Stranger of Paradise servirá para dar maior profundidade ao vilão Garland do Final Fantasy original

Stranger of Paradise servirá para dar maior profundidade ao vilão Garland do Final Fantasy original

Produtor fala a respeito da conexão entre ambos os jogos.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Team Ninja, em parceria com a Square Enix, está trabalhando em Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, um novo jogo dessa clássica franquia, mas com um estilo totalmente diferente.

Com um gameplay mais puxado para o estilo soulslike, similar a Nioh, outro título da Team Ninja, Stranger of Paradise terá grande conexão com com o primeiro Final Fantasy da série.

Leia Também:

  1. Final Fantasy 6 Pixel Remaster ganha novas imagens
  2. Final Fantasy 6 Pixel Remaster ganha novas imagens

Em uma recente postagem no PlayStation Blog, Jin Fujiwara, produtor do jogo, comentou a respeito dessa ligação entre ambos os jogos. De acordo com ele, Stranger of Paradise será uma espécie de "versão alternativa" de Final Fantasy 1.

Vemos a história de Stranger of Paradise Final Fantasy Origin como uma “versão alternativa” de Final Fantasy 1. É provavelmente mais fácil pensar que ele se passa em um universo paralelo ao lado do jogo original.

Em Final Fantasy 1, você vê Garland desde o início do jogo como um cavaleiro que abraçou a escuridão, mas a história nunca explica por que ele escolheu esse caminho. Achamos que poderíamos expandir a lore do jogo original por meio de Stranger of Paradise Final Fantasy Origin retratando uma possibilidade de por que Garland acabou como está.

Para a equipe de desenvolvimento, essa é uma excelente oportunidade de expandir o vilão do jogo original, já que de acordo com eles, um antagonista precisa ter um motivo para acabar virando um vilão.

Muitos vilões aparecem nos primeiros títulos da franquia Final Fantasy, mas seus passados não eram retratados com tanta frequência. Acredito que um bom antagonista deve ter um motivo claro para se tornar um vilão em primeiro lugar, então achei que me aprofundar nesse aspecto de Garland seria interessante.

Algo que irá diferenciar Jack dos outros protagonistas da série será seu impulso destrutivo. Enquanto os outros personagens principais costumam ser mais calmos, Jack será movido pela raiva.

Já que o caminho de Jack para se tornar Garland serve como base para a história, decidimos pegar esse seu impulso destrutivo - que não vemos em outros protagonistas de Final Fantasy - como um conceito central e o traduzimos em vários elementos da ação do jogo.

Um dos pontos também mencionados pelo produtor foi a mecânica Soul Burst, a qual funciona como finalizações nos inimigos. Embora as finalizações atuais contem com um visual mais agradável, transformando os inimigos em cristais, no começo os desenvolvedores consideraram algo mais sangrento. Essa mudança foi feita para ter um visual mais compatível com a beleza da franquia Final Fantasy.

O primeiro que definimos como um conceito foi Soul Burst. Originalmente, consideramos uma apresentação mais sangrenta, mas acabamos optando por um visual de cristalização, para combinar essa apresentação estimulante com a beleza de Final Fantasy.

Tendo uma grande conexão com o Final Fantasy original, os jogadores poderão esperar encontrar muitos locais e personagens conhecidos. Já tivemos a confirmação do retorno de Astos, Capitão Bikkem, Princesa Sarah e o Rei de Cormelia.

Stranger of Paradise Final Fantasy Origin será lançado em 18 de Março de 2022 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Fonte: Gamingbolt
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque