afirma que, de acordo com suas fontes, o Xbox foi abordado para o remake, mas eles o recusaram, e posteriormente, a Lucasfilm abordou a ideia com a Sony, que aceitou.

"Fui informado por fontes que foram precisas no passado que o Xbox foi abordado para fazer o Knights of the Old Republic Remake, e eles recusaram", disse ele.

Ele acrescenta que não sabe exatamente quando o acordo entre Disney e Microsoft para o KOTOR Remake foi proposto, mas suas fontes afirmam que o Xbox recusou a oferta há quase um ano atrás.

cUdmaHdoTExZQXM=

O motivo? Bem, francamente, ninguém sabe ao certo. Sabemos que todos os estúdios do Xbox estão ocupados desenvolvendo novos jogos, então é possível que o Xbox simplesmente não tivesse mão de obra naquele momento para aceitar o acordo. Também devemos levar em conta o fato da Microsoft sempre descartar qualquer tipo de jogo que envolva IP's de outro meio (HQ, filmes, séries), sempre evitando o contato de licenciamento.

Mais recentemente, um relatório também informou que em 2014, antes da Marvel firmar um acordo com a Sony (no que se transformou em Marvel's Spider-Man e o futuro Marvel's Wolverine), a Microsoft também teria sido abordada para trabalhar com as marcas de super-heróis da empresa, mas teria recusado, afirmando preferir se focar em jogos em que o Xbox fosse 100% dono da IP.

Sobre esse tema, lembramos que a Microsoft vem desenvolvendo Indiana Jones com a Disney e Lucasfilm Games, mas o acordo foi formado quando a ZeniMax Media ainda era uma empresa independente. Não sabemos se o acordo poderia ter ido para frente caso naquele período a editora já fosse parte do Xbox, dado ao histórico de recusas da Microsoft em trabalhar com IPs licenciadas.

Fonte 1: Twisted Voxel
Fonte 2: Alt Char
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque