Ubisoft divulga pronunciamento a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia

Ubisoft divulga pronunciamento a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia

Empresa toma posicionamento a respeito do que vem acontecendo nos últimos dias
#Mundo Publicado por Billy Butcher, em

Depois de mais uma noite de confrontos e guerras nas fronteiras europeias, a Ubisoft também se posiciona a favor da população ucraniana, atingida pela violenta guerra desencadeada pela Rússia.

Nas últimas horas, muitos nomes da indústria de videogames se moveram a favor do país, como, por exemplo, a CD Projekt RED, que doou US$ 200 milhões para apoiar refugiados da Ucrânia que estão chegando à Polônia.

A ela agoea se junta a gigante francesa, um dos maiores representantes da indústria europeia de videogames. Por meio de seus canais oficiais, a Ubisoft compartilhou a seguinte mensagem:

"Nossos pensamentos vão para nossas equipes na Ucrânia e seus entes queridos. Nos últimos meses, temos monitorado de perto a situação e tomado várias medidas para apoiá-los da melhor maneira possível, garantindo sua segurança e oferecendo ajuda financeira diante desta situação dramática com enorme escala de violência, estamos totalmente ativos em oferecer mais assistência a eles. Sua segurança é nossa principal preocupação. Nossos corações estão com nossos jogadores, parceiros e todos os afetados por esta situação."

Em outra entrevista, a direção da empresa francesa esclareceu seu posicionamento e compromisso na Ucrânia. Assim ficamos sabendo que os funcionários da Ubisoft Kiev e da Ubisoft Odessa conseguieam contar com fundos adicionais para apoiar "despesas necessárias", como viagens a áreas mais seguras.

A Ubisoft também pagou vários salários antecipadamente, a fim de compensar quaisquer interrupções no funcionamento normal do sistema bancário ucraniano. A empresa também ativou uma linha de emergência, destinada a não perder contato com Kiev e Odessa.

No entanto, os funcionários dos dois estúdios foram convidados a ir para um local que considerassem seguro, com a Ubisoft até montando casas de apoio em países europeus de fronteira com a Ucrânia.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque